Bom dia pessoal !
Tenho um Ka Sigma 1.5, 2015 aquecendo. Vi no fórum algumas situações parecidas, só não encontrei as possíveis soluções... Troquei sensor de temp., reservatório, mangotes, termostática, avaretamento do radiador, matamos ar quente, e em último caso, estou na expectativa de não precisar retificar o cabeçote.
Alguma sugestão?
Minha penúltima carta (penso eu), será trocar os relés responsável pelo sistema de arrefecimento.
Tampa do óleo suando e água muitíssimo pouca baixando, porém não aquecer.
Olá pessoal boa noite.
Estou passando um dilema com meu ford ka 2015 3 cc. Ele tá soando a tampa do óleo de ums dias para cá, porém não tem água na vareta nem o óleo tá batido, e outra ele liga normal a ventoinha, não aquecer, já acompanhei a temperatura em tempo real no painel e tá tudo normal.
Essa tampa do óleo suada é que mim preocupa e também um pouco de água que baixa muitíssimo pouca em torno de ums 300 km quando roda.
Em fim alguém por aqui já passou por isso ou pode mim ajudar neste problema?
Se ele tiver um conector obd2 talvez dê. Eu tive um Corsa Maxx e usava um obd2 elm327 com bluetooth e conectava num celular com app Torque. Colocava no painel e tinha um computador de bordo completo.
Tenho um Ford Ka 1.5 2015 e está com problemas no arrefecimento. Já troquei válvula termostatica, bomba de água e até fiz o cabeçote. Ventoinha funciona tudo bem porém continua superaquecendo a água e acendendo luz de temperatura no painel. O que será?
bom dia !! se você já trocou válvula termostática , bomba d´água e fez o cabeçote, seu problema pode estar em dois componentes que fazem parte do sistema de arrefecimento e que ainda não foi verificado , pode ser um problema de radiador que pode estar entupido principalmente se seu carro não foi feita a substituição do liquido de arrefecimento a cada 12 meses , ou pode ser um defeito intermitente no eletro-ventilador hora arma hora não arma que por sinal é um defeito muito comum e cronico em ka e fiesta. essa peça tem apresentado defeito com baixa quilometragem . espero ter ajudado .
Estou com esse problema mas mesmo com o radiador entupido a água da retorno pro reservatório pq o meu faz todo o processo liga a ventoinha quando da 99°graus volta água pelo retorno do reservatório já troquei a válvula termostática e não era ela também o carro chega a 99 e cai a temperatura pq o a ventoinha liga depois ela volta a subir e bate 120 e da luz no painel e não tem vazamento o líquido continua na mesma altura alguém pode me ajudar?
Perdi meu carro a noite assim. Superaqueceu, perdeu a força, eu estava com minha mãe no carro que não queria que eu parasse no acostamento a noite. Conclusão: forcei o motor do carro tanto para chegar em um posto que o motor superaqueceu e pegou fogo. Agora só trocando o motor que vai sair o preço do carro. Não quero trocar o motor. O QUE FAZER COM O CARRO? Vender como SUCATA?
Ford Ka, 2015 , 1.5 16V Superaquecimento do motor.
Alguém me ajuda!
Já troquei o radiador, a válvula termostática, a bomba d'água, o eletroventilador do radiador está armando normalmente, a água não fever porém a temperatura do motor não para de subir! O que pode ser?
Comprei um ka hatch 1.5 16v dia 25/7 e deu o mesmo problema que você está relatando. Na agência me informaram que o módulo está enviando a mensagem errada para o painel e o carro não está aquecido de fato! Disseram que iam substituir o módulo. Vou aguardar pra ver se era isso mesmo!
Tenho passado por esse mesmo problema fiz motor inteiro troquei tudo que vc também trocou e está aquecendo na baixa velocidade na alta ele não aquece tanto não sei o que fazer alguém pode ajudar nem os mecânicos sabem kkkkkk
Aconteceu a mesma coisa comigo, estava acendendo á luz da temperatura, radiador ok,valvula termostática ok, ventoinha ok, bomba da agua ok, fizeram o cabeçote e plainaram a parte de baixo, e continuou aquecendo, resumindo, ligaram na ford.. sabe o que era uma mangueira do ar quente intupida.. isolaram o ar quente, problema resolvido. Aí fica pergunta será que realmente era necessário fazer o cabeçote, gastei .5.500
Segundo estágio liga e só desliga quando desligo o carro
Tenho um KA sport 1.6 e o segundo estágio da ventoinha liga e só desliga quando desligo o carro, mesmo com o ar condicionadodes deligado.
Já fiz revisão no sistema de arrefecimento, troquei bomba d'água, valvula termostatica completa, limpeza e troca da água e etc...
Troquei o sensor de temperatura e o da resistência é o problema continua.
De manhã com o motor frio o segundo estágio não liga, basta andar alguns km que o segundo estágio liga, quando desligo o carro o segundo estágio desliga e fica ligado o primeiro estágio por alguns segundos.
