F
Francisco Paulo da Silva Santos
Brasília - DF
1 curtida
A
opa beleza tenho um tmb 1994 o meu tambem esta com esse cheiro da gasolina no motor levei ao mecanico ele disse que e normal pois esse carro é americano la fora é frio então ele injeta mais gasolina mesmo pra esquentar mais rapido repare que vc liga ele e coloca a maõ naquela parte de aluminio no motor ela esquenta rapido de mais
F
mas atila o meu fede e quando ando depois de um tempo as vezes mesmo andando sinto o cheiro mas nao tem vazamentos..
C
Francisco verifica a sua bateria se tem a amperagem recomendada para o seu motor, importante saber qual é o CCA da sua bateria, ou seja a força que ela tem na hora da partida, esse valor vc encontra impresso nela, e se a bateria já não esta no fim da vida. O problema pode estar na injeção eletronica tbm, melhor vc procurar um mecanico especializado em motor honda, vai gastar mais? vai sim, mas vale a pena ter um diagnóstico correto e fazer o reparo certo.
P
Prezado Francisco
Não sou mecânico, sou apenas curioso e de vez em quando meto a mão na graxa.
Também tenho um accord SW antigo, ano 94/95 e gosto de "fuçar" nele quando sobra um tempo.
Acredito que, no seu caso, pelo fato de estar havendo cheiro de combustível, sem vazamento, é um forte indicativo de que o carro está injetando combustível, que não está sendo queimado corretamente no cilindro e o "cheiro" sai pela descarga e pelos dutos de admissão/escape.
Eu começaria pelo básico: verifique o estado das velas e dos cabos. Pela análise velas é possível ter uma noção de como o motor está fazendo a "queima" do combustível.
Se velas e cabos estiverem ok, pode tentar uma limpeza na TBI (corpo da borboleta) e testar/limpar o IAC (atuador de marcha lenta) que é a peça responsável por estabilizar a marcha lenta quando o carro está FRIO. Verifique também a pressão da bomba de combustível.
Tem que ir eliminando as possibilidades aos poucos até acertar...
Depois, posta a solução que você encontrou.
Espero ter ajudado.