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Fórum Hyundai Santa Fe 2008

 

Correia dentada santa fe

Olá gostaria de tirar uma dúvida com alguém que entenda do assunto! Tenho uma santa fe 2.7 v6 2008, eu fui tentar ligar o carro mas ele não ligava quando eu fui verificar, notei que estorou a correia dentada, e agora vem a minha dúvida... eu posso Efeturar só a troca da correia dentada ou tenho que abrir o motor todo para vê se aconteceu algo lá dentro ?!
R
Rafael Guedes
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Combustível errado

Boa noite! Tenho uma santa fé 2008 fui abastecer e não percebi o frentista colocou 50,00 de álcool. Cheguei andar 3 km e o carro parou. Voltou no posto tirou todo álcool colocou 100,00 de gasolina aditivada porém não funciona. Alguém já passou por uma situação dessa ou tem a noção do que pode ter acontecido? O carro estava com a manutenção 100% em dia.
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D
Daniel Ferraz
LocalizaçãoTacoma - WA

problemas de estabilidade na santa fe 2008 awd

minha santa fe esta instavel, pricipalmente em pista molhada, ela se joga para os lados, parece que algo puxa o volante, fiz um teste e o awd nao esta funcionado, so traciona na frente e as vezes parece que so uma roda traciona, qualquer buraco minimo ja da pra sentir o volante puxando, os pneus sao novos originais de mesma marca e medida. alguma dica? outra coisa tanto faz ligar ou desligar o botao ESC OFF continua a mesma coisa, chega dar medo quando acontece isso, parece que vou perder o controle a qualquer momento.

Erro P0340 Cortando a ignição

Bom dia galera,tenho uma sf 2008 2.7, ela esta apresentando o código p0340 ( sensor de fase banco A ) e cortando a ignição acima de 3 mil rpm. Já foi realizado a troca do sensor,inclusive o de rotaçao tbm,já conferi o ponto de ignição e esta td normal.Nada de encontrar o defeito, gostaria de saber se alguém ja passou por algo parecido
 
Bom dia, nas conversas antigas teve uma postagem com a mesmo problema, da uma pesquisada nas conversas antigas e você verá a solução que foi utilizado no caso passado, pode ser que sirva para a sua, sucesso.
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Tive o mesmo problema na minha santa fé depois da troca de correia e velas comprei as velas no MercadoLivre pensando que era original veio até na caixinha da Hyundai e as velas era falsa aí quando acelerava mais de 3 mil giros dava uma descarga no módulo por causa da vela falsificada e o carro apagava por questão de segurança tirava a chave do contato e colocava novamente o carro funcionava.
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Respondido acima, esse era o caso que havia ditos nas conversas antigas, sucesso.
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Cambio automático santa fe 2.7

Boa noite pessoal , comprei uma santa fe 2008 e percebi que consigo movimentar o câmbio automático com o carro desligado e sem a chave! Isso é normal ?
 
Boa noite, eu tenho uma 2008 tem, e o câmbio se movimenta com o carro desligado, porém não sei te dizer se é normal, consulta o manual para ver se é permitido fazer estas movimentação com o veículo desligado.
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R
Rafael Santos Mota
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Mecânico confiável

Pessoal, bom dia, acabei de adquirir uma Santa Fé 2008 e gostaria de sugestões de mecânicos confiáveis em SP - capital e também na região de Campinas. A máquina está devidamente revisada e também já teve o óleo de câmbio trocado, porém, gostaria de "ter" um mecânico confiável pra fazer as revisões e manutenções preventivas. Obrigado
C
? Endereço da Oficina: AV DO CURSINO 3990 VILA MORAES SP ? Telefones: 011 5058-3915 / 011 99428-3614 ? Site da Oficina: https://scopecar.com.br/ A MELHOR DE SAO PAULO PRA SANTA FÉ
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Santa-fe 2007. V.6 problema inigmatico

Olá! Tenho uma Santa fé, 2007/08, v6, 200cv, melhor carro que já tive, Mas no ano 2020 ele começou a perder aceleração e engasgar ao acelerar, após ele estabiliza, mas depois quando vc desacelera começa tudo denovo. Levei em vários mecânicos, troquei velas e bobinas, entre outras peças, e nada. Levei na autorizada Hiunday e não descobriram o defeito. Alguém já passou por esta situação? Tem alguma dica de contato?
S
Pela sua descrição, possivelmente entrada falsa de ar pelo coletor de admissão.
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C
SE NAO ACENDE LUZ DE INJEÇAO , PODE SER CABEÇOTE, JUNTAS VELHAS. MAS PODE SER BICO DE INJEÇAO TRAVADO.
 
A minha tem o mesmo defeito e o mecânico condenou a bomba de gasolina, está apresentando baixa pressão.
 
Guilherme Oliveira Felix
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Motor cortando em 4 mil rpm

Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
J
Opa. Resolveu o problema?? A minha tá assim.
W
Velas falsas, pode trocar por novas NGK de fonte confiável, aconteceu comigo
E
a minha ja troquei as velas e nao resolveu
E
Guilherme me chama no zap 67996418781
 
Up, encontrou o problema? A minha esta com esse defeito tbm ..
 
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.

SANTA FE´2.7 ANO 2009 , APRESENTA LUZ DE INJEÇAO ACESA, E NO RASTER DO MECANICO , MOSTROU "FALHA NO SENSOR DE COMANDO DE VALVULAS DO BANCO 1",

TROQUEI A SOLENOIDE, MAS A LUZ INJEÇÃO CONTINUA ACESA, MAS O CARRO FUNCIONA CERTINHO , ALGUEM SABE QUAL SENSOR PODE SER ? Por Favor , alguem ja teve esse defeito ?
A
Bom dia. Estou com o mesmo problema. Tive que trocar o sensor do banco 1 (SENSOR DE FASE DIREITO 39350-3E110) que estava sem sinal, o carro melhorou porém continuou com o alarme acesso e ao atingir 5mil RPM o carro desliga, foi identificado que o sinal do sensor do banco 2 estava falhando, sendo necessário trocar o mesmo também (SENSOR DE FASE ESQUERDO 39350-3E120). Outro sensor que pode gerar falha é o sensor de rotação. Link abaixo onde o mecânico identifica a falha. https://www.youtube.com/watch?v=5D0TEPj3jzI
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W
Velas falsas acusa isso, maioria dos problemas é apenas isso, fonte desconhecida das velas
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E
Andre me passe seu zap ow me chame no zap estou com o mesmo poblema 67-996418781
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