Boa noite a todos preciso de ajuda, tenho uma Crv 2009 ela começou a agarrar freio do nada,troquei as pastilhas desmontei os pistão de freio fiz limpeza que tinha borra de óleo nos pistões dianteiros, troquei o fluido que estava muito sujo ficou bom por uns tempos, depois voltou a agarrar freio novamente alguém sabe me dizer o que pode ser feito?
Os originais são bons(acho que um pouco mais resistentes e duros...Coloquei os Pirelli Scorpion verde para asfalto e são mais macios com a durabilidade parecida(coloquei pois achei em promoção).
Traseira arriada e Rodas traseiras inclinadas em negativo
Comprei no ano passado, em dezembro de 2014 um Honda CRV 4W e logo depois instalei o kit gas. Tudo normal até agora quando comprei 2 pneus novos idênticos aos originais, o Bridgestone. Soube que o CRV não tem regulagem traseira de cambagem, apenas de alinhamento. Procurei uma empresa da área que me aconselhou a colocar um calço de borracha maciça nas molas traseiras, que ele já usou num Civic, aumentando a altura do carro junto ao amortecedor e, segundo eles, possivelmente anulando a inclinação atual das rodas. Custo de R$140,00.
Já uma outra empresa que procurei, um profissional que trabalhou numa empresa famosa especializada em suspensões, a "João Ferreiro, o ferreiro de Bonsucesso", que me indicou a colocação de um elo de mola a mais, em cada uma das 2 molas traseiras, aumentando a sua altura, por R$ 250,00. A última que fui, a Molas Tigre, me aconselhou a trocar as molas para as adequadas ao meu carro com kit gas, ao custo de R$480,00 com elos mais grossos, fabricadas no Brasil. Não creio que são comparáveis à qualidade das minhas molas originais. E agora? Será que uma das três pode resolver a questão?
Não sei se a sua dúvida ainda existe, mas vou tentar contribuir. Tenho uma CR-V LX 2011 e levei o carro até a concessionária para fazer a revisão dos 48 meses. Também estava com a traseira baixa e as rodas em negativo. Perguntei ao mecânico, que inclusive possui uma CR-V 4x4, se não seria o caso de trocar as molas, quando ele me respondeu que bastaria afrouxar dois parafusos (não sei exatamente quais) na suspensão traseira para o carro levantar, e foi exatamente isso que aconteceu, ele afrouxou os parafusos e a traseira subiu sozinha, como num passe de mágica.
Esse mesmo mecânico, que alás trabalha há mais de dez anos com veículos Honda, disse que o CR-V tem uma suspensão delicada e recomendou fazer o rodízio e o alinhamento a cada 5.000km para evitar o desgaste acentuado e irregular dos pneus, principalmente quando se transita pelas nossas ruas esburacadas.
Feito esse pequeno serviço, o meu carro está show.
Espero ter contribuído para a sua dúvida.
Abraço
Acho que esse artigo define melhor o que acontece com o agregado e, consequentemente, a cambagem traseira do veículo.
https://garagemdomadeira.com/2021/03/25/como-regular-cambagem-traseira-da-cr-v/
Fica claro que esse procedimento deve ser feito sempre a cada alinhamento para manter a geometria traseira dentro do limite ideal da cambagem, desde de que as buchas do conjuntos estejam em perfeitas condições de uso!!
Comprei um Honda CRV 2008 4x2, toda manha ao sair de casa faz um barulho na suspensão dianteiro do lado esquerdo como se tivesse batendo depois o barulho para e acontence somente no outro dia na primeira vez quando saiu com ele.
Levei ja na garantia e o mesmo trocou o cochinho e me avisou que não tem nenhum problema a suspensão.
Boa Noite,
O pneu original é da Bridgestone Dueler H/T 470
225 / 65 R17 102T.
Cada pedaço deste código acima significa uma parte da especificação técnica do mesmo, as principais diferenças do código que você esta perguntando é o 45 (60 original) este valor se refere a altura do pneu, entende que o carro ficará um pouco mais baixo.
O 102T, significa que o pneu foi testado para uma velocidade máxima de 190 km/h, letras menores que T significam velocidade máxima menor do que 190 km/h.
Eu troquei o meu faz uns 2 meses pelo original.
Espero ter ajudado,
Boa tarde! Preciso trocar os amortecedores dianteiros do meu Honda CR-V ano 2007, mas não consigo achar em nenhum lugar, exceto nas concessionárias Honda cujo o valor médio está girando em torno dos absurdos 1900 reais cada um!!!
Para os anos de 2008 em diante consigo achar facilmente amortecedores de marcas conceituadas como Cofap, Bilstein e Monroe com valores justos (em torno de 280 reais cada um).
Alguém sabe se os amortecedores dianteiros para o modelo 2008 serve no modelo 2007? Pois a carroceria é idêntica e praticamente não mudou nada.
Se alguém souber, por favor, me ajude a tirar essa dúvida. Gastar mais de 4000 reais só com dois amortecedores não dá!
Obrigado a todos!!
Eu estou usando kaiaba muito bom me falaram que é original so troca a etiqueta ou o nome coloquei Monroe no civic ficou fazendo parulho de aste solta na crv comprei De novo Monroe me dei mal aí troquei pelo kaiaba o carro ficou Zero então aconselho vc colocar kaiaba no mercadocar o preço dele é bom Boa sorte.
Alguem pode me indicar onde encontrar FACÃO SUSPENSÃO TRASEIRA HONDA CR-V 2001 ou a bucha do Facão? só encontro do Honda Civic e é diferente a espessura da parte cha ta do eixo é 11 mm do civic 7mm.