Bom dia, estou com uma Ford Ranger 2017 3.2 XLT (Diesel), ela da partida só que o motor não engrena, os bicos não batem, porém quando fazemos o autoteste no scanner os bicos funcionam, alguém já teve algum problema semelhante ?
Boa noite
Venho até ak para pedir uma ajuda dos amigos do fórum, tenho uma Ford ranger 3.2 2017, está com seguinte defeito, motor se apaga completamente quando passo em lombadas, quase sempre com motor ainda frio, quando ocorre esse problema paro o carro desligo a chave e aciono novamente a partida pega e vai embora, já fizemos muitos testes, trocamos sensor de rotação, verificamos sistema de combustível, scaner não aparece nenhuma falha, alguém já passou por uma situação parecida ou tem algum relato??
Toda ajuda será bem vinda!
Obrigado.
Boa noite Rogério
Problema complicado esse, já fizemos muita coisa na minha, estou eliminando as alternativas a uns 15 dias troquei o sensor da flauta Rail e também a válvula reguladora da bomba de alta, nesse meio tempo até agora não desligou mais, mas ainda não está 100%, mas o problemas de desligar até agora não fez mais, as vezes o seu pode ser o mesmo problema, tenta aí ver se resolve
Boa tarde tudo certo
A minha com muito custo consegui resolver o problema, depois de levar em várias oficinas, e receber diversos diagnósticos sem solução, comecei eu mesmo a tentar solucionar meu problemas, pois tenho uma base de mecânica automotiva, e também pesquisando vários fóruns pra adquirir um pouco do princípio do sistema de injeção diesel, enfim , o meu problema foi solucionado apenas trocando a válvula reguladora de pressão da bomba de alta e também troquei o sensor do Rail.
Já faz 3 meses e tudo ok, não apagou mais!!
Espero q ajude, porq eu sofri bastante ak!!
Valeu .
Boa noite, amigos. Tenho uma ranger 2014 motor duratorq 3.2. Em novembro/20 ela acendeu a luz amarela que parece uma engrenagem e estancou. De lá pra cá já testamos bicos injetores (3x), bomba de alta (2x), sensor do rail, sensor de rotação, válvula da bomba de alta, retorno dos bicos, limpamos o tanque de combustível, testamos a bomba de baixa (tanque), enfim, não sei mais o que fazer. E o carro não fica bom. Dando erro de pressão alta no scanner o tempo todo. Alguém saberia indicar, dar uma dica ou qualquer ajuda ?
Boa tarde. Tenho uma Ranger 2.2 2013/14 diesel que não pega quando motor está quente. Já andei quase 600km direto, sem desligar e não aparece nenhum problema. Nenhuma luz de painel, não perde força, consumo normal, mas se desligar, só pega novamente depois de uma hora ou mais. Já troquei o sensor de fase, já revisei bomba, bicos e fiz limpeza em todo sistema do combustível, desde o tanque até os bicos e não foi solucionado o problema. Pelo scanner não aparece nenhuma falha. Alguém já teve algum problema parecido?
Resolvi sim. Levei em um mecânico especializado em diesel e, depois de muita busca, ele descobriu que os bicos não davam regulagem. A princípio ele não havia mexido neles porque falei pra ele que já tinha feito revisão, porém por um mecânico com pouca experiência na área. Descobriu então que os bicos não prestavam. Fiz a troca e acabou o problema. Como a pressão na câmara de combustão aumenta com o motor quente, os bicos não tinham pressão suficiente pra fazer o motor pegar.
Meus colegas, estou com um problema na minha ranger que está me tirando o sono e me deixando muito insatisfeito com esse automóvel:
Uma chave de bica acendeu no painel e o carro perdeu forç; quando desligo e ligo o carro a chave some, mas volta quando estou dirigindo, voltando o carro a perder força. Consultei vários pessoas e internet e fiz o seguinte :
1-Troquei todos os filtros (inclusive o de combustível) e o óleo;
2- Passei o computador que acusou " falha vela cilindro 3 e falha P0299 turbo compressor.
3- Troquei todas as velas, fiz reprogramação, regeneração, limpeza química de catalizador, limpeza da EGR, coletor, ...
4- a falha da vela sumiu, mas a chave de bica continua aparecendo e o carro perdendo potência
5- levei para um especialista que me disse que o carro não tem nada e me aconselhou a dirigir com giro mais alto (entre 2000 e 3000 giros).
6- o problema persiste; o que faço ?
Amigão Boa Noite
A minha é 2019 e apresentou o mesmo problema, já levei 04x na concessionária e não resolvem….
