Olá Boa Tarde, Amigos tenho uma santa fé 3.5 2012, de um mês para cá o Carro vem apresentando um Problema de Tranco e patinando, aqui onde moro em Na Região dos Lagos/RJ e Difícil achar uma oficina boa que te passe a Real , Meu carro se eu sair de manhã e voltar no Final da tarde e ficar com o pé suave nen apresenta nada , porém se for pisar um pouco mais ele patina , no Manual eu vejo que as marchas que estão plruim e 1° é 3°, levei em uma oficina para trocar óleo e sensor e O Dono da oficina me falou para ficar ciente que o Carro poderia sair pior que entrou, então falou que o correto é fazer a o câmbio e fica na faixa de 12.000, Alguém aí Consegue me dá Um Norte ?
Boa tarde, alguém conseguiu resolver o problema de trancos no câmbio de primeira para segunda quando está frio óleo do câmbio, engraçado que sempre pela manhã, e na reduzida de segunda para primeira!
Boa tarde, infelizmente não amigo, já troquei os coxins do motor, mexi no 4x4 diferencial traseiro tudo ok , cardam , por último troquei chicote com sensor de temperatura do câmbio e sensor de entrada e saída de velocidade do câmbio , e nada resolvido, última coisa que não mexeu , foi na cruzetas do diferencial traseiro, estou ficando louco com esse defeito, já tem um ano e nada !
Pior que do da quando o carro está frio , óleo sempre aquele tranco , parece que é no câmbio ou atrás , o bagulho é cabuloso, sempre de primeira para segunda ou vice-versa
Bom dia,, minha santafé 2009 2.7 está apresentando barrulho parecido de rolamento vindo da caixa de câmbio,
funcionamento do cambio sem barulhos e/ou trancos, tirandoo barulho oo câmbio está perfeito.
O interessante é que fiz a troca de um pivô e ao fazer a verificação do pivo antes de trocar passaram um wd-40 no pivo e me pediram pra andar, dai o barulho da caixa sumiu,, emfim trocamos o pivo que precisava ser trocado e depois de uns dias resolvi
passa um wd-40 da nas partes da trizeta até a roda,, misteriosamente o barulho da caixa de cambio parou novamente,,
alguém já passou por isso ?
Bom dia, tenho uma santa fé 2.7 ano 2010 estou com um problema e não sei o que fazer, independente da marcha ela anda tanto no P ou no N, não está engatinhando a marcha ré e também só troca de primeira pra segunda marcha !
Alguém sabe o que pode ser?
Meu watts 19 989875996
Agradeço a atenção.
Olá
Estou com problema que quando coloco a Ré com o carro após movimento e motor já quente, ele não entra na marcha apesar de mostrar no painel que entrou e ligar a câmera de ré.. ele só entra na marcha quando acelera a 1500rpm e aí entra com um grande tranco devido a aceleração.
Alguém sabe o que pode ser? As 6 marchas do D funcional normalmente sem avarias (apenas o tranquilo as vezes da 1 pra 2. Que já me aconteciam em várias santa fe que usei.
Obrigado
ola,a minha esta com o mesmo problema,troquei oleo de cambio melhorou,mais apos esquentar volta,so engata a re acelerando,agora o sensor de velocidade parou de marcar vou fazer a troca no sabado.
Boa noite pessoal ,
Minha Santa Fe 2015 3.3 v6. Começou dando uns trancos na Mudanca de 3 para 4 marcha . Agora ela não anda mais patina, da um tranco e entra em modo de segurança da 4 marcha mas tbm não tem força para andar .ela andava redonda se não usa-se o D , se muda-se manual não dava tranco , agora Rotação alta e não sai Do lugar
alguem para me ajudar ? Por favor . Obrigado
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Abraço espero ter ajudado
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Boa tarde amigos!
Santa fé 2010 2.7, paro no farol ela fica em terceira, tento reduzir no manual ela só vai pra segunda, desligo e ligo volta ao normal, alguém pode me ajudar?
Minha santa fé está dando uns trancos como se fosse na mudança de marcha.
