B
Bruno Luis Bemfica Amorim
Belo Horizonte - MG
1 curtida
O
Olá Bruno. Em minhas experiências, os temas com suspensão não se resumem a amortecedores e molas... As buchas e outros componentes móveis são relevantes, e precisam também ser revisados, principalmente quando a suspensão traseira for considerada do tipo multibraços...
É comum aos proprietários entusiastas, irem comprando buchas de suspensão em revendas, próximo ao momento de trocar amortecedores, aproveitando para instalar junto, buchas originais. O fato é que muitos componentes emborrachados do mercado paralelo de reposição possuem qualidade questionável, e muitas vezes não duram a metade da vida de componentes originais.
É difícil saber se o seu problema são buchas gastas não trocadas, ou então repostas por fora da especificação, mas procure outra rede aí em BH, que tenha serviço de geometria e seja tradicional. Normalmente os exames de suspensão são baratos, e peça para revisar o estado das buchas, seja dos braços de suspensão, mas também nos anéis superiores e inferiores dos novos amortecedores.
Outro expediente caseiro que você pode experimentar, é lubrificar as buchas e emborrachados. Mas atenção!
Os óleos minerais e graxas atacam e acabam com as borrachas... É normal utilizar vaselina em pasta, e pelo que se sabe, as borrachas também durarão bem mais.
...
Uma vez utilizei amortecedores Monroe em outro bom carro que tive. Trabalhavam certinho, mas eram mais macios que os firmes Takata originais. O carro ficou bem confortável, mas menos audacioso...
Boa Sorte!