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Fórum Ford Ranger - Mecanica - Geral

 
M
Marcio Saraiva
LocalizaçãoJuiz de Fora - MG

RANGER XL 4X2 2005 DIESEL SEM FORÇA E MOTOR BARULHENTO

Tenho uma RANGER 2.8 4x2 diesel 2005, sem potencia na partida (pior que 1.0) e o motor com muito barulho (se fosse gasolina pensaria que é motor batendo) alguem sabe o que pode ser?
H
Bom dia, eu tenho uma ranger xlt 2011 3.0 diesel e também está apresentando o mesmo problema, alguém sabe o que pode ser?
A
corrente de comando e esticador!
1 curtida
D
Davi Marcos
LocalizaçãoSão João de Meriti - RJ

Ford Ranger

PESSOAL BOA TARDE, TENHO UMA RANGER FDRH-765 ANO 2008, ELA APRESENTA UM PROBLEMA RECORRENTE DE PERDA DE FORÇA, O MOTOR PERDE A POTÊNCIA E ELA SE ARRASTA POR KMs, DE REPENTE ELA FICA BOA, MAS NÃO POR MUITO TEMPO. JÁ LEVEI À VÁRIOS MECANICOS E NADA. ALGUMAS VEZES CHEGA A DISPARAM PEQUENOS ESTALOS, DELIGO O AR CONDICIONADO E PASSO PARA A GASOLINA PARA VER SE MELHORA. COMBUSTIVEL GASOLINA E TEM KIT GÁS. ALGUÉM TEM UMA BOA DICA, POIS ALGUMAS AUTORIZADAS SE NEGARAM A ATENDER PORQUE MEU CARRO É 2008. DESDE JÁ AGRADEÇO!
J
passo pelo mesmo problema. ja encontrou alguma solucao?
C
Clayton Lima
LocalizaçãoCanaã dos Carajás - PA

Partida da Ranger

Boa tarde! Pessoal, tenho uma Reanger XLT 2.5 flex ano 2013, hj ela inventou de não pegar na partida. Funcionou normal até agora a pouco quando tive que sair e só liguei no empurrão porque na partida só fazia um TEC e não dava partida. Alguem pode me dar uma luz do que pode ser? Detalhe, as luzes do painel ficam normal quando tento dar a partida, então acho que bateria não é. Desde já agradeço!
P
Motor de Arranque ou induzido

Troca Rolamentos traseiro

Boa tarde pessoal, Estou com uma duvida bem simples, mais uma duvida. tenho uma Ranger 1999 importada, estou tentando soltar o parafuso trava do eixo pino das engrenagens satélites e não sei se é rosca direita ou esquerda. alguém sabe dizer?
M
Manoel Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Ranger não pega

Estou com uma caminhonete Ranger XLS 2.5 2013 com 40.100kms que acende a luz de advertência de mau funcionamento do motor e perde potência. Não estava em São Paulo- SP levei a uma oficina (Santos-SP) o mecânico disse que era cabo de velas, solicitei que troca-se, voltei após 4 horas e ele me cobrou e disse que o carro estava ok. Rodei mais cerca 800kms voltou a acontecer a mesma coisa, encostei em um posto de gasolina chamei socorro, quando o guincho chegou fomo ligar para carregar o defeito tinha sumido. Rodei cerca de uns 200kms depois disso, defeito voltou, levei a uma oficina, relaltei tudo,mecânico disse que era memória (?) me cobrou R$ 580,00 pelo serviço. Defeito voltou quando estava chegando no meu prédio, estacionei e não pega mais. Alguém pode me ajudar por favor? com alguma dica? estou cansado de pagar para consertar defeitos e ficar com eles, cansado de ser extorquido por oficinas. Alguém já passou por isso? Alguém com mesmo modelo e defeito? Agradeço a todos.
C
Amigo, ja verificou se o tanque ja foi lavado??? O meu problema foi muito parecido e com a limpeza do tanque e a troca da bomba de combustivel, o problema parou. Eu ja estava ficando com ressaca da ranger kkkk. Abs e boa sorte.
1 curtida
A
Artur da Silva Sousa
LocalizaçãoSão Paulo - SP

problema na ranger

Senhores, boa noite! tenho uma Ranger 4x4 2011 3.0 Diesel, ela está com um problema, o carro não liga, e as vezes que liga quando eu desligo ela não liga mais! já olhei se era na bomba mas a mesma está normal, fiz teste nos bicos injetores e estão funcionando perfeitamente, tambem me falaram que pode ser o sensor de rotação, mas não sei tenho nenhum conhecimento a respeito, temo em levar o carro em uma oficina e não resolverem o problema! comprei o carro para trabalhar e devido a esse problema estou parado, alguem tem alguma dica que eu possa seguir para resolver esse problema? obrigado.
R
cara:tenho uma v6 americana 96/97 gas:gnv otima!!!!tenta Doutor carro e muito bom espero que te ajude!abraco
C
Meu caro Arthur. Verifique o sensor de rotação do virabrequim, isso acontece com a minha viatura..só de mexer no sensor o meu liga fácil..
D
Diego Arruda
LocalizaçãoRecife - PE

