É bom: É um Honda, tudo é nota 10, acabamentos, espaço, conforto, itens originais e acessórios. Na estrada tem uma excelente pegada sem consumir muito. Na cidade tenho feito uma média de 10km/l, mas não sou de andar devagarinho e pego muitas lombas aqui em Porto Alegre. Na estrada é um avião, macio, confortável e silencioso, costumo usar o controle de cruzeiro no limite da rodovia, média entre Porto Alegre - Litoral é de acima de 15km/l com o controle ativado todo o tempo. Porta-malas atende a família de quatro pessoas. Estou no segundo Civic [anterior era o G9 EXR] e nada de manutenção além das revisões obrigatórias. Defeito do teto comentarei mais abaixo. Toda parte elétrica sem defeitos. A versão mais atual já sei que oferece, mas a 2019 fez falta ar condicionado para os passageiros de trás e carregamento por indução. Revisão: mão de obra das duas primeiras não são cobradas, somente as peças. Se eu gastei R$ 500 somando as duas primeiras foi muito.
É ruim: Difícil - não há pontos negativos reais. Apenas que para uma pessoa com sobrepeso ou dificuldade de locomoção é um carro baixo, não é para esse tipo de público, mesmo assim é extremamente confortável quando já se está sentado. Mesmo assim já estou no segundo Civic e não abro mão.
Problemas: Teto solar, barulho cri cri ao rodar que incomodou muito. Em uma das idas a concessionária o teto começou a trancar e fazer barulho para abrir. Fiz vários vídeos e mostrava na concessionária, já que esse barulho não se reproduzia em 100 do tempo. Foram várias idas a concessionária Zensul [Porto Alegre] e depois sem solução fui uma única vez na Kaizen, [mesmo dono Zensul-Kaizen] fui muito mal atendido. Voltando para a Zensul, após várias idas, um dia o consultor foi buscar o carro para me entregar e finalmente ouviu o barulho e ficou constrangido e mostrou para o gerente. Após esse episódio finalmente trocaram todo o teto [foi o que me passaram] e arrumaram tudo não fazendo mais nenhum barulho ao rodar ou abrir o teto.
Opinião do dono: Recomendo, não há contras, mas se prepare porque depois de um Civic só o Corolla que é concorrente real. Já fiz teste drive em um e é uma briga parelha. A decisão em continuar o Civic foi negociação e tem um interior mais legal, o Corolla tem um interior mais clássico, estilo vintage.