Quando coloco o carro em parking P, o câmbio trava. Quando coloco no D ou no R ele dá um tranco e a cada mudança de marcha ele dá uma leve patinada e um tranco. Troquei o óleo tem 2 meses e começou isso. Antes não tinha esse problema. Estou destravando manualmente o câmbio toda parada minha. Se alguém puder ajudar agradeço. Estou a 200km de casa e estou apreensivo.
Troquei resentemete a embreagem do Civic 2007, e o carro ficou tremendo ao sair em primeira, tremendo desengatado em 1500 giros,o carro já voltou ao mecânico,e o mesmo falou que e normal,que hj em dia as embalagens vem desbalanceadas, sou de Sorocaba, preciso de ajuda pois não acho um mecânico que resolva o problema. Grato
Cara! uma vez eu troquei a embreagem do meu civic 2007 - coloquei uma luk novinha e tal.. assim como o mecânico pediu.. logo depois andando com o carro percebi uns soquinhos nas saídas e as vezes até parado em marcha lenta .. voltei para o mecânico e disse que a embreagem talvez nao estivesse de acordo ou bem colocada sei la!! - após diagnósticos, foi verificado que os soquinhos e perdas na saida era por conta de uma bobina levemente trincada dando fuga.. pois no manuseio do carro houve danificação.. e resolvi o problema..
Ola galera eu tenho um civic 1999 1.6 16 v
Altomatico
Meu carro começou a fazer as trocas de macha so apos 4 mil giros porem nao patina nao faz barulho so giro alto mesmo alguem pode ajuda obrigado ....
Meu carro está com uma leve trepidação ao passar de primeira pra. Segunda
Óleo trocado a 6 meses e agora começou a trepidar óleo usado 500 ATF petronas .
Tenho que refazer a transmissão ou existe solução
ROTAÇÃO DESCE E SOBE AUTOMATICAMENTE CIVIC EXR AT 2014
Pessoal, tenho um CIVIC 2014 EXR AT. Quando estou em baixa velocidade, principalmente no engarrafamento, ao reduzir a marcha o carro da um leve solavanco, pois, a rotação desce para 1000 giros e, imediatamente, sobe para 1500 giros, empurrando levemente o carro. Alguém já passou por isso? Alguém sabe dizer se isso é normal?
Olá Lucas, tenho um do mesmo modelo e ano que o seu, e faz a mesma coisa. O que ocorre neste momento, é a troca de marcha em redução de 2 para 1, e as vezes a gente freia no momento que a solenoide reconhece a necessidade de troca em decorrência do baixo fluxo de óleo.
deixa ele no automatico e deixa ele trabalhar principalmente em baixas rotações, ele foi feito pra ser usado assim, apesar de ter as borboletas no volante, a redução para a primeira é muito brusca mesmo, lembrando q ele tem realmente 5 marchas e não é cvt.
Boa noite.
Estou com problemas no câmbio automático do meu Civic EX 2005.
Possívelmente terei de fazer. Estou buscando indicação e oficinas de confiança e custo acessível.
Sintomas: trepidação na troca de primeira para segunda marcha, evoluindo para demora na troca, perda de tração, ruído como de uma bomba de combustível com defeito.
Olá , modelos entre 2001 a 2003 existe um filtro interno no cambio , entope com facilidade não sei se no seu modelo isso já foi solucionado, geralmente no seu caso se não for componetes desgastados , melhor opção seria trocar oleo do cambio , pois oleo velho causa trepidação e demora nas trocas.
Oi amigo, eu tive problemas com meu cambio at ano passado, ele começou assim até parar de vez. Não compensa consertar cambio, além de não ficar 100% é extremamente caro. O melhor a se fazer é comprar um cambio usado em alguma auto peça. Vc vai pagar de 3 a 3.5 mil e é só instalar e andar.
Boa noite,
Tenho um Civic automático LXR 2.0 2015 que deu problema no cambio e consegui um cambio do Civic automático LXR 2.0 2014, é compatível, ou tem alguma diferença?
Caros,
Meu Honda apresentou um barulho no lado direito, fiz algumas pesquisas sobre a situação, troquei a correia do alternador, porém o barulho diminuio, mais não parou, agora meu carro parou e não passa mais marcha, quando ponho no P faz um barulho e não entra nenhuma das marchas, o que deve ser?
Boa noite!
Se foi após a troca do óleo de câmbio e normal,e válvulas enchendo,percebi esse barulho no meu logo após a troca do óleo de câmbio,depois passou!
Boa Noite , possuo um CIVIC ano 2000 com 110.000 km Automático , originais , desde Zero. Nunca troquei o Óleo do Cambio . Começou a patinar , desligava e ligava novamente e funcionava , Mandei trocar o Oleo , foram 3 Litros da parte Inferior. Liguei funcionou normalmente , roda 3 a 5 km , para de funcionar , Ligo e Desligo , Volta a funcionar , Agora não Funciona mais, seria a Selenoide , Aguardo o seu gentil retorno
Possuo um Honda Civic 1.7 LXL automático e o mesmo começou a perder força no câmbio. Quando o carro está frio as marchas engatam e o carro movimenta-se normalmente mas logo que esquenta começo a sentir que o câmbio desliza, ou seja, ao acelerar sinto que a rotação do motor aumenta mas o carro perde foça e não anda. Alguém pode me orientar quanto a esse problema?
