Tenho Ford Ranger 2006/2006 mod. XLT 4X4 diesel, apresentou um problema, não sei se é elétrico ou no turbo, dou na partida e saio ela fica sem força como não acionar-se o turbo, já levei em alguns mecânico mas não descobriram, uma pessoa que tinha uma ranger que conheci na rua me orientou que eu der-se na partida e em funcionamento desligar-se e ligar-se sem o motor parar que a força fica normal, fiz o teste e deu certo a parti dai todas as vezes que saio faço isso, mas não é normal, alguém já viu esse problema e poça me ajudar?
Grato, fico no aguardo
Manoel Aguiar
Boa tarde!
Tenho uma ranger 2.3 2010 e apos uma viagem de do RS a SP queimou a bobina em SC, como era num domingo nao pude trocar, rodei ate SP com ela queimando em 3 cilindros, apos substituir a bobina percebi que o miolo do catalizador soltou ocasionando a perda de potencia devido ao entupimento da descarga, aproveitei para trocar velas, cabos e descarbonizacao, tudo original exceto o catalizador (quality) como selo inmetro, foi passado scaner na injecao e limpado a memoria, porem depois desse episodio ela ficou mais fraca e ficando acelerada por uns segundos quando eu paro no semaforo, ontem troquei oleo e filtros de ar, combustivel e de oleo, mas continua fraca, ela esta com 80% da forca que sempre teve, porem e notavel na estrada. gostaria de saber se alguem ja teve algum problema parecido, relacionado a falta de forca e ficar acelerada por uns 10 segundos quando para no sinal?
outra peculiaridade e quando eu ligo o ar condicionado percebe-se a falta de forca para arrancar.
Agradeco por qualquer informacao que possa me ajudar.
Boa noite Patriqui, a minha ranger está parecida com a sua, só que levei na ford e eles contactaram que o problema é dentro do motor, enfim terá que fazer o cabeçote, e nessa brincadeira ficarei uns 15 dias sem a ranger.
Boa sorte.