Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Ford Fusion
Mini logo do Carro Club
/
Ford
/
Fusion
Logo Ford
Ford Fusion
Seguir
Fusion Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

J
Jacques Palma
LocalizaçãoGuanambi - BA

Direção fica dura ao virar para a esquerda e acende várias luzes no painel

Prezados amigos espero que alguém possa me ajudar pois já desanimei com a situação do meu Fusion 2013 AWd. A cerca de um seis meses atrás ele do nada apresentou o seguinte problema. Ao esterçar o volante para a esquerda ele vibra, o veículo emite sinal sonoro característico de alguma falha, direção fica dura e acende várias luzes no painel indicando falhas no ponto cego, alerta de colisão entre outros. Após algum tempo volta ao normal, direção fica oK, permanecendo apenas a luz de ponto cego. Ao desligar o veículo e ligar novamente, esterçando à esquerda começa tudo de novo. A autorizada Ford condenou a direção elétrica e orçou em 14 mil. Não creio que é isso. Alguém que poder me ajudar agradeço.
1 curtida
H
Boa Tarde. Algum resultado, colega meu esta com essa mesma situacao. Foi a caixa de direcao mesmo?
V
Opa! Alguma resolução para este problema? O meu acende essas mesmas luzes quando ligo, só apaga quando desligo e aciono o alarme.
C
Boa noite pessoal, estou passando pela mesma situação, tenho um fusion awd 2013, e relacionei este problema a uns fatos que possa ter uma ligação a esses alertas no painel: - fiz um recall do sistema de freios; - troquei as bandejas dianteiras; Após esses serviços que começaram a dar esses alertas no painel e a direção ficava pesada também... Outro detalhe, esses alertas no painel só acontecem quando o clima está úmido (dias chuvosos ) e mudanças bruscas de temperatura, vá saber rs. E pesquisando, vi que uma das razões possa ser o sensor dianteiro do ABS, que acabou sendo danificado num desses serviços citados acima. Outra possibilidade seria alguma sujeira alojadas nos sensores que estão nos para-choque. Encomendei o sensor de ABS, e espero que seja a solução desse problema, e logo em breve ,posto o resultado. Abs
1 curtida
J
Boa noite. Finalmente encontrei uma autorizada Ford com profissionais de verdade, honestos que resolveram o problema. Fizeram os testes e descobriram que o problema era o sensor do ABS. Peça e mão de obra por menos de 500 contos. Nave perfeita de novo.
1 curtida
C
Jacques Palma, tudo bem?faz quanto tempo que vc fez esse reparo?A autorizada fica em qual cidade?Obrigado
J
Prezado Carlos, boa noite. Dois meses atrás. Consercionária Buriti Ford de Barreiras, Bahia.