Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai i30
Logo Hyundai
Hyundai i30
132 seguidores • 34 opiniões • 295 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai i30 - Cambio e Embreagem

 

Transmissão automática trancos

Galera, bom dia. Meu i30 2011 1.6 automático está dando alguns tipos de trancos ex: - Quando boto R e depois D e vou sair sinto que tem um delay para a troca o carro fica meio amarrado fica meio que sem força e quando acelero ele da um tranco. - Geralmente em ladeiras algumas vezes quando solto o freio e acelero sinto dar umas engasgadas. - Na troca de marcha ele da uns trancos - e geralmente quando chego em 60 pra 70km ele troca de marcha e joga o rpm lá pra cima e depois volta ao normal. O que poderia ser? Agradeço desde já...
D
Provavelmente corpo de válvulas do câmbio automático, deve estar flutuando. Mas se for retificar o câmbio , melhor retificar geral , como outras partes que devem estarem gastas, discos , etc ..
1 curtida

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
 
Francklin Farias
LocalizaçãoDistrito Federal

Câmbio estalando quando pisa no freio.

Tenho um i30 1.6 2013, automático! Hoje percebi que quando piso no freio das um estalo no câmbio! Mas tá engatando as marchas normal! Alguém já passou por isso ou tá passando?
A
O m3u estala quando piso no freio, já troquei amortecedor bucha e rolamento e nada,mas os estalos não vem do cambio.
D
Provavelmente são as trizetas e tulipas... Quando gera a tração do câmbio para as rodas existe um folga nessas peças que gera os estalos.
F
Fernando da Silva
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Câmbio i30 defeito

Boa noite pessoal, tive um i30 manual e gostei muito, troquei por um automático 2011 e hoje o câmbio deu problema, não sei bem oq pode ser vou averiguar essa semana mas o câmbio está passando direto todas as marchas, não esta engatando como se tivesse quebrado mesmo e na real está, após desligar o caro não consegui mais ligar mesmo Pisando na embreagem, alguém já passou por algo do tipo e tem ideia do q pode ser?
1 curtida
F
Problema resolvido!!! E por incrível q parece o mecânico é honesto, nome dele é Alessandro e a oficina dele fica no alto da Boa Vista Cel:99601-6800, mandei o carro no reboque pra ele e me passou o diagnóstico e o orçamento no mesmo dia, peguei o carro no dia seguinte em perfeitas condições, fiz um orçamento antes dele onde o mecânico condenou o câmbio pra variar e cobrou absurdos R$4.800,00, já com o Alessandro q fiz o serviço foi justo e antes de realizar o reparo me explicou tudo.
6 curtidas
A
Era a manete solta?

Dúvida com troca de marcha i30

Pessoal, comprei um i30 2013 1.6 automático, mas sinto ele meio perdido nas trocas de marcha, as vezes demora, eu sinto a troca de marcha tbm um pequeno soco mas bem de leve. O mecânico falou q é normal do automático, alguém tem alguma informação pra compartilhar? Valeeu
2 curtidas
D
Sintomas de problema no corpo de válvulas.
1 curtida
J
Jonatan
LocalizaçãoFazenda Rio Grande - PR

Barulho no rolamento da embreagem.

Tenho um i30 2010 manual, quando peguei o carro apresentava um barulho no rolamento da embreagem, troquei o conjunto porém pra minha surpresa somente o rolamento estava ruim, mesmo assim troquei tudo, agora depois de uns 5 meses da troca o carro começou a apresentar o mesmo barulho de rolamento quando aciono a embreagem, e em dias frios ao ligar faz um barulho meio alto... alguém ja teve esse problema de rolamento? O que posso fazer para acabar com esse barulho sem ter que ficar trocando sempre o rolamento?
 
Cleu
LocalizaçãoRio Bananal ES

Trava do câmbio do i30 2010

Boa noite amigos venho tirar uma dúvida,o meu i30 ano 2010 automático não estava passando a marcha de N para R a alavanca não ia de jeito nenhum,eu sempre tinha que puxar até o D e depois levar a alavanca direto sem parar até o R pois se eu parasse em N depois ela não ia pra cima aí tinha que voltar para baixo de novo e passar de uma vez até R,oq eu fiz foi deixar a trava do shifit Lock apertada direto assim a alavanca passa normalmente posso parar ela em N e depois levar para R que vai suavemente,minha dúvida é isso pode dar algum problema ?
1 curtida
R
Ramon Goulart
LocalizaçãoIúna - ES

Trancos no câmbio!

