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Maria Benedita Bortoluci Lopes Valter Aparecido Lopes
Sorocaba - SP
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Prezados
Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo!
Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera!
Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00.
Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!
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Verifique se não há folga na tulipa e na trizeta. O meu 2010/2011 tem 289.000 Km e esse problema só veio aparecer agora.
M
O meu tá com o mesmo problema troquei a tulipa e a trizeta e fiz balanceamento e a trepidação continua. Sou do Rio de Janeiro tem algum mecânico que faça esse reparo aqui no Rio?
M
Prezados
O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km.
O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão.
No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu!
Valter Lopes