M
Marcelo Falk
Divinópolis - MG
Anônimo
Olá amigo, reza a lenda que o Fusion ao qual você se refere faz 11,1 na estrada. Se for isso seria mais econômico que o seu atual. Mas não se engane pois um amigo meu tem um e está louco pra vender pois não aguenta por gasolina, muito gastador
Anônimo
veja o rapaz mostrando o consumo do fusion v6: http://www.youtube.com/watch?v=7x6VwKM3U24
J
Marcelo,
Tenho um 2008 e faço de 12 a 14 km/l na estrada constantemente(Rodovia Dutra/D. Pedro); o segredo é a forma que a gente pisa!!
Quando coloco a criança pra andar, faço um consumo de 10km/l entre RJ X SP. Como consigo este consumo?
Toda vez que coloco Gasolina (encher o tanque), faço o reset do veículo e vou acompanhando o consumo (se subir eu vou tirando pé e fico de olho na média); com isso encontrei uma faixa que o carro economiza combustível (velocidade de 100 a 119km/h); faça o teste você vai ver a realidade.
Outras sugestões:
- Eu só uso piloto automático em pista plana, nunca em subida.
- Sempre calibre os pneus ( eu só ando final de semana).
- Quando passar em quebra-mola ou sair de um sinal, sai normalmente; pisando leve!
- Mandei desempenar as rodas do meu, e vi diferença no consumo também...
Falaram a mesma coisa desde 2008 quando fui comprar; verdade ou mentira?
Pra quem, que colocar o giro nus 7000 rpm, verdade (carro consome mesmo)!!!
Pra quem, que andar de boa, mentira.... ótimo carro!
Abraço
L
Meu caro, eu tenho um V6 2010. Ele faz 8L na cidade e na estrada se vc não puxar muito ele chega a fazer 11.
É um baita carro... Mas a manutenção dele não é lá muito barato.
Mas creio que vale a pena pelo porte do carro.
Abs,
Leandro
R
Marcelo o fusion é um carro pesado se vc pesar muito o pé vai andar e beber na mesma proporção pelo que entendi vc tem um quatro cilindros e esta fazendo 8? O meu é um 2.5 e na estrada chega a fazer 14 portanto se quer economizar combustível acelere o carro gradualmente e vai mudar o consumo, o v6 consome cerca de 30% mais.