Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
Logo Honda
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 2494 postagens
Seguir
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V - Mecânica - Motor

 

Estalos ao virar o volante só pra direita carro em movimento

Bom dia a todos, gostaria de uma ajuda tenho uma CRV 2009 4x4 com o carro em movimento virando o volante pra direita começa uns estalos contínuos ,fui no mecânico mas não é homocinética alguém já passou por uma situação dessa ?
C
Olha o rolamento do coxim do amortecedor
1 curtida
C
Já troquei e o barulho continua ,o mecânico disse que é na planetária do câmbio .. mas agradeço pela atenção .
L
CARA DA UMA OLHADA NAS BIELETA PODE ESTAR DANIFICADO
1 curtida
L
A MINHA CRV ESTAVA ASSIM TROQUEI AS BIELETA DA SUSPENSAO PARO O BARULHO
1 curtida
C
Boa tarde ... Achei o problema é no motor De partida o pinhão sai de posição no momento da curva e toca na engrenagem do câmbio ,num vi isso pelo incrível que pareça resolveu o problema ,levei na auto elétrica e foi feito a troca do mesmo barulho sumiu , nem o eletricista acreditou ...
J
Jose Orias
LocalizaçãoMaringá - PR

Motor Batendo depois de trocar o cabeçote honda crv 2011

Estava com problema no terceiro cilindro, meu mecânico disse que havia necessidade de troca da junta do cabeçote, ao enviar o cabeçote para retifica verificou-se que estava fora de medidas e que teria que colocar um cabeçote novo, ok mandei fazer, entregou o carro e fiz uns 180km, e motor parou, levei o carro na oficina e disse que o problema agora e na parte inferior do motor, alguém ja passou por isso. tenho esse carro a muitos anos esta com 250.000 km
D
Denis Santana
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Crv 2009 vibrando

Tenho uma crv_2009 com 130 000km que quando está em P ou em D parado no farol. Carro fica vibrando se ligar o ar vibra mais ainda . Mas quando olho o motor. Ele está travando suave com a rotação 750 rpm sem variar. Mas a vibração dentro do carro está insuportável. Tenho a crv a 4 anos. E fiz uma bela revisão trocando os coxim do motor ( tenacity). Amortecedores, buchas, bandeja, batente, bieletas, 4 pneus , alinhamento, balanceamento, sensor da marcha lenta, óleo. Gastei R$ 9 500,00 o carro está muito ruim p dirigir com essa vibração. Alguém já colocou esse coxim da Tenacity? Ou tenha resolvido essa vibração da CRV?
D
Trabalhando suavemente.
F
Só uma dica: cheque a bomba de combustível, deve estar fazendo muito barulho, o meu tá quase igual.
 
Se for exl , vc já trocou óleo do diferencial pq ele causa isso.....
W
Boa noite tudo bem amigo,estou passando pela mesma situação a minha e CRV 2.0 Exl 2010,comprei a 5 meses desde que peguei já sentia uma vibração suave quando ligava o ar principalmente quando parava no farol ,ou em p ,pois bem trabalho com oficina mecânica especializado em Toyota e Mitsubishi e sei que Corolla só aceita coxim original paralelo nenhuma marca presta,há 15 dias coloquei o coxim inferior hidráulico lado direito marca shockbras e o coxim superior motor lado direito o que segura o hidráulico marca automix e ainda assim continuou uma vibração que me deixou chateado demais pois o carro e muito silencioso e isso estava me matando,cotei os originais na Honda muito caro e demora muito para chegar,tentei achar os originais em ferro velho semi novos mas não consegui ,depois de algumas pesquisas resolvi comprar eles marca tenacity,inclusive o coxim lado esquerdo do câmbio pois quando passa de P para R ou D para R da um tranco suave mas me incomoda ,trocamos os três coxim hoje que arrependimento os outros em vista desses tenacity estavam uma maravilha ,tá vibrando demais , insuportável dirigir, parecendo aquelas Toyota bandeirante antiga ,vc chegou a resolver o problema da sua?Detalhe amanhã vou voltar os outros para o lugar novamente vibra muito pouco até animar comprar os originais ,se quiser trocar uma ideia no whatsapp só deixar o contato
 
Boa noite, tenho uma crv 2009, e estou com o mesmo problema de vibração com o carro parado com o ar ligado, levei na mecânica, fizemos a limpeza da tbi, mas não resolveu, se liga o ar a lenta dele desce pra 700 e treme bastante, agora se desliga o ar ele sobe a rotação e para de tremer, mas não achei nada pra resolver isso ainda, achei q era coisa da minha cabeça essa vibração mas parece q acontece com várias do mesmo modelo
1 curtida
D
Bom dia. Consegui uma melhora. Levei em um.mecanico da Honda. Ele configurou a taxa de álcool. No módulo. Antes era de 16%. A 15 anos atrás. E hoje passou a ser 23% de álcool na gasolina. Ele abriu um pouco a borboleta via configuração. Melhorou 90%. Carro está gastando um pouco a mais. Antes fazia 8.9. Hoje faz 8. Tudo isso por q coloquei um coxim tenacity liguei em várias hondas não tem esse coxim para vender mais. Só paralelo ... O especialista em crv me informou que mesmo com o coxim original. Quando saia da.fabrica sempre vibrava um pouquinho.
N
Bom dia! Tenho uma CRV 2009 e também sofro com este problema, já tentei varias vezes resolver e não tive sucesso. Com várias pessoas que tem o carro e converso reclamam desta vibração, acredito que seja até um vicio de fabricação.
 
