Gente, boa noite.
Sou nova aqui no fórum e recentemente adquiri um KA 2009 com 80.000 km rodados. Imediatamente troquei os 4 pneus, óleo e filtro de óleo, mas não mexi em nada mais no carro.
O antigo proprietário colocou um escapamento esportivo, o qual faz o carro fazer grande barulho em marcha lenta, porém apenas o que me incomodava era o barulho e deixei para trocar mais tarde. De uma semana para cá o carro começou a engasgar em segunda marcha e morrer com a primeira ou a ré engatadas, mesmo pisando na embreagem, parecendo que falta força ao motor em manter o carro em funcionamento. Ate então fui levando pois o problema só ocorria as vezes e o carro nunca apagou no meio do transito, apenas nas manobras em garagem. Porem, hoje, quando fui sair do posto com o carro ocorreu isso com a primeira marcha engatada e acendeu a luz da bateria ( vermelha ). Vou levar o carro segunda ao mecânico para verificação mas como hoje em dia não se pode confiar plenamente em mecanicos, gostaria que me dessem opiniões a respeito do que pode estar ocorrendo, pois sou 100% leiga em mecânica e este é meu primeiro carro. Agradeço desde já!