Eles manda de volta dizendo q está solucionado e uns dias depois ou no mesmo dia o problema volta
Sabe me dizer se resolveram a sua ?
solucionaram a de vcs? a minha esta com o mesmo problema e já foi trocado o módulo da turbina os bicos e o conjunto rotativo da turbina e nada resolveu.
boa tarde a todos, tenho uma ranger XL10E, 2.5 gas. 2001, 04 velas, oito cilindros, apos troca correia dentada, bomba dagua, sensor map, sensor de fase, sensor de posiçao de borboleta, refil da bomba, e colocaçao do regulador de pressao combustivel, o carro nao da uma aceleraçao constante, e superaquece escapamento o que pode ser? ate cabeçote foi trocado.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu pois a alguns dias comprei uma ranger 2017 XLS flex e no início ela pegava só no álcool.agora custa a pegar e quando pega não firma aceleração e apaga.por último aparece uma mensagem no painel tempo de partida esgotado.se alguém puder me ajudar desde já agradeço
Sou mecânico e estou com uma Ranger 3.2 durastroq 2016 q foi feito uma limpeza no sistema de combustível dela toda trocado os fltros e bicos injetores e regulador bomba de alta e reforçado refil da bomba do tanque só q ela quando esquenta depois de uma hora de funcionamento ela demora pra pegar novamente e o filtro de combustível aquece o q pode está acontecendo ?
Barulho no painel, consumo alto de combustível e marcador de combustível marcando errado da ranger XLT 14
Carro possui um barulho no painel quando gira o primeiro estágio da chave.
Marcador de combustível está zerado sendo que tenho GNV e 1/4 álcool.
Consumo alto de combustível ( fazendo 4.0 km/l) é o certo!
olá pessoal tenho uma ranger americana ano 96 modelo xl motor v6, de uns dias para ca começou a falhar e perder força somente quando está bem quente,ja verifiquei os sensores na entrada de ar,não sei oque fazer alquem pode me ajudar
Tenho uma RANGER cabine simples XL 1994 motor 6 cilindros 147CV.
Preciso de 02 bicos injetores e não estou conseguindo achar aqui em Curitiba.
Preciso comprar.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Obrigado.
Adilson 41 99974-7788 - TIM WHATS
Troquei o sensor de nivel da ranger 2001 2.5 diesel e nao funciona
Preciso saber se os sensores de nível de combustível paralelos da ranger funciona
Troquei o meu e nao funciona.
Falei com um vendedor na navesa em Goiânia e el me disse que nao adianta comprar paralelos
Mais ai procurei pelo sensor original ele me.disse que custa 2.800.00
Como devo fazer pra solucionar o meu problema de uma.forma.mais barata?
Amigo. Acredito que o meio mal barato é vc comprar um medido desses que tem disponível no mercado livre e adapta-lo. São bons e bonitos acha um lugar legal e instala ai. Tem em São Paulo uma empresa chama FORDETEM.COM.BR. Da uma procurada eu já comprei muita coisa nessa loja. Abraços
Olá, minha ranger anda um pouco e apaga,a primeira vez q isso axei q era pouco diesel sangrei o motor e foi ao posto enxi o tanque e logo depois ela começou a falhar e logo apagou,achei q podia ser ar ou agua no sistema sangei o motor novamente e logo depois apago denovo,nao sei se eh bomba injetora,bico,filtro de combustível ( foi trocado faz uma semana e foi colocado um modelo q eu nunca usei com separador de água)será isso já aconteceu com alguém ou alguém sabe o que pode ta ocasionando esse problema.
Ola gostaria de uma ajuda, minha ranger xlt 98 v6 precisa trocar 03 bicos injetores de codigo : 0280155847 e não estou achando estes bicos nestes codigos. alguem sabe me dar uma solução ja que me informaram que não posso usar bicos de codigos diferentes., tem algum outro bico que da para usar em conjunto com os meus outros 03 bicos? se alguem tiver uma dica agradeço
Bom dia . Tenho uma ranger 2.5 gasolina Argentina
Meu problema e que quando ligo ela quer meio q afogar e quando acelerro ala pipoca e cheira gasolina
Quando pego um pico ou subida ela perde a potencia e começa a ratear e nao sobe
Qual seria a soluçao desse problema
Boa tarde Paulo,na minha ranger 2.3 gasolina modelo da Argentina aconteceu o mesmo, além do jogo de velas tive que substituir a bobina da ignição porque um dos bicos não estava recebendo energia pra acionar o cilindro. Testa as velas e caso não seja elas, testa a bobina,blz. Espero ter ajudado.
Tenho uma ranger 2006 o velocímetro e o medidor de quilômetros está zerado,o velocímetro fica oscilando com o carro em movimento, e o carro fica como se estivesse com soluçando quando almenta a velocidade
eu estou enfrentando esse mesmo problema ranger 2000 velicimetro oscilando o tempo todo marca e volta pro zero oscilando,
complicado pq o pessoal da revisão eles estão na duvida se é sensordo marcador!
Luz de injeção sexo Ford Ranger Flex! No rastreador só acusa válvula do cânister fizemos limpeza de injeção passamos rastreador mais a lâmpada voltou acender?
TRABALHO COM MECÂNICA E NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE AS PEÇAS PARA AS RANGERS ESTÃO CADA VEZ MAIS ESCASSAS NO MERCADO, EU ESTOU COM DIFICULDADES EM CONSEGUIR A MANGUEIRA (TUBO) DE ABASTECIMENTO DO TANQUE E SE ALGUÉM PUDER AJUDAR INDICANDO ONDE MAIS POSSO PROCURAR AGRADEÇO...