Alguém sabe onde fica localizado o sensor de temperatura número 2? Responsável para acionar os eletro ventiladores do arrefecimento, o sensor 1 fica próximo a válvula termostática mas o outro eu não consegui identificar onde fica.
Saudações pessoal, sou novo aqui no Club e sou de Angola.
escrevo porque preciso da vossa ajuda e auxilio, tenho um Honda CRV 2007 4WD 16v 2.0,que na qual adoro o carro muito top, que a coisa de um mês ele me apresenta problema de aquecimento e perca de força no motor quando fico em marcha muito lenta ou parado e com ar condicionado desligado porque se ligar ele aquece mais rápido ainda e depois o compressor para de gelar, mais se estiver em estrada livre ele anda normalmente sem problema nenhum e não aquece, queria saber de vocês pessoal se já passaram por isso em algum momento e qual foi a solução. Eu já mandei lavar o radiador num especialista esta ok, já reparei a tubagem toda esta ok, troquei a tampa do radiador por uma nova e nada, Tem bobine e velas novas e etc. Preciso da vossa ajuda na experiência que muitos têm aqui com os carros do mesmo modelo.
@Francisco Rocha Boas amigo? obrigado pela dica, consegui resolver o problema apenas ontem, após ter trocado tanta coisa coisa inclusive a bomba de água a semana passada e o problema real nem custou-me 5$. O ventilador principal estava a girar de forma contraria apenas inverteu-se os cabos e está top gelando e andando lindamente.
Minha CRV 2011 aqueceu tanto que derreteu a vareta de óleo e as duas bobinas do centro e não pega mais. Todos os mecânicos fala que tem que abrir o motor e falar que vai ficar caro, uns fala 8, 10, 12 até vinte mil. Alguém já passou por isso que poderia me dar uma ideia?
A minha está com o mesmo problema foi aberto o motor e aplainado o bloco o cabeçote também, trocaram os anéis a bomba,e não pegou , se você resolveu o seu me da uma ajuda
Temho uma CRV LX 2011 e em congestionamentos longos e com temperatura ambiente elevada, reparei que o ar condicionado ligado deixa de funcionar, o marcador de temperatura avança 2"barras" da marca do meio e a rotação do motor aumenta. Após isso a temperatura do motor começa a baixar e depois de certo período o ar volta a funcionar.
Este tipo de situação é normal do veículo?
Normal de fato não é não !
No meu estava ocorrendo o mesmo problema, foi percebido que o lado do carona o eletroventilador não estava armando a ventoinha, com isso a temperatura subia, e uma ventoinha apenas para o ar e para o carro não estava dando conta, e com isso o compressor do ar desarmava e parava, só dps de um tempo quando esfriava, que armava novamente.
Com isso troquei o eletroventilador e fiz uma recarga de gás do ar.
Ao fazer isso o ar voltou a fazer frio dentro do carro, mesmo com sol de 40. em cima !
Olá tenho uma crv 2007 e percebi que a temperatura está passando até 4 pontos do centro do medidor isso é normal ? Quanto tempo leva para a ventoinha ligar ?
Munha Crv 2013 comecou a apresentar alteracão da temperatura. Ao ligar o carro e comecar a andar em seguida o ponteiro atinge o meio do marcador e se mantem ali mesmo com as ventoinhas ligadas. A temperatura se mantem no meio do marcador. Alguem ja teveesse problema?
Boa tarde tenho um,a crv 2009 ela teve um super aquecimento recentemente devido a ventunha ter parado arrumei a ventoinha mas ao ligar o carro vc da uma volta e ela liga a luz da injeção e fica fraca o que pode ser.
Boa noite ã todos!
Por favor alguém sabe me dizer como faço para efetuar a troca do difusor do lado direito do CR-V 2007?
O meu está danificado e comprei um novo para trocar mas não achei nem um vídeo referente a troca deste difusor.
Boa noite, alguém pode me orientar, pois compre um crv 2011 elx 4x4 automático há 2 meses no meio deste período, o carro subiu muito a temperatura, faltando somente um ponto para preencher toda a barra do painel. Ele ferveu e vazou água. Esperei esfriar. E completei com água. Levei no meu mecânico, e ele constatou que o radiador estava quase vazio. Completamos a água e estou tirando o ar até hoje. Toda vez que pego trânsito ele esquenta 2 pontos acima do meio. E verifiquei umas marcas do líqui
Troco alguma coisa, no escaner vai acusar??? Desde já agradeço!!
Amigão eu uso o liquido de arrefecimento original da honda, e o ponteiro permanece sempre no meio, em qualquer transito e temperatura ambiente.
Eu já li relatos de técnicos orientando a não usar água, pois a água ferve rapidamente (100ºc), podendo fundir o motor.
Fala aí Robson.
Da uma olhada no plug que fica perto do pedal do acelerador, um plug verde. Ele fica conectado num atuador que comanda a abertura de uma válvula lá no motor. Aumente e diminua a temperatura e veja se ele está atuando. Pode ser que resolva.
Tem pessoas que recomendam desconectar o plug e ligar o carro, funciona como um "reset" no sistema.
Boa sorte
ola boa noite amigos
tenho uma honda crv 2010 e ela esta baixando muuuuiiiitooo o liquido do radiador tenho completado frequentemente... porem nao vejo nenhum vazamento ou mancha de molhado no chao isso pode ser o que ? alguem pode me informar ae alguma coisa ???
Bom dia vc já olhou no assoalho nos pés do motorista c não está molhado c tive da uma olhada nos dutos do ar quente tem uma braçadeira que perde a pressão e deixa água escorrer pra dentro do veículo nos pés do motorista a minha foi desmontada por pensamos que era o daria dor do ar quente
Caro Miqueias.
Eu tive um problema parecido com um Civic 1998, inclusive eu só usava aditivo.
Depois de várias pesquisas eu fui a uma oficina de mecânicos bem técnicos que constataram um vazamento do liquido pela junta do cabeçote para a camara de compressâo, no cilindro 3, tive que vivelar o cabeçote na retífica e também trocar a junta do cabecote. depois disso o carro passou a rodar sem baixar 1 gota.
Se não quiser levar numa CSS, tenha uma segunda opinião em um mecanico de sua confiança...Não pode sumir agua não...também pode ser mangueira, tampa etc...
Prezado,
Boa.noite ,
Preciso substituir o líquido do arrefecimento da.minha CRV ano 2009.
Sei que.na parte inferior do radiador existe a torneira que esgota o líquido.
Porém também é necessário esgotar o líquido do bloco do motor.
Existe um.bujão a ser removido do bloco
Onde ele se localiza ?
Como procedo para remove lo ??
Fico no aguardo
Att