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Fórum Honda Fit - Aquecimento e Arrefecimento

 
G
Gustavo Barbosa
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ
há 8 meses

Honda new Fit Esquentando

Boa noite. Possuo um Honda new fit 09 1.5 automático. De uns 2 meses pra cá ele acendeu a luz vermelha de temperatura e logo parei o carro. Durante as investigações e com o scanner monitorando a temperatura, percebemos que a ventoinha não estava ligando ma temperatura certa, ligava com 103 graus e ficava muito pouco tempo ligada, nem chegava a baixar a temperatura. Retiramos o conector do sensor de temperatura do radiador, deixando conectado apenas o sensor de temperatura do motor, desta forma a ventoinha voltou a ligar com 95 graus e desligar com 87. Troquei o sensor do radiador e permanece com o mesmo comportamento, porém agora a ventoinha não está ligando mais mesmo com este sensor trocado. Retirei novamente o conector deste sensor, ficando apenas com o do bloco do motor, e a ventoinha funciona normal. Detalhe, não acusou erro no módulo de injeção, somente quando retiro o conector do sensor. Por favor, alguém já passou por algo assim e possa ajudar? Desde já agradeço!
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M
Amigo, Pode ser o radiador parcialmente entupido!
M
Esse motor precisa trabalhar com aditivo no radiador, de preferência Honda, pois dentro do radiador existe um outro radiador que resfria o óleo do câmbio automático.
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H
Gustavo, encontrou solução para seu problema?

Superaquecimento motor novo

Boa tarde, estou quebrando a cabeça. Honda fit 2007, motor feito agora, mas sistema arrefecimento não resfria o motor, válvula termostática nova, termointerruptor novo, bomba d'água nova, o termointerruptor é de 93c, porém a ventoinha só ativa em 105 graus. Se alguém puder me dar uma luz.
 
Boa noite aconteceu comigo .fiz cabeçote tinha queimado junta .comecei a andar só ligava ventoinha com 105 grau jogando água radiador pra fora .trocamos bomba água.tampa radiador .radiador novo . válvula termostática .3 sensor mesmo assim persistiu problema .enfim levamos na Honda disse parte de baixo não tinha platinado direito tinha refazer serviço
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Na verdade esqueci de voltar aqui e postar a solução. O problema no meu caso foi ocasionado pelo tipo de aditivo de péssima qualidade que tem aqui na cidade, sempre usei paraflu, Radiex e Delphi e nunca tive problema, mas aqui só tem um tal de Orb, este produto virou uma gelatina gosmenta que entupiu todas as aletas do radiador, fiz a substituição do radiador e o carro está funcionando perfeito, eu tentei fazer o varetamento, mas a idade do radiador pediu outro.
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W
Wilson Baptista
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Líquido do Arrefecimento

Bom dia! Algum colega do Fórum poderia me indicar um líquido do arrefecimento do motor do Honda Fit ano 2006 ? na Honda o "original" está R$ 138,00 5 litros, a especificação do manual é Aditivo All Season Antifreeze/cooland type 2, mas eles mesmos só vendem uma única especificação. Muito parecido com aquela questão do óleo do motor do 10/30 mineral que a Honda insistia tanto que era o correto e hoje já usa uma outra especificação, acho que até sintético ou semi. Obrigado

Aceleração alta quando frio

Prezados: Tenho um 2017 com acelerador eletrônico...quando frio, ao ligar, vai a 6 mil giros...pesquisando, foi verificado que o sensor de temperatura externa acusa -22 graus...depois de algum tempo de funcionamento, com o motor aquecido, retorna a marcha lenta normal. O problema não é no sensor...substituído, ocorre a mesma situação. Se alguém já passou por essa situação, agradeço a ajuda.

RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO BORBULHANDO E VAZANDO AGUA PELA TAMPA

Á uns 5 meses troquei o radiador por que estava todo ferrado, ai após uma viagem o radiador começou mandar água para dentro do reservatório de expansão até secar o radiador superaquecendo o motor, fui até onde troquei o radiador e o mesmo disse que poderia ser válvula termostática, bomba d'água e até mesmo a junta do cabeçote. Fui até outro mecânico e lá troquei carcaça da válvula termostática, válvula termostática, cebolão e bomba d'água, porém continua o mesmo problema, o próximo passo é ir de volta até onde coloquei o radiador novo para testar ele novamente, caso contrario minha ultima solução é abrir o cabeçote para saber se a junta queimou. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema, se conseguiu resolver e qual foi o procedimento?
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V
Se ainda não resolveu verifica a tampa do radiador que é uma válvula de controle para retorno do líquido p o reservatório, não é uma simples tampa
 
Se a junta estive queimada seu carro estaria misturando água com óleo o bloco do carro é de alumínio ele estaria empenado já que superaqueceu, provavelmente você teria que fazer parte de cima e debaixo.
 
Troquei a tampa, resolveu o problema de estar mandando água para o reservatório, porém agora está puxando a água do reservatório e ainda baixando o nível do radiador. A cada três dias coloco água no reservatório para deixar no nível e completo o nível do radiador. Quanto ao óleo não apresentou presença de água.
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Boa noite sim tive refazer 2 vez o cabeçote .o problema tem que plainar a parte de baixo dos pistão para vedar direito

Problemas de aquecimento

Bom dia!!! Comprei um New fit 2009 e o carro começou a acender a luz de aquecimento e jogava o líquido de arrefecimento do radiador para o reservatório de expansão. Troquei a trampa do radiador (original) troquei o sensor de temperatura,mas nada adianta. Detalhe....se o carro estiver em alta rotação e velocidade ele não aquece. Se eu subir uma rua muito alta e forçar um pouco ele aquece e se eu ligar o ar condicionado ele sobe,desce,vira de ponta cabeça e não acontece nada... Sai de São Paulo,fui para Minas gerais e o carro não baixou nem os pneus..Agora!!! Se eu subir alguma rua devagar,tem que ligar o ar condicionado. Eu observei que na frente do radiador tem uma espécie de outro radiador..Eu observei,parece ser uma proteção.. Alguém pode me ajudar? New fit/2009/1.4 automático
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R
Primeiro sugiro mudar de mecânico, uma ventoinha é do radiador e a outra do ar condicionado, possivelmente a ventoinha do radiador não está funcionando e quando vc liga o ar condicionado a outra funciona e baixa a temperatura
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Old Honda FIT 1.4 2005 LX

Old Honda FIT 1.4 2005 LX Válvula termostatica trocada. Sensor de temperatura trocado. Limpeza de radiador ok. Mesmo assim esta dando compressao e estourou a mangueira do radiador. Condenaram meu cabeçote msm o carro estando com oleo ok e nao esta afogando. Procede???
D
Nenhuma relação com óleo. Seu carro ferveu ou utilizou água de torneira muito tempo e a junta do cabeçote foi pro saco, logo, a compressão vai para as mangueiras e o próximo a ir pro limbo é seu radiador.
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