Tenho um Azera 2008 modelo 2009 , comprei tem um mês, fiz uma pequena viagem de uns 35 a 40 km e ele estava com as rodas dianteiras aquecida e normal,( bem mais q as traseiras) desde já agradeço
Verifique se as pinças do freio dianteiro estão muito apertadas Coloque o veículo em um elevador ou macaco hidráulico e tente girar as rodas para ver se não estão prendendo.
Meu carro foi trocado junta dos cabecotes porém agora luz injeção acesa no painel e aparelho indica falha no sensor de fase e tudo indica ser sincronismo porém na minha cidade não tem quem faz isso.. alguém pode me indicar oficinas.. estou a180 km de Uberlândia
Olá luiz, Tenho um azera 2010/2010 o meu também faz isso, porém depende da forma em que ele está estacionado. Ex. Subida, descida.
melhor forma de descobrirmos é levando a um mecânico especifico.
Olá amigo.. tenho um azera 2008/2009 assim como vc...tive esse problema dava trancos ao trocar de P para D e de D para R. se estivesse em piso aclive ou declive chegava a dar um estalo.. SOLUÇÃO: Troquei os 4 calços do motor.. comprei pelo mercado livre os 4 saiu mais barato que na Hyundai. 3 deles eu comprei original e o calço hidráulico do lado do passageiro foi paralelo de 1 linha, tá perfeito. espero ter ajudado ;)
Prezados, isso é decorrente de um vício comum que muita gente tem ao utilizar carro automático. O problema é que, antes de usar um cambio automático, é preciso entedê-lo.
Isso acontece porque o cambio quando está em P (Parking), ele aciona um pino de segurança que trava a caixa de marcha. E se for acionado em ladeiras ou declives, o pino recebe todo o peso do veículo e quando a alavanca é movimentada acontece o tranco.
Ao estacionar, coloque o câmbio no neutro, desligue o veículo, acione o freio de estacionamento e só então coloque-o em P (Parking).
Ao sair, antes de desativar o freio de estacionamento, coloque o câmbio em N ou D, e não esqueça de pisar no freio ao desativar o de estacionamento. Vocês verão, que mesmo em ladeiras o veículo não dará tranco.
Tenho um Azera 2010/2011 e ele nunca deu tranco por conta desse procedimento. Aprendi isso conversando com o chefe da oficina da Toyota quando tive um Corola um pouco antes de comprar o Azera em 2010.
Comprei pouco tempo um Azera 2009 140mil. Km quando acelera forte cinto ele tremendo tripudiando direção e cabine mais se anda normal não treme que pode ser esse defeito
Ola´, meu azera 2009/10 não acende a iluminação do painel. Ja cheque todos os fuzíveis e nada. As Vezes a iluminação volta, parece algum mal contato. Todo o carro funciona perfeitamente, só iluminação do painel (painel padrão não é o digital), radio , letras do cambio que não acende. Ja aconteceu com alguém do grupo ou mesmo alguém sabe por onde começar a investigação ? Agradeço de coração a ajuda !! Muita obrigado !
Olá boa noite, tenho um 2011, e acontece a mesma coisa, inclusive quando o painel acende a buzina não funciona, e quando o painel apaga igual ao seu Jean a buzina funciona, tbm gostaria de saber o q fazer, por favor amigos nos ajudem.
Obrigado
Boa noite. Vi no youtube que um rapaz ao trocar a lâmpada Do quebra-sol do passageiro, deu um curto a queimou o fusível. Aí, ficou sem funcionar vários itens elétricos como vc descreve aí. Pode ser que o fusível precise de limpeza (desoxidar) nos contatos dele na cx de fufível.
Consegui resolver da seguinte forma. O botão de intensidade de luz do painel estava com mal Contato. Empurrei levemente os pinos para o lado de forma que entrasse bem apertado no conector. Assim o painel e luzes não desligaram mais
Boa noite a todos...
Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida. Quais as medidas oficiais para Angel Eyes do farol do Azera 2011? 60cm, 80cm,100cm?
Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço a ajuda e parabenizo o club. Grande abraço a todos! Obrigado!!!
ola amigos, possuo um azera gls 20009 com 11milkm comprado a pouco tempo, ele tem sensor no parachoque dianteiro e um botao do lado direito da coluna de direção, quando ligado ele "apita" e qdo estacionado nao para... alguem poderia me dar uma dica de como funciona, pelo manual nao consegui identificar. obrigado
Boa noite a todos!!! Por gentileza me ajudem tenho um Azera 2009 versão top com som Infinity. Então vejam bem o que acontece. Quando ligo o carro frio de manhã saio com ele ligo o som funciona perfeito. Paro em algum lugar desligo o carro quando ligo e saio ligo novamente o som ele ascende tudo normal mais não sai áudio ele faz estalos um de cada vez em todos os alto falantes e não funciona ai chego em algum lugar novamente desligo o carro e espero algum tempo ligo o carro ligo o som funciona normal. Alguém por gentileza poderia me ajudar???