Já li muita coisa aqui no fórum e no YouTube porém nada do que diz até agora resolveu o problema.
Troquei o óleo da transmissão,diferencial,caixa de transferencia e nada.
No scaner a primeira vez deu alguma coisa sobre tracao foi apagado e nessa segunda vez ué passamos de novo para fazer o adaptativos já não apareceu eu pensei que se aparecesse iria ser o módulo de tracao que fica abaixo do filtro de gabine coisa que também aprendi aqui no fórum.
Mas não apareceu mais erro elétrico nenhum tudo certinho inclusive o sensor de temperatura do óleo da transmissão que está positiva por volta de 47/50 graus e sobe quando acelera ponto de marcha tudo certinho.
O mecânico saiu com ela e rodou nem 200 metros falou e isso que está acontecendo?
Falei sim e ele disse isso ai e no diferencial traseiro algum coxim ou cardan tenho que olhar porém estou sem tempo.
Venho seguindo todos os passos e ontem percebi que os trancos aumentam nas curvas tipo quando reduzi e entro em uma esquina nessa hora os solavancos são maior e o carro tipo que trava um pouco outras horas em longas retas fica como se estivesse buscando marchas e dando trancos tu tu tu horas para e não faz ora faz e muito esquisito.
Marquei par terca feira levar para colocar no elevacar e ver se acho o defeito.
Esse módulo de tracao será que pode enganar o scaner e não aparecer depois de apagado o erro foi apagar logo sem anotar direito o código do erro lembro que foi algo tipo tracao.
Peco a ajuda de todos vocês porque vi que todas as santa fé depois dos 100 mil km aparecem isso ia trocar a minha por outra mais nova mais agora já estou com medo foi meu melhor carro até hoje mais estou ficando muito preocupado.
Só mais uma coisa os trancos são na traseira ali no diferencial e na troca de óleo do diferencial estava tudo bem sem limalha óleo pouco sujo e coloração quase normal
Olhei hoje todas as buchas e estão todas boas
O mecânico agora está falando de cruzeta da Cardan
O interessante e que mesmo devagar quando vira o volante pra esquerda ou direita andando comeca os solavancos .
Já li também que pode ser defeito de desgaste no acoplamento magnético do diferencial
Hoje está pior tipo um ronco como se algo estiv sse rocando as partes do diferencial dianteiro e os trancos continuam estou agendado em um mecânico sexta feira
Eu vi aqui uma publicação de alguém com esses problemas e apertou a porca da junta homocinética e parou será isso? Mais uma coisa para averiguar na sexta
Amigo, da uma verificada se a tração não tá ficando engatada, as vezes acontece de desligar no painel e ela continuar engatada. Aconteceu comigo tudo isso aí Que tu falou, mas percebi na hora. No asfalto não dava pra aguentar o ronco na parte traseira do carro. Espero que já tenha resolvido.
Vou verificar obrigado
Verificamos que a trezeta e o rolamento de apoio do semieixo dianteiro lado direito estão estragados.vamos trocar e verificar se isso pode está ocasionando esses trancos
olá Karrilho, tive problema semelhante mas não se tratava de trancos ou oscilação de motor, no meu caso era desgaste no semieixo dianteiro direito e isso causava um ruído em curvas de alta quando o peso deslocava para a lateral esquerda e estalos ao esterçar para manobras.Veja se quando você acelera e tira o pé não tem um 'tum' nessa mudança de trabalho do motor. Espero ter ajudado
Sim eu hoje troquei a trezeta e rolamento do semi eixo.melhorou um pouco vou trocar segunda às buchas da balança e os dois pivot inferior e aí não falta trocar mais nada
Troquei trezeta rolamento do semi eixo e nada
Contínua dando os trancos
Hoje troquei as buchas e pivô da balança dianteira
Contínua dando os trancos estão menos mais ainda continua
Esta também com um Baruque na suspensão ou calço da caixa sei lá
Amanhã vou ver bar acho algo de novo
Como desligar a tração caso esteja ficando ligada?
