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Fórum Hyundai ix35

 
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Ricardo Pivesso
LocalizaçãoAnápolis - GO

Bronca - Serviço Hyundai

Pessoal, hoje vou fazer uma bronca que vai servir para todos mas, principalmente, aos proprietários do modelo mais novo. Tenho um IX35 Flex 14/15 que comprei zero em Set/14. Até o momento rodei 9.300km e como vou fazer uma viagem, resolvi antecipar a revisão dos 10.000km. Levei de manhã (8:30) a uma concessionária de Anápolis-GO (SAGA) e combinei o serviço com o consultor sendo que incluí balanceamento e alinhamento, o que para mim deveria ser básico da revisão e não necessitar de minha solicitação. À tarde, por volta das 14:30, o consultor me liga dizendo que havia problema de cambagem e alinhamento das rodas traseiras e seu autorizava o serviço, que ficaria em R$300,00. Disse que não porque eu não senti nenhum problema no carro, os pneus estão desgastando por igual, desde que comprei não peguei nenhum buraco que pudesse comprometer suspensão ou outros componentes, nem risco nas rodas eu tenho, e que não entendia o motivo. Perguntei se havia algum sinal de avaria (o famoso mau uso) e ele respondeu que avaliaram tudo mas não tinha nada. Então eu disse que, nesse caso deveria ser feito pela garantia. Ele disse que não, porque a garantia para esse tipo de coisa só cobre 3 meses. Aí eu fiquei irritado. Como eu ia saber que o carro estava com problema se não apresentou nenhum sinal e que a revisão é somente aos 10.000km ou 1 ano, o que não aconteceu comigo, já que nem andei 10.000 km desde Set/14!! Se não havia nenhum sinal de mau uso, a explicação seria que veio com o problema da montadora!! Ele chamou o gerente dele e discutimos. Ele me disse que EU deveria entrar em contato com a Hyundai e solicitar autorização para o serviço. Fiquei p... da vida e disse pra ele que é pra isso que pagamos mais caro para revisar na concessionária. Se fosse pra eu correr atrás dos reparos, que eu levasse no meu mecânico de confiança que sairia muito mais barato. Ele disse que não podia fazer nada porque essa é a orientação que ele tem da montadora. Aí disse que só de passar nas ondulações da rua pode dar problema de cambagem. Então tive que chamar "truco"... perguntei se é assim, por quê as dianteiras, que passam nas mesmas ondulações, estavam alinhadas? Também perguntei se o carro de quase R$100mil era feito de papel! Ele nem respondeu. Depois de muita discussão, ele disse que abriria um chamado, mas acha que eu acreditei? Liguei logo no SAC, expliquei a situação, a atendente muito gentil e prestativa anotou tudo direitinho e me pediu até 72 horas para avaliação. Ok. Não é resposta que irão autorizar, mas pelo menos não foi um não. Isso é um ultraje. Ridículo esse posicionamento. Na chevrolet (já tive vários carros), o atendimento é personalizado, qualquer problema que se reclama, estando na garantia (que é pelo tempo total e não por peça como na Hyundai), eles trocam e nem nos incomodam com o problema. Na Hyundai o consumidor tem que correr atrás. Tenha dó Hyundai! Coisa mais desagradável essa situação. Com isso só perdemos a confiança na marca chegando ao ponto de ter que não recomendar a compra de seus produtos. Abram os olhos e fiquem alertas com o manual, que passará a ser seu livro de cabeceira enquanto estiver com o carro.
L
Ricardo passei pela mesma condição em meu primeiro serviço , o consultor tecnico vem com pacote feito para realizar todos os serviços , eu respondi quero realizar os serviços que são obrigatórios para manter a garantia , então o preço ficou dentro do esperado , é normal os consultores levar vantagem na ofertas de serviço mais depende da nossa autorização permitir , no meu caso tive de brigar com a troca do filtro anti pólen aquele que vai no interior da cabine , o consultor alegou que era item obrigatório da garantia então disse que usaria então o filtro anti polen do hb20 que custa 40 reais e é o mesmo da ix35 que custa 90 reais ele pulou pulou e chamou o chefe de oficina que também não permitiu , aceitei o serviço mesmo sabendo que estava sendo enganado ja que precisaria deles para a troca do kit multimídia que por sinal já foi trocado três vezes , agora no seu caso alinhar o carro com 10 mil km não é pouco ? a minha ja ta com 23 mil e nem rodizio fiz ! com certeza foi venda casada como sair dessa situação quero meu veiculo nas condições que trouxe aqui e não vou autorizar mais a realização do serviço !
R
Pois é, Lucas! Muito estranho. Acabei fazendo a revisão da garantia e só pedi a mais o kit de lubrificação das portas, que deveria ser pacote da revisão. Reclamei na Hyundai e hoje me ligaram. Falaram que os problemas que apontei são revisados normalmente pela concessionária nas revisões incorrendo a cobrança - normal! Argumentei, discuti, briguei e nada! Disseram que a Hyundai nada poderia fazer no meu caso. É isso aí, somos trouxas e otários aos olhos da Hyundai e sua rede de concessionárias. Minha ideia era trocar futuramente minha IX35 por uma Sta Fé, mas depois dessa, nunca mais Hyundai!!
R
Fim da novela HYUNDAI! Após um contato da montadora, por telefone, na última sexta-feira, me concederam uma "Cortesia" para que o problema de cambagem fosse solucionado. Como não pude ir em Anápolis, trocaram para S. Carlos. Muito bem, fui até a Hyundai CAOA de S. Carlos, e fui muito bem atendido pelo consultor Ricardo. O carro foi levado para avaliação e constataram que realmente havia um desvio da cambagem em relação ao padrão. Em 15 minutos estava resolvido. Segundo disseram, o carro tem um local para ajuste manual que não necessita de nenhum equipamento para fazer a cambagem à força, a menos que o desvio seja muito grande. No meu caso, identificado o desvio, viraram os parafusos e foi tudo para seu devido lugar. Segundo o Ricardo, esse é um serviço que eles nem cobram quando estão fazendo balanceamento e alinhamento, de tão simples que é. Em Anápolis me pediram R$300,00. Muito bem, caso resolvido, estou satisfeito, e nada mais a reclamar do carro, da montadora (que ao contrário do que dizem na internet, me atendeu muito bem e fizeram pelo menos 3 contatos) e agradecer à concessionária de São Carlos pelo atendimento e rapidez.