É bom: Ótimo custo-benefício, com um motor potente e econômico, muito gostosa para dirigir, e fácil de manobrar. A suspenção trabalha muito bem nos diferentes terrenos. Quando ela está carregada fica melhor ainda para dirigir, a sensação é de que o motor fica mais potente ainda.
É ruim: Tem muita herança de carro antigo. A visibilidade não é das melhores. É uma picape alta, portanto, precisa de uma alça de apoio como tem na hilux e frontier. O cinto de três pontos traseiro incomoda o pescoço de todos que o utilizam. Outras queixas menores, são: o altímetro, varia muito, mesmo no nível do mar, marca 50m de altitude nao pode confiar os vidros elétricos não têm a função um toque, para subir ou descer O carro ja merece um cambio automático. CUIDADO se for adquirir o carro em Vitoria-ES. Aqui na grande Vitoria, é um monopólio, ficamos na mão da robauto,digo, contauto. Um revisão tem diferença de de 700 reais em relação ao interior do estado. E ainda alega que o carro tem garantia só de um ano. É um verdadeiro assalto. Ford aqui em Vitoria nunca mais.
Problemas: Já rodei 60.000km, até agora apenas um barulho chato, rangendo no painel, talvez é por isso que ela chama ranger e um vazamento no diferencial. Não tive outra dor de cabeça.
Opinião do dono: É um bom carro, apenas está com o visual cansado, e cabine necessitando ficar mais atual. Mas em relação às outras, tem o menor preço, com os mesmo pacote de opcionais que as rivais oferecem