Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
Logo Ford
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 430 postagens
Seguir
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

Ventilador funcionando com o motor frio

Quanto ligo o carro pouco segundos depois o ventilador dispara. Já levei no eletricista e o mesmo colocou no sistema de computação e não foi detectado nenhum problema elétrico. No final, ele disse que seria o "termostato" do ar condicionado. Levei na Oficina de ar;/condicionado e fui informado que não era, pois as mangueiras que transportam água do motor (uma tava quente e a outra fria) e por isso não seria o ar condicionado. Com isso, troquei a Válvula KA 05 FLEX DO MOTOR. Dirigir por três dias, depois voltou à apresentar o mesmo problema. O que é que eu faço?
L
Pessoal, estou com o mesmo problema, a única diferença é que as duas mangueiras estão quentes, o ventilador do radiador liga direto no nível máximo logo após ligar o carro, estou levando hoje em uma oficina de Ar Condicionado, pois tirei a ligação do radiador com o ar condicionado e a ventoinha parou de acionar direto efetuando seu procedimento de acionamento normalmente, após colocar de novo a ventoinha voltou a ser acionada em nível máximo.