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Johnny Taylor Mendes Sant'anna
Rio de Janeiro - RJ
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Mesmo problema com a LX 2010.
Sem o ar ligado só sai ar quente, independente da seleção. Com o ar ligado, só fica gelado.
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J
Vou tentar fazer isso...
Esses dias tenho rodado com esse conector solto, vou reconectar hj pra ver se deu resultado, senão, farei isso.
Vlw
J
Nada deu certo!!
Vou ter que perder um dinheiro no mecânico mesmo
J
Senhores, descobri o problema.
O cabo que abre e fecha a válvula de agua quente lá no motor passa por dentro de um conduite, só que ele não está passando livremente. Quando eu coloquei no arquente o motorzinho começa a funcionar mas não vai até o final, com isso, a pestana que direciona o fluxo de ar quente não sai da posição, dando passagem apenas para o ar gelado.
Não sei se ficou bem clara a explicação, eu fiz um vídeo demonstrando o funcionamento
Vou dar um jeito de limpar essa cabo ou trocar.
Vlw
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Quando comprei o meu crv2010 Exl em 2020 ele apresentou um problema parecido, só que ao contrário. O ar só ficava muito gelado. Depois de muita pesquisa descobri que olhando por baixo da torre central existe um motor chamado de atuador do ar condicionado (tem um motor desses de cada lado, um do lado do motorista e outro do lado do passageiro). Esse motorzinho tem mesmo a função de fazer a abertura efevhamwnto do fluxo de ar quente para fazer a mistura com o ar gelado. Esse motor tinha entrado em curto. Na CCS cada um estava na faixa de 800 reais. Comprei no mercado livre mais em conta e troquei. Resolveu o problema.
Mas de qualquer forma esse cabinho precisa estar lubrificado mesmo, pois esse motor fica conectado a ele. É possível ver ele enchendo lá perto do motor
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A
Vi um vídeo que retirando o conector próximo o pedal do acelerador, aplica um limpa contato ou mesmo um wd, depois, no dia seguinte tudo funcionando. Ouvi dizer que esse conector recebe umidade sendo esse o problema de não acionar o motorzinho que aciona o ar quente.
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J
Bom dia.
Consegui achar o problema e resolver.
Eu instalei GNV e os caras fizeram uma derivação no sistema de arrefecimento para mandar líquido quente para o redutor de pressão do gás, eles instalaram uma mangueira próxima da parede do cofre do motor e tiverem que soltar o suporte da válvula de água quente, quando foram montar, o cabo de aço, que vem do motor dentro da cabine próximo ao pedal e abre a válvula, tem um terminal de fixação, ao invés dos caras prenderem a presilha no terminal, prenderam no conduite, estrangulando o cabo.
Foi só eu prender no lugar certo que o problema sumiu.
Demorei muito pra achar, mas deu certo.