Jefferson Lucio Silva
LocalizaçãoCaçador - SC

BARULHO NO LADO DIRETITO.

TENHO UMA CRV 2010 E ELA ESTA COM UM BARULHO DO LADO DIREITO, QUANDO LIGA O CARRO O BARULHO JA COMEÇA... PARECE QUE TEM ALGUMA COISA SOLTA. JA TROQUEI O TENSOR HIDRAULICO MAS O BARULHO AINDA CONTINUA. QUANO LIGA O AR CONDICIONADO O BARULHO SE ITENSIFICA. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO?
 
Vc trocou a correia? Eu troquei a correia e começou esse toc toc e com o ar ligado intensificava assim como nas saídas subindo e troquei o esticador hidráulico e nada, voltei com a correia antiga e parou!
 
Todos os Carros Honda só aceita correria original. Coloquei uma paralela e começou o barulho do toc toc. Voltei no mecânico e ele disse que era o tensor. Troquei o tensor e continuou. Fui na concessionária e o mecânico diagnosticou na hora. Correia paralela. Troquei a correia e problema resolvido. Meu carro é um CRV 2012.
W
Wender Alves Pires
LocalizaçãoPatrocínio - MG

Reflash Ktuner Honda Cr-v

Bom dia alguém já instalou Reflash Ktuner e obteve alguma melhora de potencia, sera que vale a pena comprar?
 
Opa boa tarde!! coloquei na minha Crv 2010 EX ficou TOP tem a melhor resposta e potencia... valeu a pena viu.. ja tenho a mais de uma ano... e sem contar q ela ficou 40% economica
11 curtidas
J
Alguém sabe onde compro esse ktuner
E
Márcio Nunes, você fez o serviço com a Rev It Up?
A
Apresenta um resultado melhor nos Modelos 2007 a 2011. A partir de 2012 o carro saiu melhor ajustado , sendo pequena a diferença qdo usa o reflash
W
Revit Up, muito top! carro ficou mais esperto e mais econômica, fiz o reflash jé tem um 1 ano e meio... to pensando e ver a possibilidade de melhorar ainda mais a performance... acho o carro muito bom, mas com um motor fraco!
D
Douglas Luiz
LocalizaçãoLinhares - ES

Verniz no motor CRV

Olá pessoal do club, tenho um CRV EXL ano 2011, comprei a menos de 01 ano, fiz todas as manutenções que precisava no carro, só que ao fazer regulagem de válvulas percebi uma camada de verniz na parte superior do comando e eu estava pensando em fazer uma limpeza no motor com o Engine Shampoo da Castrol, alguém por favor poderia me dar uma opinião sobre o assunto? O verniz que está no motor é início ainda não tem borra, agradeceria se alguém do club pudesse me ajudar sobre o assunto.

Código da correia alternador CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( frente nova )

Bom dia a todos, Peço ajuda para conseguir o código da correia de acessórios do Honda CRV 2012/2012 4x4 EXL gasolina ( já com a frente mais nova ). Não consegui o código nem no Mercado Livre e as correias que enviam para oficina onde está o carro não servem. Se alguém puder ajudar agradeço.
C
A correia no meu é a 6pk2060. Na falta pode colocar até a 6pk2063 que o esticador absorve a diferença de 3mm. Meu Crv é 4x2 2012.
R
Rodrigo Rossi
LocalizaçãoChapecó - SC

Vibrando o motor da CRV 2009

Pessoal, comprei uma CRV 2009 lx, achei o motor barulhento, com bastante vibrações trasmitindo na carroceria e uma sensação estranha no interior do carro. Mandei na mecânica, foi passado algum scaner para ver se acusava algum problema, foi feito uma limpeza no motor, até falaram que a lenta estava baixa! Não resolveu!!!! Levei em outro mecânico, foi trocado o coxin do motor que é hidráulico!!!! Parece ter diminuído está vibração, porém não 100%!!!! Acredito que não seja normal... Ou será que este motor trabalha desta forma mesmo, com essa vibrações mesmo??? Andando com o carro não ocorre isso..... Somente quando está parado com o ar ligado ou desligado!!!!! Alguém pode me ajudar????
A
Estou com o mesmo problema e tb achei que era o coxim hidraulico. Alguem tem alguma ideia?
B
O meu está do mesmo jeito, já fiz de tudo. Parece ser programação errada da fábrica, vibra muito apenas e somente em ponto morto e parado. Se alguém souber a solução posta aqui. Estou quase fazendo o reflash dela pelo ktuner
M
Velas tbi limpa regulagem de válvulas filtros melhorou 70% mais existe sim ainda a tal vibração o carro não tem nenhum problema é existe
J
João Valente Neto
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Faixa de Torque