Bom dia a todos estou com um problema no meu azera e não consigo descobrir por nada quando o carro tá desligado mesmo assim minha lanterna traseira fica piscando bem fraco oscilando às vezes para forte e minha luzes que acendem os botões de comando como por exemplo as luzes do botão dos rádio as luzes dos botões do ar condicionado entre outros Sendo que se eu abrir o porta luva esse problema para ou seja toda vez que eu para o carro e desligar tenho que abrir o porta luvas. Alguem pode me ajudar ?
PREZADO
Tenho, desde zero, um Azera 2010/2011 que está, agora, com 62 mil km, apresentando leve trepidação no volante, entre 50 e 80 km/h.
Achei que fosse balanceamento de rodas, fiz e refiz, por duas vezes, o procedimento de balancear as rodas, em lojas diferentes. Acompanhei o trabalho e todas as rodas "zeraram" o painel da má´quina de balanceamento.
O "tremor" no volante, entretanto, continua!
Alguém saberia informar a causa?
Grato,
Valter Lopes
(11) 99402-9900
Prezados
Consultei duas Concessionárias que ratificaram a informação já publicada no Youtube, isto é o eixo de transmissão comprometido é a causa da trepidação do volante em baixa velocidade e precisa ser substituído! A recomendação é trocar o conjunto inteiro e não apenas a trizeta, localizada na saída do câmbio, ou a homocinética, localizada na outra ponta do eixo para transferir, para a roda motriz, o movimento de rotação que traciona o veículo!
Procurei um mecânico da minha confiança que avalizou parcialmente a informação: realmente a origem da vibração é o eixo de transmissão mas, no meu caso, estava apenas empenado, possivelmente em razão de uma acelerada brusca - o que eu não faço - mas é difícil saber o que acontece com a nossa caranga na mão de manobristas, principalmente quando há sobra de torque como no caso do Azera!
Resultado: Foi realizado o alinhamento do eixo de transmissão e o problema foi resolvido com um custo substancialmente menor que a sua substituição, o preço da peça no mercado está em torno de R$ R$ 1.000,00.
Espero que a informação possa ser útil para outros felizardos possuidores deste excelente carro!
O meu tá com o mesmo problema troquei a tulipa e a trizeta e fiz balanceamento e a trepidação continua. Sou do Rio de Janeiro tem algum mecânico que faça esse reparo aqui no Rio?
Prezados
O meu Azera, 2011, foi comprado zero km e está atualmente com 78 mil km.
O problema relatado" VOLANTE "TREPIDA" A 60 Km/Hora, detectado aos 62 mil km, foi resolvido após "alinhamento" de ambas bengalas de transmissão.
No caso não foi necessária substituição das peças, o alinhamento resolveu!
Valter Lopes
Estou com um Azera 2015 muito novo (30.000 Km) e muito bem conservado. Ocorrer que a suspensão dele é MUITO baixa em relação ao modelo 2009, que usei antes.
Então ele está raspando e até batendo em quase todos os quebra-molas da minha cidade e das rodovias do Nordeste.
Recentemente fui dar uma olhada e fiquei surpreso com os estragos que estão acontecendo embaixo do veículo.
Existe algum calço ou outro dispositivo qualquer que possa suspender em uns 2 cm a suspensão deste veículo?
Caso seja do conhecimento do grupo, favor informar.
Muito obrigado,
Hilton
Estou com um Azera 2015 muito novo (30.000 Km) e muito bem conservado. Ocorrer que a suspensão dele é muita baixa em relação ao modelo 2009, que usei antes.
Então ele está raspando e até batendo em quase todos os quebra-molas da minha cidade e das rodovias do Nordeste.
Recentemente fui dar uma olhada e fiquei surpreso com os estragos que estão acontecendo embaixo do veículo.
Existe algum calço ou outro dispositivo qualquer que possa suspender em uns 2 cm a suspensão deste veículo?
Caso seja do conhecimento do grupo, favor informar.
Muito obrigado,
Hilton
boa tarde amigo ,uma opção boa é trocar os pneus colocar 235/50/18 . eu tive um 2011 e realmente o new azera 2012 pra frente é mais baixo . fiz isso e deu certo. boa sorte