L
Leonardo Silva Mattos
Nova Iguaçu - RJ
D
Boa noite !!!!
Tenho um 08/09 também 1.0 completo e o consumo álcool faz 6.8 km litro
Agora sobre partida pela manhã o meu fez isso passei o scaner e reprogramei ficou top. No meu caso programei para álcool porque só.rodo no álcool para ganhar uns cavalos a mais .
Aconselho o amigo verificar se há gasolina no reservatório e se Está abastecido com álcool bom isso conta muito, tem.uns postos aí que vende água, feito isso desconectar a bateria por algumas horas o cabo terra, ao ligar ela certifique-se que a chave não está na ignição, após ligar a bateria gire a chave de ignição para acender o painel aguarde 2 minutos de a partida após pegar rode uns 15 km sem desligar o motor pode ser que ele se auto programe para o combustível. Mas não deixe de abastecer com c9mbustivel bom e se tiver no álcool verifique onreservatorio de partida a frio se Está funcionando, se estiver pode procurar a oficina e reprogramar ou rastrear a injeção, no meu caso eubtenho oficina e mesmo fiz .
Boa sorte
F
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si.
Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool.
Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).