Tenho um Honda CRV 2011 LX e tenho observado que ao tentar subir uma ladeira mais inclinada com rotação do motor abaixo de 2500 RPM, mesmo pisando no acelerador até o final a rotação não sobe e o carro vai diminuindo a velocidade até parar. Na oficina, ao fazer o teste com o computador não é indicado qualquer defeito. Quando a rotação do motor ultrapassa os 2500 RPM, o giro sobe e o carro aumenta a velocidade. O que esta acontecendo?
1 curtida
R
Bom dia amigo tenho uma ano 2008 4wd tentei uma duna de marcha re chegou até um pedaço e não subia mais acelerando no fundo e a rotação do motor não aumentava conseguiu ver o problema da tua ou nada ainda
M
Na marcha re não sobe mesmo pois é comprida demais todas crv tem isso na ré não adianta mais na 1 sobe sim qualquer subida basta regular as válvulas isso é normal de Honda válvulas desregulada carro sem força xoxa e gastona agora na ré subida forte esquece não sobe nunca

Motor trepidando entre 1100 e 1300 giros

Comprei uma CR-V 2012 a duas semanas e para variar o motor nunca havia passado por uma lavação, a crosta era gigante, passei um vap cuidando para não molhar muito as bobinas e a central; ocorre que agora a danadinha quando chega entre 1100 e 1300 giros ela trepida como se faltasse gasolina ou corrente elétrica, pisando mais a trepidação pára. Ja desconectei todos os sensores e passei limpa contato e ar para secagem mas nada resolveu. alguma sugestão do que pode ser feito?
F
Tente trocar as velas, podem ser que tenha danificou algo no decorrer da lavagem e pode estar afetando.
F
A é é sempre bom observar o cálcio do motor, pois ele tem dois cálcios que se ficarem cansados podem causar isso !
M
Amigo, também comprei uma CRV e a mesma trepida a 40 kms por hora na rotação baixa.Procura pesquisar se for problema parecido segundo o pessoal resolveu trocando óleo de câmbio.

Regulagem de Valvulas

Boa tarde ! Tenho uma CRV 2011 4x4 estou com ela desde 2014 e hoje esta com 196000 KM rodados. Tenho percebido que o consumo dentro da cidades caiu de 8,5 para 7,0 Em uma viagem de de SP para São Pedro da em media de ida e volta 420 KM e na estrada sempre teve um consumo medio de 12km por litro, nesta ultima viagem fez uma media de 8.9 km por litro e olha que abasteço somente em Postos de Gasolina conhecidos ( Shel, Ipiranga, BR ...) Levei o carro no mecanico e fiz substituição da Velas e dos TBI do Bico, o mecânico falou que se não melhorasse deveria fazer a regulagem das válvulas. Gostaria de uma opinião se isso procede e se irá ajudar no consumo fazendo a regulagem das válvulas. Grato Nilson Souza
G
Olá Nilson, bom dia! Essa questão do consumo é muito relativo, vários fatores podem de fato influenciar, como octanagem do combustível, rolamentos, velas, cabos de velas e regulagens de válvulas, vi que você já tomou algumas ações que são importantes e necessárias. Sugiro também conferir os pneus, a calibragem interfere diretamente no consumo, outro ponto importante é o desgaste do pneu, quando ele está desgastado a área de atrito aumenta e consequentemente o consumo sobe. Tenho um canal no youtube, e fiz um teste de consumo do meu CRV no etanol, caso queira dê uma olhadinha no vídeo, vou deixar o link. abraços https://www.youtube.com/watch?v=qIgkLt6x6I0&t=3s
 
Olá, regulagem das válvulas ajuda muito, fiz na minha e melhorou consideravelmente o consumo. Recomendo fazer

Barulho diferente no motor

Tenho uma CRV-2008, a um tempo percebi que a agua do radiador estava borbulhando. Então quando foi conferir não tinha praticamente nd de água e no painel não apresentou e nem alertou nenhum aquecimento. Resultado tive que retificar o cabeçote do carro e troca a junta do cabeçote. Percebi tbem que com esse problema o barulho do motor mudou, está mais rancoroso. Mesmo após a reedifica do cabeçote o barulho do motor continua mais o mesmo. A principio não está mas aquecendo pois tenho conferido todos os dias quando chego em casa. Mas percebi tbem que no computador de bordo a media diminui. Certos trajeto que tem costume de fazer durante a semana que marcado media de 8 por litro, agora está fazendo 4,5 dentro do bairro. Alguém já vivenciou esse problema com CRV ?

Oficina de confiança para Direção Hidraulica CRV

Olá pessoal sou de São Paulo Capital (zona Oeste) e estou precisando opinião de uma oficina especializada em direção hidraulica para meu CRV 2006. Sabemos que infelizmente temos profissionais que exageram no orçamento. Alguém poderia indicar alguma oficina com bons profissionais a preço justo? Muito obrigado.