Boa noite galera, sou novo por aqui e espero q vcs possam me ajudar, recentemente comprei um honda civic LXL 2011 Aut 92k rodados me deparei com um pequeno problema que não encontrei resposta em site nenhum, no modo sport eu consigo engatar as marchas no Peddle shift mas não consigo reduzir a um problema na borboleta q reduz, alguem aqui ja deparou com este tipo de poblema, espero q possam me ajudar em alguma dica, abraço a todos..
Solavanco nas reduzidas em baixa velocidade e tranco no seletor quando coloco no D e no R.
Olá galera Boa tarde, se alguém poder me ajudar ficarei muito agradecido. Eu tenho um Mês Civic ano 2008 cambio automtico e está acontecendo já a algum tempo algo estranho, quando estou andando bem devagar com o pé no acelerador e tiro sinto um solavanco do câmbio tipo reduzindo a marcha mas é como se tivesse uma folga em algum lugar, e também queria saber se é normal da um tranco na hora de colocar no D e no R no seletor de marchas . Tipo eu coloco no D e da um tranco tipo Armando marcha e na Ré também alguém sabe me dizer o que poderia ser isso ? Muito obrigado!!!
Boa noite.
Já levou o carro em alguma oficina especializada em câmbio automático .
Pede pra verificar o nível do óleo do câmbio.
E se nunca fez a substituição do óleo e bom fazer, se não me engano é recomendado no manual a troca a cada 40 Mil km, da uma consultado no manual. O problema pode não ser esse mais não custa tar uma olhada
Pode ser folga no seme eixo, pode ser um coxim do motor ou do câmbio estourado
Espero ter ajudado
Olá, boa noite José Fernando.
Já verificou os calços do motor??? Normalmebte esses solavancos são causados pelo calço quebrado!
Grande abraço e que o Grande Arquiteto o guie.
prof.isidio@gmail.com
Boa noite amigo. Conseguiu achar a solução? Estou com o mesmo problema. Percebi que o solavanco ocorre quando há redução de marcha em baixa velocidade, a rotaçào desce e sobe imediatamente, ocasionando no solavanco
Bom dia Rapaziada, o meu civic tbm esta com um sintoma parecido, o meu é um LXR 2016, quando estou perto de parar em algum farol ou algo assim o cambio parace que desengata a marcha e engata novamente, gerando um pequeno tranco, e não acontece toda hora, as vzs fica dias sem aparecer...alguem faz ideia do que pode ser? ele esta com 68mil KM rodados
Caixa para de trabalhar quando reduzo a velocidade para passar em quebramolas
Olá pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida ? tenho civic automatico 2002 e a semana passada , o mecânico refez o cambio, só que quando rodo muito, às vezes quando paro sinal o cambio para de funcionar e a marcha não entra. Então desligo e ele volta a funcionar normalmente. Alguém já teve esse problema ??? abraço a todos...
Ola Francisco. Estou com o mesmo problema. Só que antes de trocar o solenóide de mudança A ele funciona a D2 e D3 normalmente, porém a D arrancava em 3. Depois que eu troquei o solenóide o carro roda normalmente nas quando eu ando um pouco mais te tempo as vezes ele fica em ponto morto aí tenho que parar o carro e desligar aí ele volta a funcionar perfeitamente. Você conseguiu arrumar o defeito? Se ver essa mensagem me dá uma ajuda meu watts 51993034679 willian
Bom dia a todos. Tenho um Honda Civic 1.8 LX 06/07 Automático e o mesmo está apresentando uma variação na troca das marchas. Quando vai repassar de uma para a outra (Ex. da 1ª para a 2ª) é como se estive-se com o pé na embreagem de um carro manual. A aceleração aumenta e logo apos e repassado a marcha. Já aconteceu com alguém está situação? Como foi resolvido?
Bom dia Pessoal.... Quem sabe vcs possam ter passado por isso e talvez me dar uma luz......Meu carro esta com um problema na troca de marchas no cambio automatico. Ele parece "engasgar" ao mudar de marcha....como se tivesse engatando uma 4a com o carro a 20 por hora, comparando de uma foram bem grosseira. Levei na consecionaria e mexeram sem sucesso, e em uma outra oficina onde tocaram o oleo do cambio e 1 sensor e tb não teve bom resultado. alguem ja passou por algo parecido?.....obrigado! abraço
Bom dia
Visualizei o seu comentário e gostaria de ver contigo se conseguiu resolver o seu problema, pois compartilho da mesma dificuldade! o meu carro esta fazendo isso tbm e não consegui encontrar uma solução para o problema.
Atte; Cleber