T
Tulio
Macaé - RJ
J
Bem vindo colega a via crucis...
A minha vai para a décima entrada, 0 terceiro dpf, vários sensores e nada... Da última vez o carro passou três meses na ccs, ou vc entra com um processo contra a Ford pedindo o dinheiro de volta ou se vc gostar muito do carro vc paga umas duas pilas e desliga todo.o sistema de DPF e acaba com seu transtorno, detalhe se vc tiver fiscalização de emissões na cidade vc poderá levar uma super multa por esta fora das emissões permissíveis... Já coloquei no Procon e nada, eles tiveram a cara de pau de informar que estavam tentando soluciionar... Porém este motor tem excesso de fuligem com pouco km rodado, fazendo com qur o dpf sature, o sistema de regeneração do dpf só funciona em altas rodagens e acima de 80 km/h, daí vc tem que morrer na mão da ccs fazendo regeneração todos os meses ou aquela opção que falei no começo, tb tem um aplicativo desenvolvido por um camarada chamado celso que vc faz a regeneraçao através de um app via bluetooth com uma tomada...
Att...
José Neto
84 99931-4234
R
Tulio e demais companheiros de surpresas da Ford, tenho uma Ranger XLT, 3.2, Diesel, 2013. Comprei usada, com menos de 80 mil km. Depois de um mês de uso, me apareceu uma engrenagem amrela, no painel e tive perda de potência de algo em torno de 60 por cento. Levei à Ford daqui de João Pessoa, 1, 2 e na 3ª vez ameacei ligar para a Ford nos Estados Unidos, se continuassem a brincar comigo.
A concessionário entrou em contato on-line com São Paulo, escaneando o carro com computador e alguns minutos depois, recebemos 8 laudas para que a concessionária fizesse algo em torno de 3.500 e poucos testes. Levaram 3 dias para isso...
Conclusão: descobriram que a última sonda lambda, contando a partir do motor para a ponta do escapamento, estava lendo a temperatura errado. As 2 sondas anteriores liam, por exemplo, temperatura de 80 grauas e a última registrava 60 graus. Diante desse contrates de diferenças, a ECU desabilitava a potência do carro para não danificar o motor.
Tiraram as sondas e deram uma limpeza. Nuca mais tive esse problema. Isso foi em outubro do ano de 2015 e já estamos em dezembro de 2016.
Meu problema agora é água do ar condicionado que está caindo no piso no lado do motorista. Tudo indica que teremos que tirar o painel para avaliar a bandeija e o dreno.
Espero ter colaborado. Muita gente tem esse mesmo problema com Ranger e as concessionárias não tem resposta.
Uma última observação: na penúltima vez que troquei o óleo, coloquei a quantidade recomendada e adicionei 3 garrafinhas de 200ml, de Militec-1. O motor ficou bem macio e óleo não está sujando como sujava rapidamente antes.
Gostaria de que me retornassem informações.
Abs.
1 curtida
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...
J
opa
TENHO O MESMO PROBLEMA,AMINHA RANGER XL 2,2 2014 ESTA PARADA A 3 MESES E NINGUEM CONSEGUE ARRUMAR E AGENTE VAI SO GASTANDO DINHEIRO .
ELA SIMPLESMENTE NAO FUNCIONA
SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR
A
Tenho uma que com menos de 10000 km apresentou esse defeito e a justificativa foi que eu só rodo na cidade. O consultor ligou a ranger a 3500 rotação por 15 minutos. Após isto nunca mais ocorreu a falha. Já rodei 85000 km na cidade e só alegria pois nunca mais falhou.
B
Bom dia comprei uma Ranger XLS 2.2 2014 a pouco tempo ela está com o mesmo problema porém não ocorre perda de potência e qdo aparece a luz no painel de desligar o veículo a mesma luz da engrenagem não acende mais, já foi feita a regeneração mais precisar, ela está 50.000 km, na auto elétrica foi passado que poderia ser algum sensor ou diesel adulterado, alguém sabe como posso resolver, agradeço desde já, abraço...