Bom dia amigos,
Problema resolvido!!! Vamos lá à dica para quem está com o mesmo problema: Primeiro, procurei um mecânico de confiança, o que é muito importante, de inicio através do Scanner não acusou nenhuma irregularidade a não ser uma oscilação na marcha lenta, com este diagnóstico, descartamos troca de óleo do cambio, sonda lambda, velas, válvulas e catalisador, o que poderiam ter ocasionado o alto consumo. Restou uma revisão completa na sistema de injeção, onde acabamos encontrando irregularidade em 2 dos 4 bicos injetores que estavam gotejando ao invés de injetar (lembrando que este defeito no bico não seria acusado no painel e nem mesmo no Scanner), meu mecânico enviou os bicos para uma oficina especializada e também honesta, lá fizeram a troca dos componentes de cada bico, lavagem por ultrassom e retrolavagem. O que fez os bicos gotejarem foi o desgaste da tela de filtragem causado por combustível ruim, que chegam a corroer esta tela, levando os residuos ao entupimento integral ou parcial dos bicos. No meu caso, como 2 estavam apenas gotejando, não estava havendo equalização na injeção, o que afetou o sistema todo, ou seja, não injetava combustível suficiente pra haver a mistura e queima adequados, a marcha lenta desregulou o que fez demandar mais combustível para as saídas e as demais marchas ficaram curtas, aumentando assim o consumo consideravelmente. Vale uma dica importante: normalmente não se recomenda a lavagem dos bicos, já que a maioria dos bicos atuais são auto limpantes, no entanto, por conta do péssimo combustível que usamos no Brasil, há um desgastes dos componentes internos dos bicos que podem ser reparados antes mesmo dos bicos serem condenados ( o que a maioria das oficinas fazem). A retrolavagem também neste caso não é oferecida e nem conhecida por todos, mas é super importante neste processo. Valor de todo o processo: R$ 220,00