Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai i30
Logo Hyundai
Hyundai i30
132 seguidores • 34 opiniões • 295 postagens
Seguir
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai i30

 
G
Gabriela Santos
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Troca de pneu I30

Tenho um I30 2010/2010 com 34.000 km ( à fazer). Em um dos pneus originais apareceu uma bolha e então vou aproveitar para substituí-lo e fazer o rodízio. Estou em dúvida entre o Kumho ou Michelin. Será que posso ficar com dois Kumho originais e ainda bons e comprar Michelin ( Primacy 3)? Claro que respeitando as medidas 225/45 r17...
R
Boa tarde Gabriela! TEnho um i30 ano 2011, aut. e o adquiri no final do ano passado. Como tinha que trocar os pneus optei por Michelin e coloquei 4 pneus top de linha, pilot Sport 3! São extremamente confiáveis, tanto em pisos molhados quanto secos! Acho possivel sim voce fazer essa troca, porem, talvez pela diferença da composição utilizada na fabricação dos compostos e, obviamente, pela diferença das marcas, voce sinta o carro ficar mais duro(pneus com compostos e borracha mais duros), ou mais macio! Ainda outro ponto importante a se considerar é o barulho produzido pelos pneus ao rodar(veja que não é defeito), mais uma vez, cada pneus tem caracteristicas proprias. O michelin que comprei por exemplo, são pneus nota 1000 em desempenho....curvas, chuva, piso seco, etc, etc...porem, deixa muito a desejar no ruido ao rodar, que é alto! Talvez com o opção pela linha PRIMACY, como bem observou voce possa melhorar bastante neste quesito, embora perca em desempeno...mas dependendo o uso que faz de seu veículo é o que vai contar! Recomendaria para quem roda bastante em estradas, a qualquer hora...de dia ou a noite, por segurança, o modelo mais caro, PILOT SPORT 3!! É caro, mas vale o preço da segurança! Bom lembrar que pneus novos, apesar de divergencias, aconselho coloca-los na traseira, que é mais leve e, caso voce derrape ou aquaplane....será mais dificil recuperar o controle do veículo....a porção frontal tem o motor e a tração como auxiliadores para o atrito com o piso volte mais rapidamente do que a traseira quando o carro perde o controle! Espero ter ajudado!
1 curtida