Bom dia Karrylho, conseguiu resolver o problema, tenho uma santa fé do mesmo ano e começou a dar tranco também, e notei que estava com o 4x4 na hora que fui fazer uma manobra pra entrar na garagem, depois de rodar uns 650 km, e não estava com a luz do painel acesa, desengatou depois que dei uma ré no outro dia pra levar na oficina, aí deu um tranco forte, depois disso noite que dá um tranco menor, mas ainda dá impressão de estar andando com 4x4.
Olá amigo ainda não consegui resolver aqui na cidade muitos mecânicos adivinhos sem conhecimento eu consigo entender e diagnosticar melhor que eles o pior e que os que se acham melhores na verdade não querem aceitar opiniões e são trocadores de peças.
Não autorizada acontece o mesmo
Quanto a esta andando 4x4 pode ser a minha inclucusive aumentou o consumo o que leva a crer ser isso por esta andando com a tração .
Mais o mais curioso e que li que esse carro funciona até 30 km com a tração integral e depois desativa vi em uma explicação no YouTube.
Eu estou aguardando uma vaga em uma oficina para funcionar o carro no elevador com ele suspenso e verificar por baixo em funcionamento se encontro algo.
Estou muito já saturado com esse carro o queria tanto orgulho hoje e só decepção.
Alguém sabe como desativar o 4 x 4 ?
Na caixa de transferência magmetica tem um plug terminal que envia o sinal será que desligando esse plug desacopla caso seja na caixa de transferência.
Em outro vídeo vi que a caixa de transferência magnética sofre um desgaste por isso fica acoplada e que colocando uma arruela de 1 mm e possível voltar ao normal e resolver o problema.
Problema para mim e quem mecher nessa caixa aqui na cidade e verificar isso
Os mecânicos querem ganhar dinheiro com coisas fáceis não querem ter esse tipo de trabalho com determinados carros falam que gasta tempo e não compensa.Complicado
Compressor do modulo?
Onde fica e qual a função desse compressor desculpa nunca ouvir falar se puder nos explicar melhor ficaremos gratos.
Obrigado pela atenção ao foco blz
Câmbio em Neutro indo pra Frente e rê somente acelerando.
Tenho uma Santa fé 2011 notei a 2 dias que quando coloco no ré ele não vai pra traz sozinha sem acelerar, no Neutro se tirar o peso do freio ele começa a andar sozinha (no plano mesmo) no ré ela vai indo pra traz quando acelera dando uns pulinhos de leve. Detalhe 140 mil km nunca foi trocado o óleo do câmbio....alguém teve esse problema?
bom dia, o cambio da minha santa fé 2011 trava no P e só solta quando ultilizo o shiflock,após destravar e por em D, quando vou estacionar novamente, ele sobe até o N apenas, para voltar ao P tenho que usar o shiftlock novamente, levei no mecânico e ele falou que é uma peça magnética que faz a liberação do cambio, isso procede? pode ser algo mais sério?
Tenho um santa fé 2.7 vou ano 2009 e aí trocar a marcha do câmbio pro drive ou para ré ele da um tranco. Andando ele anda normalmente, mas sempre da esse tranco na troca das marchas de d para r. O que pode ser?
A minha 2008 sempre acontecia isso ao ligar o carro, como fica muito tempo parado na garagem o óleo escorre por completo do câmbio, aí quando ligo deixo pelo menos 1 minuto sem trocar as marchas para que possa lubrificar o câmbio, aí quando passa as marchas D pra R não dá tranco.
Senhores, boa tarde.
Estou ficando louco com um problema no meu carro - Grand Santa Fé 2015 3.3 AWD
As vezes, nas reduções envolvendo a quarta marcha o carro dá um forte solavanco - Parece que o carro não consegue realizar a troca da marcha, fica perdido e quando ela entra dá o solavanco.
Já levei em uma oficina de câmbio automático, trocamos o óleo, passamos no scanner e não tem erro algum. Fizemos o reset do A/T (auto adaptativo) e o problema continua.
Agradeço a ajuda
Boa tarde! Troquei o motor parcial da minha santa fe 3.5 V6 2011. Agora a alavanca do cambuo fica parado no N , e elq não da partida. Preciso de ajuda!