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Fórum Ford Ranger

 
F
Filipe Dezuani
LocalizaçãoCatanduva - SP

Reprogramação Ranger Sport 2.3 16V 2008

Pessoal estava pensando em reprogramar o modula da minha Ranger Sport 2.3L 16V, procurei na internet e me passaram a seguinte info de ganho de performance: CAVALARIA : + 17CV / TORQUE : + 15% /CONSUMO COMB. : - 10% Gostaria de saber se alguem já fez, se as informações são corretos e se souberem preços agradeço.
1 curtida
J
Boa noite companheiro vc tem uma ranger 2008 estou comprando uma estou querendo tirar algumas dúvidas sobre consumo de combustível, sobre peças se são muito caras, manutenções...! Agradeço a atenção.
A
Alexandre Pacolla
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Painel está morto após roubo do carro

Pessoal sou novo aqui. O meu pai teve sua Ford Ranger 2013/2013 roubada no último dia 02/09/2015, mas graças a Deus acharam inteirinha. O único problemas encontrado é que o painel está totalmente morto, não acende nenhuma luz, o marcador de velocidade não se mexe, enfim nada. O carro apenas ligar e acende os faróis. O que será que esse malditos fizeram no carro?? notamos que a tampa da caixa de fusíveis que fica dentro do carro estava aberta e um conector branco grande estava desconectado. Nós conectamos mas não adiantou nada. Será que roubaram algum módulo? Agradeço quem puder me ajudar.
L
Luciano Andrade
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Suspiro do tanque de gasolina

Bom dia! Comprei recentemente uma Ranger 2008 - Cab. Simples e verifiquei que junto à boca do tanque de gasolina (por baixo do carro) há duas mangueiras sem nenhum tampão! Isto esta correto? Ou teria que haver um suspiro conectado? Sds
N
Companheiro um dos tubos é o respiro do diferencial. Não o tampe, não sei o outro. os respiro ficam mesmos nessa altura porque se passar num alagamento não entrará água no diferencial ok.
O
Odivaldo Alves
LocalizaçãoManaus - AM

ranger

minha ranger nao tem força ai vc liga e desliga a iguiniçao e ela fica normal mais por alguns quilomentos 3.0 pawer stroque
D
Opa Advaldo, a Ranger do meu Pai ficou assim or mais de 2 anos, nós ficávamos inconformados em ter um carro turbo e sem força nenhuma. Passamos por vários mecanicos e ninguem sabia o que estava acontecendo, nem o RASTER identificava o problema,até que um senhor disse que os bico de injeção não eram do carro, mesmo duvidando trocamos. AI foi a surpresa, o carro mudou virou um avião sem controle de tanta potência. Ranger 2008 3.0 Power Stroke Turbo Diesel
G
Geraldo Cruz Filho
LocalizaçãoLinhares - ES

Marcador de temperatura Ranger 2.3 16v gasolina 2008

Bom dia a todos! Há um ano o marcador de temperatura começou a marcar menos, até chegar ao final do marcador, como se estivesse frio. Já levei em uma oficina e me foi informado que o problema não era no sensor. Alguém pode me dar uma dica de qual pode ser o problema? Obrigado!
C
Carlos Zaidan
LocalizaçãoJandira - SP

Painel da ranger 2.3

Ainda estou com problemas no painel,até aquele barulho de quando esquece a chave no contato parou de funcionar,e quando deixa o farol ligado TB não avisa mais,fora o marcador de combustível e de temperatura que tb não funciona,alguém pode me ajudar?
A
Olá! Provavelmente seja problema no painel dela, pq a função sonora de avisar sobre a luz ligada com a porta aberta tbm faz parte do painel, tente levar em alguem que só mexa com painel. Espero ter ajudado.
C
Carlos Zaidan
LocalizaçãoJandira - SP

Defeito no painel

Depois que mandei arrumar o ar condicionado,apareceu um defeito no painel,o marcador de combustível e de temperatura não estão voltando ao desligar o veículo,e também aquele barulho q faz quando deixa a chave no contato não faz mais,alguém sabe de alguma coisa q possa me ajudar?
B
A minha dá o mesmo problema. O marcador de combustível não desce mais, a temperatura não sobe, è o barulho de ignição parou! Ah, e a luzinha de quilometragem não apaga mais. Alguém sabe o que pode ser?

