Bom dia Fórum
Tenho um Azera, único dono, com 60.000 km. Novissimo. Mas estou com um barulho, que não consigo identificar. Parece ser na caixa de direção ou na suspensão. Alguém teria uma dica de um bom mecanico em S.Paulo-Capital para dar uma olhada no carro?
Tenho um Azera 2009 e o freio dianteiro esquerdo não funciona. Não chega pressão à roda. Foi testada a mangueira e no scaner não aparece nenhum defeito. Alguma dica?
possivelmente foi um troca de pastilha mal feita... evite usar ele assim pra n danificar o pistao do freio... as vezes sangrar as pinças pode resolver, converse sobre isso com seu mecanico
Boa tarde a todos. Tenho um azera 2009 e está com barulho de bate seco na suspensão dianteira qdo passo em ondulações na pista. Já troquei buchas (todas) bieletas, coxim, pivôs, bandejas. Meu mecânico falou que o amortecedor está bom, porém com uma folga na haste que pode estar causando o barulho. Alguém já passou por isso? Pergunto pois já gastei bastante e não queria ficar na tentativa e erro. Obrigado a todos.
Vendi recentemente meu Azera 10/11, top de linha, e comprei esta semana um 2014 mais top ainda, teto panorâmico etc. Acontece que ele é mais baixo que o outro, alguém me informa como posso levantar um pouco a suspensão?. Minha cidade tem muitos quebra/molas e está esbarrando. Me ajude quem puder. Valeu!!!!
Tenho Azera 2009 par amortecedor traseiro novo ele quando entra curva qualquer velocidade ao passar sobre deficiência asfalto ele sai traseira tá quatro pneus novos importado. Borracha mole pode ser isso ele balança tanto traseira
Está sim fiz teste terra a traseira não sai de escorrega mais joga volta rápido quando passa por deficiência asfalto será pode ser por que ele tá com pneus importados borracha mole
Tenho um Azera 2008 modelo 2009 , comprei tem um mês, fiz uma pequena viagem de uns 35 a 40 km e ele estava com as rodas dianteiras aquecida e normal,( bem mais q as traseiras) desde já agradeço
Verifique se as pinças do freio dianteiro estão muito apertadas Coloque o veículo em um elevador ou macaco hidráulico e tente girar as rodas para ver se não estão prendendo.
Comprei pouco tempo um Azera 2009 140mil. Km quando acelera forte cinto ele tremendo tripudiando direção e cabine mais se anda normal não treme que pode ser esse defeito
PREZADO
Tenho, desde zero, um Azera 2010/2011 que está, agora, com 62 mil km, apresentando leve trepidação no volante, entre 50 e 80 km/h.
Achei que fosse balanceamento de rodas, fiz e refiz, por duas vezes, o procedimento de balancear as rodas, em lojas diferentes. Acompanhei o trabalho e todas as rodas "zeraram" o painel da má´quina de balanceamento.
O "tremor" no volante, entretanto, continua!
Alguém saberia informar a causa?
Grato,
Valter Lopes
(11) 99402-9900
Prezados
Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo!
Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera!
Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00.
Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!
O meu tá com o mesmo problema troquei a tulipa e a trizeta e fiz balanceamento e a trepidação continua. Sou do Rio de Janeiro tem algum mecânico que faça esse reparo aqui no Rio?
Prezados
O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km.
O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão.
No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu!
Valter Lopes
Meu Azera é 2013 começou um barulho muito alto na suspensão como se estivesse com folga em pivô, terminal ou amortecedor, já troquei os coxins dos amortecedor e não parou, cheguei trocar até barra Axial e amortecedores e o barulho não parou, este carro é pouco rodado alguém pode me ajudar?
Procure uma oficina que possua um equipamento que testa a suspensão. O carro é colocado sobre 4 "pilares" ligados à uma máquina que uma vez acionada, faz o carro balançar e trepidar, permitindo a fácil identificação do problema. Meu Azera 2013, quando passava por pisos irregulares, fazia um nheco nheco chato na trazeira, parecendo ser mola ou amortecedor. Colocado na máquina, identificou-se a origem do barulho: bieletas. Uma vez trocadas, problema resolvido! Essa solução de tentativa e erro, costuma sair muito cara.