Bom dia! Comprei um i30 automático recente e como nunca tive carro automático estou com uma dúvida! Meu carro da uns trancos quando muda a marcha! Principalmente quando engata a ré! Queria saber se issu e normal ?
7 curtidas
M
Certamente já resolveu tá....mas serve pra outros. Verifiquem o óleo do câmbio. Troquei o .eu com 100k. Se ele estiver baixo ou ruim TB da os trancos.
1 curtida
 
Boa noite eu tenho um i30 2010 gostaria de saber oque será um problema no meu quando eu coloco no D ele demora engatar um pouco e quando engata de vez em quando dá um tranquinho mais ele frio não faz isso
4 curtidas
 
O meu tbm demora pra engatar
1 curtida
A
Coxim do câmbio do motor, da uma verificação.
D
O famoso problema crônico do i30: corpo de válvulas!
1 curtida

I30 automatico dando tranco com reduz

Boa tarde! Tenho um i30 11/12 automático quando reduz as machas da um traquinho e quando engata a ré também alguem pode mim ajudar, ja troquei cabo velas fiz a limpeza de bico e ainda permanece do mesmo geito.
1 curtida
D
Esses pequenos tranquinhos nas reduções é o óleo que está sujo ou baixo . Sobre tranco na ré , pode ser o corpo de válvulas, ou vazamento de pressão interna. Câmbio automático trabalha sobre pressão. Existe uns vedadores entre o corpo de válvulas e a caixa de câmbio. Se tiver vazando pressão, da problema.

Tranco na troca de marcha

Bom dia rapaziada, tenho um i30 automático e na Serra qnd na redução de marcha o carro da um tranco e a rotação fica acima dos 4 mil giros e não muda a marcha, o q pode ser?
2 curtidas
G
Boa noite já resolveu esse problema aconteceu o mesmo comigo ?
1 curtida
D
Corpo de válvulas provavelmente!
1 curtida

Atuador de embreagem

Boa tarde gostaria de saber se alguém já teve algum problema no atuador de embreagem, o meu esta fazendo um rangido quando aperto a embreagem, e ontem esse mesmo atuador travou e ñ se movimentava, gostaria de saber se alguem já trocou essa peça e qual marca é a original. desde já agradeço

oleo cambio automatico do I30 2011

Galera levei meu I30 na hyundai para trocar o oleo do cambio automatico. Verifiquei dias depois que o oleo marca na vareta muito acima da marca de medicao Eu li no manual e tem que verificar de duas formas, com o carro frio tem a marcaçao na ponta da vareta, e com o carro quente ( andar por 10 minutos com o carro pra verificação) fas a verificação mais acima da parte da vareta . Alguem pode me dar dicas pra verificação do oleo certinho e como esgotar caso esteja de fato oleo demais.. Pois no manual fala de passar todas as marchas pra verificar e tal , porem nao entendir muito . obrigado galera
D
Se conferir o óleo com o carro desligado, motor frio , a régua vai estar marcando lá em cima! Normal! Pq não é assim que se mede. Antes de medir , ligue o carro , deixe esquentar bem mesmo! 20 minutos ou mais ! Passe todas as marchas , em seguida deixe em N ( neutro ) e como o câmbio bem quente , confira se estar marcando entre as linhas HOT
U
Ulisses Mondoni
LocalizaçãoSanto André - SP

Problemas câmbio automático i30 ano 2012

Tenho um i30 2012 , apresentou um problema no câmbio automático, fui sair de manhã não entra ré nem p(parado). Mas ele anda normal porém não troca de marchas fica apenas na terceira marcha e o mecânico disse q é modo de segurança , pois está com algum problema eletrônico , passou 2 aparelhos e não acusou problema algum, no painel não marca as mudanças de marchar , segundo mecânico a solenóide q fica do lá da alavanca não está recebendo pulso elétrico né o painel, para acionar a ré, só manualmente pela abertura q tem no lado da alavanca. Como ele não é especialista em câmbio automático , mandou eu levar num especialista , mas só pra olhar os caras querem um olho da cara . Mas segundo ele não ET grave , alguém por favor pode me ajudar .
E
Boa noite Ulisses, ele esta em modo de segurança sim. Porem pode ser diversos fatores como: Solenoide travada Sensor de turbina com circuito aberto Mecanismos internos avariados entre outros... O único problema e achar alguém especializado! Achei um em santos, especializado em Hyundai, que realizo serviço com ele, mas realmente eh dificil de encontrar. Boa sorte amigo.
T
BOA TARDE AMIGO MEU I30 ESTA COM O MESMO PROBLEMA , VOCE CONSEGUI ME PASSAR O TELEFONE ONDE VOCE LEVOU .

Fluido do Cambio automático

Caros preciso saber em qual km devo trocar o fluido ou oleo do Cambio automático Meu Carro é ano 2011 Grato pela resposta.
E
Boa noite amigo! Vc sabe me informar onde fica o relé temporizador do parabrisa dianteiro, preciso substituir do mato I30 11/12. Att. Edgar
N
NO MANUAL DIZ QUE A TROCA DEVE OCORRER A CADA 35000 MIL KM.
D
Entre 30 e 40 mil km , mas veja na régua se o óleo está muito escuro, se tiver muito , ele pode perder suas propriedades e não lubrificar corretamente o câmbio