Perda de força

Ola amigos, tenho uma ranger 2013 3.2 auto. A diesel, e já fiz de tudo, limpeza de bico, troquei filtros de ar, e de bomba de combustível, quando boto ela pra andar ela dar 160 km/h, ligeiro e rápido, quando eu freio ela pra reduzir a velocidade, do nada ela perde força, fiz limpeza do tanque de combustível, troquei o sensor de escape, e passo ela no computador e não apresenta nada, vocês por favor poderia me informa o que pode ser? Já levei pra vários mecânicos e nada.
F
Fernando Dias dos Santos
LocalizaçãoPorto Velho - RO

RANGER 2.3 GASOLINA 2009/2010 FALHANDO

Boa tarde pessoal, Em novembro passado comprei uma Ranger XLT 2.3 gasolina. Carro excelente, com 35.000KM e funcionando 100% até a semana segunda feira passada, pois ela começou a dar uma falhada estranha. Quando ligo ela funciona a lenta certinha, e se eu sair pisando beemmm leve no acelerador ela vai desenvolvendo normal, mas se ela começar a andar e eu der uma pisada mais forte ela engasga, e quando reduzo alguma marcha, tipo coloco uma segunda para passar em um quebra molas, se eu não pisar beeemmm devagar ela engasga também. Estou me programando para leva-la sábado a um mecânico, mas gostaria de receber opiniões de quem já teve um problema parecido, para não chegar lá sem algum indicativo, senão os caras querem trocar até o motor!!! (pelo menos foi o que aconteceu com um golf que eu tive)... Abraços, Fernando
 
Anônimo
Bom dia sua ranger e gasolina se for está colocando gasolina aditivada ou normal pode ser isso a comum hoje com uma porcentagem maior de alcool, vai falhar tente colocar aditivada por um bom tempo quase certeza que vai parar elas são importadas e seu leitor não entende esta mistura tente, provável bomba de gasolina com ´resido do fundo do tanque não leve em mecânico não vai solucionar vai pedir para trocar bomba não precisa faça por um tempo ela dilui o residuo com adtivada, um abraço e boa sorte.

não pega na primeira partida.

Agora no tempo frio ela não pega na primeira partida,falaram que podia ser a vela de aquecimento mas ela não tem,já fui no eletrecista que me mandou para o mecânico,vou no mecânico ele me manda para o eletrecista ,não sei o que fazer.Passando um pouco de tempo dá a partida e ela pega.Ranger diesel XLT 2000/2001.cabina dupla.
 
Anônimo
Bom dia provável problema na leitura deste combustível tente trocar o lugar de abastecimento se não adiantar motor de arranque em seu induzido está lento, tirar motor de arranque e reparar principalmente no frio você bate ele induz mas não liga mais fica já próximo na próxima ela vai ligar boa sorte.
R
Rodrigo Ghiggi
LocalizaçãoCampinas - SP

Piloto automatico x freio

Minha Ranger XLT 2.5 Flex 2013, as vezes, nao ativa o piloto automatico. Simultaneamente a isso, percebi que na quinta marcha, ao tirar o pe do acelerador, ela desacelera um pouco mais q o normal, com um levissimo solavanco de desaceleracao (normalmente ela demora 1 ou 2 segundos pra comecar a desacelerar). Leigo q sou, imagino q o problema seja no sistema de freio exatamente devido a tres problemas: 1) leve freiada ao desacelerar; 2) nao acionamento do piloto automatico; 3) parece estar um pouco mais "pesada" q o normal. Alguem tem ideia do q pode estar acontecendo? OBS: tem momentos em que o piloto automatico funciona e a desaceleracao da quinta marcha fica normal
A
André Luís
LocalizaçãoToledo - PR

Ranger 3.0 pse não mantém aceleração constante

Boa tarde! Tenho uma Ranger 2011 3.0 diesel quando estou andando, ela não mantém uma aceleração constante, parece que tenho que sempre estar acelerando mais e mais, por exemplo se ela atinge a velocidade desejada, mantenho o pé no acelerador para que a velocidade também seja mantida, porém parece que ela engasga e fica fazendo aqueles solavancos, como se eu estivesse pressionando e soltando o acelerador. Alguém já teve algum problema semelhante que possa me ajudar. Grato André
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ranger 99 2.5 4cc 8 velas

boa tarde tenho uma ranger 2.5 4cc 8 velas gasolina gnv acabei de comprar ela e muito fraca tamto na gasolina como gnv ate ja levei em um mecanico aqui da cidade ele falo que a embreagem ta boa mas raspa a 2 marcha se eu pega uma subida e tiver que para no meio ela nao sobe amigos me falaram que ela e fraca asim mesmo mesmo
G
Eu tenho esse mesmo motor,a minha é cabine dupla. Esse motor é fraco de potência porem tem um bom torque, já subi a serra de mariporã sp com 6 pessoas e um pouco de carga, o segredo é subir em alta rotação, que é quando o motor fica perto do seu torque máximo. Se não adiantar leve ao mecânico, mande passar no computador veja se tem algum erro, se não adiantar tbm mande ele ver o ponto do motor, a polia do virabrequim é fraca nesse modelo, que pode fazer o motor perder o ponto.
Anônimo

