R
Rogerio Circelli
São Carlos - SP
Anônimo
Boa noite, no meu isso não acontece não. Como você mantém a pressão no acelerador? faça o teste andando na maciota
Não use o modo econ, seja vc mesmo o econ do seu carro, ele muda os parâmetros do carros, resposta do pedal, acionamento do ar condicionado e troca de marchas, isso vc pode fazer manualmente, mas queria q ele faça mesmo... eu odeio o modo econ, ele capa o carro, me sinto sem o controle total do carro, prefiro eu mesmo fazer minha economia.
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O
Concordo com o Mateus, neste comentário acima.
O modo ECON é realmente eficaz na estrada, em velocidade constante e com o piloto automático ativado.
Mas na cidade, eu faço consumir menos na utilização normal, sem o ECON...
Dica: Se seu Civic é um 2.0, o torque é bastante abundante em baixa rotação, a partir dos 1.500 RPM. No plano, experimente trocar as marchas manualmente no volante, antes do automático trocar. Depois que pegar o jeito, talvez em alguns perímetros urbanos, o consumo baixe.
O ECON deixa o pedal do acelerador menos sensível e com maior latência, fator que acaba retardando a troca das marchas, e andando pouco pelo giro...
Mas na estrada ou vias fluídas, tudo se inverte.
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