Tenho um fit Twister 2014 automático, tenho usado o oleo 0W-20 da Honda, mas tem ficado caro. Estou querendo trocar para o óleo Idemitsu 0W-20 mineral. Alguém tem usado esse óleo deste fabricante?
Quando da uma certa rotação baixa o motor parece fazer um barulho metalico, alguém sabe o que pode ser?
Botei um video no youtube para compartilhar aqui.
https://youtu.be/_wtilZTdeT4?si=weqWceoXzGyIQq87
Boa tarde, meu Fit é ano 2005 automático vtec, nunca tive problema mas começou a acontecer uma coisa, ligo ele normal e ando sem problemas. Só que algumas vezes acontece com o carro parado num farol por exemplo, o carro tipo dar um tranco, as luzes de motor quente e frio e do abs acendem e apagam, o rádio pisca e depois volta. Com o carro em aceleração só aconteceu uma vez. O que será que pode ser?
Bom dia !
Tenho um FIT LXL 2006/2006 sempre utilizei o oleo de motor conforme recomendado 10/30 mineral, contudo esse tipo de oleo vem sendo menos encontrado, a própria Honda atualmente utiliza o SAE 0w20 API SM, gostaria de saber qual o melhor para utilizar no caso do meu FIT 2006/2006, o atual SAE 0w20 ou o 10w30 so que o semisintetico (o mais ofertado no comercio para substituicao do mineral), qual a opinião dos colegas ? obrigado
Fit morre quando motor está quente e volta a funcionar quando desliga a chave e liga novamente
Pessoal, o carro morre quando aquece, ao desligar e ligar a chave ele volta a funcionar, as vezes quando volta a funcionar fica falando por um tempo até sobe a rotação e volta a funcionar normalmente por mais um tempo até que o problema ocorre novamente. Ele também está apresentando alto consumo de combustível, na estrada faz 8 km/l na gasolina. Alguém tem ideia do que pode ser?
Estou com a mesma dúvida! Tenho um Honda fit 2008 1.5 manual gasolina que deu calço hidráulico e abriu um buraco no bloco do motor. Quero saber se um motor de city 2010 1.5 automático flex serve no meu carro?
Estou com a mesma dúvida! Tenho um Honda fit 2008 1.5 manual gasolina que deu calço hidráulico e abriu um buraco no bloco do motor. Quero saber se um motor de city 2010 1.5 automático flex serve no meu carro?
Bom dia galera, tenho fit 2008 automarico 60.000 km , esta com alto consumo, parece que esta sem folego na subidas e preciso esticar um pouco e tirar o pe para subir marcha. Isto poderia ser vela ou devo trocar o fluido do cambio ? parace que o carro nao quer chegar no limite do motor ???
Pessoal, bom dia.
meu Honda Fit i vetc 1.5 ano 2013 baixa oleo de motor desde quando comprei o carro, ja tirei duvidas com alguns mecânicos que não souberam diagnosticar o motivo, o carro não queima oleo, não tem vazamento, não apresenta nenhuma problema, está com 60mil km com em perfeitas condições porém a cada 5mil km evapora 1lt de oleo de motor.
Alguém sabe oque pode ser feito? utilizo o Castrol 10 30
att
pessoal, meu fit 1.4 2010, está perdendo potência, da para notar principalmente com o AR LIGADO, bobinas, velas, tudo OK. Alguém ja teve esse problema?
Mesmo problema aqui, já troquei as velas mas nenhuma diferença... Com o ar ligado e 2 pessoas dentro só sobe morro no embalo em 2° marcha. Estou estranhando o corte de giro desse carro, ele corta com 4500 rpm, qual o corte de giro do teu?
aconteceu comigo tambem, com quatro pessoas dentro do carro numa subida um pouco ingrime, sem ar ligado, tive que parar e não consegui arrancar mais. Todos desceram para eu conseguir completar o trajeto. Ele é fraco mesmo nesse ponto, levei em duas oficinas de qualidade e não constataram nada de errado.Estava com apenas 50 mil km. A retomada de velocidade tbm não é boa, já até acostumei um pouco.
Boa tarde pessoal, sou novo no fórum, acabei de adquirir um Honda fit ex automático 2012, comprei ele de particular faz 2 semanas, levei o carro para regular válvula e limpar o tbi aí o mecânico constatou que em uma vela tem um prolongador, provavelmente foi colocado porque estava encharcando a vela. Nesse caso qual procedimento a se fazer???
Boa noite! Comprei recentemente um FIT EX 1.5 automático 2011 com 70.000 KM
Alguém saberia me informar com quantos KM troco o jogo de velas? Tem tempo determinado para isto? Ou o mecânico saberia me dizer em uma revisão?
Se ainda não resolveu verificar atuador de marcha lenta ,se estiver muito sujo pode causar esse problema,o meu ficou assim após limpar tbi(borboleta) bastou reajustar com scaner resolveu,mas cada caso é um caso,procure sempre mecânicos que entendam de Honda é ótimo carro mas tem alguns diferenciais na mecânica que complica p alguns.
Bom dia.
Comprei um Honda Fit 2010 LXL automático com 127mil rodados, o carro esta todo durinho, quando peguei ele, achei o motor muito silencioso, vc quase não ouve o motor dele. O antigo dono sempre usou o óleo Havoline SAE 5w30 API SN, sei que no Manual é outro mas o mecânico também me recomendou esse pois ele já vinha usando e também a Honda partiu também para um Sintético. Então, fui fazer a troca de óleo porém comprei o Elf Evolution 5w30 API SL. Após a troca, senti o motor com um leve assobio, sabe quando da um toque no acelerador e solta, não chega nem passar de 2mil giros, então, ouço esse assobio ai, nada alto mas que esta me incomodando. Pode ser por causa do óleo por ser API diferente, marca diferente? Foi usado a mesma quantidade. 3.6litros com a troca do filtro.
Olá pessoal, Boa noite! gostaria de sanar uma dúvida: Tenho um Honda Fit 2004 LXL 1.4 8velas CVT. Recente mente tive a infelicidade de causar um calço hidráulico no meu motor... gostaria de saber se o motor mais novo, do 2009, que é de 4 Velas, da para adaptar o cabeçote do 8 velas...ou seja, pegaria a parte de baixo e adaptaria o de 8 bobinas... desde já agradeço
Boa Tarde Amigos
Tenho Um Honda Fit Ano 2009 modelo elx 1.5 16v Automatico , está Apagando Do Nada ,Em Velocidades Variadas Do Nada Ele Apaga todo o painel, e depois de 3 segundo volta a acender o painel e pode dar partida que o carro funciona normalmente , sem nenhum tipo de falha , bateria esta nova , velas iridium novas , scanner não acusa nenhum erro , alguem já passou por isso ?
O meu começou assim e parou de vez depois, troquei o painel de instrumentos em uma loja de velocímetro voltou a funcionar e depois de um mês parou novamente.
Boa tarde,
Não me atentei ao nome da pessoa que estava com essa dúvida, mas segue sugestões:
Em caso de ter feito retifica e planagem e continuar com o problema, dê uma olhada nos anéis, pistões, o problema pode ser outro.
O meu estava queimando óleo e quando vimos a fundo o problema, não era só cabeçote e sim pistões e anéis.
Converse com um mecânico bom e de sua confiança.
Boa tarde.