Turbo

Tenho Ford Ranger 2006/2006 mod. XLT 4X4 diesel, apresentou um problema, não sei se é elétrico ou no turbo, dou na partida e saio ela fica sem força como não acionar-se o turbo, já levei em alguns mecânico mas não descobriram, uma pessoa que tinha uma ranger que conheci na rua me orientou que eu der-se na partida e em funcionamento desligar-se e ligar-se sem o motor parar que a força fica normal, fiz o teste e deu certo a parti dai todas as vezes que saio faço isso, mas não é normal, alguém já viu esse problema e poça me ajudar? Grato, fico no aguardo Manoel Aguiar

Problemas na parte elétrica não chega corrente na tração nem no velocímetro e nem na buzina

Boa noite eu tenho uma ranger 2001 a diesel e ela estar com um problema na parte elétrica não chega corrente na tração nem corrente no velocímetro e nem corrente na buzina já verifiquei todos os fusíveis e nem um estar queimado alguém já teve esse tipo de problemas em ranger
R
A minha nao estava chegando correte tbm na traçao; o poblema estava na chave do farol e tem tudo aver pelo menos na minha
L
Luiz Augusto Gonçalves
LocalizaçãoAngra dos Reis - RJ

Uso da tração 4 x 4

Amigos Não consegui uma resposta confiável sobre o uso ou não da tração 4x4 no asfalto sob chuva intensa. Posso usar ou não? Se usar, qual a velocidade a ser trafegada? Grato pela ajuda.
C
A tração reduzida, recomendo parar e colocar, ja a 4x4 normal no manual diz que ate 80km/h pode ser acionada.
R
Eu liguei a traçao 4x4 estava 90 p/H/ ; ja a traçao reduzida ela o engata parado com o pe no frei e na embreagem

ranger 2.3 16v 2011 falha quando acelera de uma vez fica pipocando

boa noite pessoal preciso da ajuda de voces , eu sou mecanico e estou com uma ranger aqui na minha oficina que esta me tirando o sono , e uma ranger 2011 2.3 16v ela e a gaz e a gasolina , so que eu ja isolei o gaz , ela se vc acelerar devagar ela acelera normalmente mas se vc for rapido ela falha e começa a pipocar no coletor e descarga , eu ja sustitui a bomba pois estava com a pressão baixa , antes quando chegou acusou a sonda eu troquei as duas por originais , troquei velas , limpeza de bico , testei outro sensor map , outro fluxo de ar e nada , andando ela vai bem mas se para e quiser arrancar de uma vez ela não vai ,na lenta funciona igual a um relogio me ajudem , meu email e CARADOPARAPENTE@HOTMAIL.COM e meu whatzapp e 27-998894111 obrigado ..
V
ola nao entendo muito de mecanica nao mas fui atraz de preço de combustivel e tive um problema igual ao seu foi so esvasiar o tanque e colocar gasolina boa aditivada e no meu cas resolveu nao coloco mais gasolina ruim desculpe se nao pude ajudar
M
Michele Araujo
LocalizaçãoGoiânia - GO

RANGER XLS 2012

A minha mãe tem uma Ranger XLS 2012/2012, a camionete apresentou um problema nos parafusos da roda do pneu, os parafusos parecem que foram desgastado e a chave de roda original da Ranger não encaixa nos parafusos, houve um desgaste do material visivelmente, a matéria de que é feito o parafuso não é resistente com isso houve um deterioração na peça, assim não tem como trocar os pneus. Alguém teve algum problema parecido? Por favor me mande relatos. Aonde posso encontrar material para juntar a um processo? Obrigada, Michele
 
Esse modelo veio com uns parafusos com um tipo de cobertura que parece que vai se desgastando. A solução mais prática que achei foi trocar os parafusos.
H
Herbert Sanntos
LocalizaçãoJaboatão dos Guararapes - PE

Limpador Ranger 2003 dupla diesel

O problema começou com o limpador do para brisa náo ligando, somente com umas pancadinhas voltava a ligar. depois nem com pancadinha. levei em um eletricista( bom das bota), o que deixou foi um fusivel queimado. resolvi colocar as máos, descobrir que o motor funciona quando ligado direto. Entáo o defeito náo é no motor. Mexe e remexe, descobri que fazendo o terra do motor dieto na bateria, o sistema funciona pela chave de seta, mas com auteraçoes(hora náo para, muito rápido, hora normal). Alguem passou por isto?