S
Sergio Fonseca
São Paulo - SP
D
Deiverson Flausino
São Bernardo do Campo - SP
H
depende do grau de inclinação da subida e do giro de sua marcha lenta
se o aclive for muito acentuado ou o giro estiver muito baixo ele não sustenta o conversor e volta pra trás
J
Jairo Filipe Nachado da Silva
Porto Alegre - RS
D
Daniel Godoy de Jesus
Canoas - RS
E
Eder Geraldo Campos
Belo Horizonte - MG
F
Amigo, tenho um civic lxs 2009 automático, estou com essa mesma curiosidade, um mecânico me disse q é pra economizar aí qdo vc pisa pouco ele só dá uma forcada e continua de 5 macha, mas vê aí e me diz
T
https://youtu.be/B7-Q34l6T3k?si=ghdHS3JAYsRQUFGL
Nesse vídeo ele explica o conversor de toque e essa situação das marcas
T
Thiago Libanio Estocler
Betim - MG
J
Jose Ioneuton Rodrigues Santos
Fortaleza - CE
C
opa companheiro, talvez se você conseguir trocar o fluido da transmissão, ela solte.normalmente quando transmissão automática começa dar sinais de rigidez nas trocas de marcha,nada mais é do que o fluido.
F
Fernando de Brito Tavares
Guarulhos - SP
L
Bom dia Fernando, olha, esse barulho da correia do alternador, não tem nada a ver com o engate das marchas da transmissão automática do seu Civic.
Isso pode ser falta de pressão nas válvulas que fazem o acoplamento das marchas.
O bom mesmo seria mandar num câmbio técnico, as vezes pose ser também nível de óleo baixo...
L
Luiz Marcelo Alves
Recife - PE
A
André Santiago
Duque de Caxias - RJ
A
André Santiago
Duque de Caxias - RJ
1 curtida
R
Rui Miscoito
Boa Vista do Gurupi - MA
M
Marcelo Rebouças de Oliveira
Fortaleza - CE
A
Boa tarde
sou o Anderson da mccar transmissão automática e serviços.
vi que vc está com problema no seu honda vc ja arrumou ele?
vc já chegou mandar passar o Scanner pra ver qual as falhas pode ser um problema simples de se resolver mais tudo vai depender do diagnostico se precisar de um auxilio técnico pode contar conosco..nos telefones a baixo:
62 3281-20230 - 6274001277
email. anderson@mccar.com.br.
C
Carlos Abel Gomes
Caraguatatuba - SP
G
Giovani Junior Henrique
Suzano - SP
E
Sim vc deve trocar o oleo do cambio nao entre nesse mito do nao preciza e deve ficar em 900 reais e verifique o solenoide tambem
L
O meu carro e o mesmo que o seu era assim trquei o óleo e resolveu mais viu amigo manda trocar com máquina que na verdade vai sete litros e meio eles trocaram para mim em sp ficou em 360 reais se quizer te mando endereço de onde é que se fas a troca de óleo meu carro rodei 209 mil km e acredite o óleo era original ainda mais so eu dirigi ele todo o tempo não troquei ate ele ficar igualno seu troquei meu carro ficou xou.
T
Complementando os colegas, já deveria ter trocado o óleo sim e a muito tempo. Nesse km geralmente as oficinas tem medo de trocar pois a chance de dar problema é grande e elas não irão assumir a garantia. Porém se vc não trocar tb pode ter problemas e literalmente vir a perder o cambio. Vc pode fazer a troca parcial ou total conforme o colega mencionou...eu indicaria a troca total. Depois rode e veja no que deu, provavelmente não dará mais problemas. A cada 40.000 continue efetuando a troca parcial(no seu caso eu faria a nova com 20). Se der algum problema consulte varios profissionais, já vi reparo que sairia 6 mil num lugar e ficou 1,6m em outro.
M
Marco Lanziloti
São José dos Campos - SP
E
Edson Pimentel Reis
Rio de Janeiro - RJ
R
Riemberg da Silva Barros
Limoeiro - PE