Não sei mais o que fazer, o meu mecânico disse que é característica do carro, o problema é
que o segundo estágio é muito barulhento.
Alguém já passou por isso? Teve solução?
Problema resolvido, troquei de mecânico identificou que a valvula termostatica apesar de ser nova e original não estava abrindo, agora sim o segundo estágio entra de vez em quando e desliga rapidamente, mecânico anterior falava que era característica do carro.
Qual a faixa de temperatura do sensor do ford Ka 2015 1.5 Sigma?
O meu a ventoinha arma em 99 3 chega até 101 e cai pra 91.
Com o ar ligado e o carro parado as vezes chega até 104.
Gostaria de saber se seria normal essa faixa de temperatura.
Desde já agradeço
Conseguiu descobrir? Estou com o mesmo problema, ele só arma a ventoinha com 98/99, as vezes chega até 104/105, cai até 92. E fica nessa, já troquei sensor, troquei, válvula, a bomba está ok. Estou com medo de daqui a pouco queimar cabeçote!
Ford Ka 2018 1.0 3 cilindros
Olá bom dia
Tenho um Ford Ka 2010 a água do radiador está baixando mas não há vazamentos. A água não está passando para o óleo e nem para descarga.Alguem poderia me ajudar??
Boa tarde. O melhor que puder comprar e use água desmineralizada. Não complete com agua de posto ou torneira. Meu carro eu nunca preciso completar. Só faço troca conforme manual. Igual o óleo só troco a cada 10000 ele não baixa.
TENHO UM FORD KA 2019 E GOSTARIA O OPINIÃO SOBRE QUAL LIQUIDO DE ARREFECIMENTO POSSO USAR? POIS O LIQUIDO QUE A FORD INDICA É MUITO CARO.
ALGUÉM PODE ME INDICAR?
Oi pessoal. A partir de uns 10 minutos dirigindo, a ventoinha do meu Ford Ka 2012 liga e fica ligada direto até uns 30 segundo depois que desligo o motor do carro. Há quatro meses meu mecânico fez limpeza no sistema de arrefecimento, trocou a carcaça da válvula termostática (que estava vazando), e colocou fluido novinho (da Koube, aquele pronto para uso, sem precisar misturar mais água). Essa problema da ventoinha ligada direto começou há umas três semanas. O nível e a cor do fluido de arrefecimento estão normais; tenho um Scanner OBD pelo qual fico monitorando a temperatura do arrefecimento, e fica entre 98°C e 105°C (depois de 10 min andando com o carro). A temperatura do ar aqui na minha cidade nem está tão quente, uns 28°C. O que será que está causando este problema da ventoinha ligada direto? Gostaria de uma noção antes de levar meu carro no mecânico de novo. Obrigado.
comprei esse carro, modelo xr, 2001, 1.6 completo, por 11 mil reais, devido falta de manutenção anterior, todo sistema de arrefecimento estava comprometido, até não desmontar tudo, revisar todo sistema, troquei 3 xs. junta de cabeçote, mas, adoro meu carrinho..
Faz tempo que acendem, simultaneamente, durante a viagem, 3 luzes do painel: aquecimento, freio e combustível. Quando isso acontece, todos os ponteiros caem para zero (rotação, combustível e velocímetro) e entra uma lufada de ar quente no carro. Aos poucos, os ponteiros voltam à posição anterior e o ar volta a gelar. O indicador de combustível é o que demora mais para voltar ao normal. Escrevo aqui, porque já levei o carro a várias oficinas, inclusive concessionárias, e o problema retorna. Na última oficina, concordei em isolar o ar quente, mas as luzes continuam acendendo.
Preciso do painel Ford Ka 2003 que controla velocidade do ventilador, ar quente e desembaçador traseiro. A placa que controla este sistema está com defeito.
Modelo Ford Ka 2003, gasolina, não tem ar refrigerado, apenas ar quente. Não encontro esta peça, que fica abaixo do rádio.
Grato
Avellar
Ford ka não aciona ventoinha com sensor temperatura.
Estou com um problema. Tenho um Ford ka 97 motor Endura. Nos últimos dias a luz de temperatura acionou,verifiquei a agua, mas a ventoinha não acionava. Troquei o sensor de temperatura e nada. Percebi que quando conectava o sensor a ventoinha desligava e quando desconectava a ventoinha ligava e não desligava mais. Não sei onde pode ser o defeito. As mangueiras estão perfeitas mas o carro já aqueceu uma vez e soltou a mangueira que fica presa com uma abracadeira liberando agua e vapor com muita pressão.
Boa tarde amigos
Me passaram uma idéia para por um marcador de temperatura no meu Ka
Por um sensor de ponteiro da linha Fiat no cavalo de água
E por um marcador desses modelos de tuning separado no painel
Gostaria de saber se isso procede
Aguardo resposta
Muito obrigado