Ranger limited 2012

Boa tarde. Comprei uma ranger turbo diesel 4x4 2012 . Quando vou sair com ela faz um barulho vindo da parte de trz , tipo um tok tok da uns estalos. Quando está rodando não faz barulho só quando vou sair com ela . Alguém sabe se isso é normal

dúvidas na compra

Olá a todos, moro em Curitiba e estou a procura de trocar meu fiat punto em uma ford Ranger, procuro uma com valor em torno de 17000 oq acredito ser condizente com uma ranger 97 a 99 Gostaria de saber dos amigos se a ranger tem bom custo benefício funcionando com gás, se o consumo é baixo e se faz muita diferença entre uma 6 cil e uma 4 cil. Quais são as principais precauções que devo tomar, o que é comum estragar e tem um custo elevado nesses carros dessa idade. Qualquer sugestão ou dica será muito bem vindo. Obrigado desde jé Bernardo
E
Se fizer isto, tá condenado! Sabe qual é a sentença? nunca mais vai querer carro pequeno, e que não seja caminhonete! mas é bom D+ irmão!Vai fundo e seja feliz!
A
Olá! Já tive 3 Ranger 4.0 V6, sendo 2 XL (cabine simples), uma 96 e uma 97, e tive uma STX 97 (cabine estendida), a minha ultima STX bateram em mim e ela deu PT, se eu tivesse com um carro pequeno não estaria aqui para comentar, o AIR BAG abriu certinho, mesmo sendo uma camionete 97. Eu sou suspeito para falar de Ranger, nunca tive nenhuma 4 cilindros, particularmente, mesmo sem ter não gosto pelo oq eu já ouvi falar. O consume da cabine simples é um pouco mais baixo que da estendida, ambas tem um motor 4.0 v6 de 162cv até a 2001 se não me engano, á partir de 2001 até 2003 saiu a 4.0 V6 de 210cv, eu achava que o motor era o mesmo e que só mudava o esquema de injeção, mas não, é outro motor, pelo que eu pesquisei, é mais jogo comprar as de 1995 a 1997 (americana) de 1998 em diante é Argentina, é muito boa, mas muda o esquema de suspensão, a americana é com mola espiral na dianteira, e fecho de molas na traseira, a argentina muda a suspensão dianteira que é com barras de torção, eu acho a americana mais macia tipo galaxie. O consumo das simples é em torno de 6,5 a 7,5 (na cidade) dependendo do pé tbm é lógico, já consegui fazer com as minhas até 8,0 andando beeem tranquilo, na estrada conseguia fazer 10, já a STX é mais beberrona, a minha fazia 6,0 a 7,0 (na cidade) na estrada não sei dizer pq nem tive tempo de viajar com ela. Pontos negativos da XL ou XLT (cabine simples): Quem tem mais de 1,80 de altura já não tem muito conforto. Não é aconselhável deixar o tanque abaixo de 1/4 ela queima fácil a bomba de combustível, e para trocar tem que baixar o tanque (é foda). Se quiser manter os pneus originais 14 ela fica muito bonita, mas o pneu é muito caro e não é tão facil de achar. Tem que cuidar com chuva e curva, pois ela traciona exageradamente, e é muito leve pelo motor que tem (1.450Kg pesa menos que um monza). Nunca mexa no escapamento da Ranger V6, deixe o mais original possível, ela perde potencia com isso (experiencia própria). Pontos Negativos da STX: Consumo. Pontos Positivos das V6: Motor extremamente silencioso, conforto sem igual, motor muito forte, GERALMENTE aceita álcool puro sem nenhuma modificação, ar condicionado gela muito bem, o limpador de para brisas tem muitos tempos e velocidades, relação custo beneficio excelente, COM CARGA gasta menos do que a 4 cilindros. Enfim vale a pena. Obs: Em relação ao GNV eu tive na minha segunda Ranger, isso em 2002 (inicio do GNV em Ctba) NO MEU CASO foi uma merda, só me incomodou, acabei tirando o gás, mudando para álcool e chipando, ficou alucinante, e de um modo geral ficou econômica, fazia 6,0 no álcool, andando na boa, se pisasse sem dó fazia 3,5 mas era de ignorante de forte. Espero que tenha ajudado, qualquer coisa meu whats é 41 9873-7118 é só chamar, falar das 6 boca é sempre um prazer.
1 curtida
V
ola amigo tinha um punto 2011 nao gostava do carro nao sou muito amante de fiat vendi e comprei uma ranger 96 roxa e linda veio com kit gaz vou toda semana para araras saio daqui sempre aos sabados meia noite e volto na terca a noite encho o bujao aqui em sao paulo e ando 170 km e volto ate o sengundo pedagio de volta para abastecer novamente e um carro que me encanta so trocaria por outra ranger a gaz