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Dilton Barreto da Cunha Junior
Pirapora - MG
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Dilton Barreto da Cunha Junior
Pirapora - MG
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Boa tarde, vai em outro mecânico, principalmente especialista em carros importado, consulte outra mecânica.
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Francisco Carlos Barbosa do Nascimento
Recife - PE
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
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Ivo Azevedo
São Paulo - SP
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Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
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Peça pra conferir o nível do óleo da transmissão, e se não tá na hora de trocar, observe se há trancos na mudança das marchas.
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L
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Luiz, vou levar meu carro no mecânico segunda feira, ele acha que é diferencial dianteiro, troca do óleo, te informo
L
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Renato Sedoski
há 7 meses
Bom dia, a minha estava com este mesmo problema, quando fria ficava fazendo barulho de engrenagem e depois quando esquentava ficava normal, depois de alguns mecânicos me jogarem de um lado para o outro e querendo abrir o câmbio, eu descobri que era falta de óleo na caixa de transferência e no diferencial traseiro, cada troca é 700ml somente, troquei os dois e gastei R$ 220,00 e problema resolvido.
Quase vendi minha Santa Fé 2011 por isso, graças a Deus resolvi.
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Djalma Fernandes Carneiro
Vitória - ES
Boa noite, eu tenho uma 2008 tem, e o câmbio se movimenta com o carro desligado, porém não sei te dizer se é normal, consulta o manual para ver se é permitido fazer estas movimentação com o veículo desligado.
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Jefferson André dos Santos de Lucca
Araucária - PR
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Se o óleo foi trocado recentemente e vc sabe qual foi utilizado, é só completar com o mesmo utilizado na troca (novo, claro rsss). Agora, se não fez a troca recentemente e inclusive o óleo que saiu já estava todo escuro, então faça a troca completa, que será mais seguro.
não compensa desligar o 4x4, voce ficará sem o controle de tração e estabilidade.
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E
Boa tarde, se o texto ficar grande me desculpe. Mas vamos lá!
A santa fé tem o sistema de 4x4 sob demanda. Funciona basicamente assim, quando o sistema entende que existe uma falta de aderência, o mesmo vai aumentando a tração nas rodas traseiras, afim de manter a segurança, independente do motivo causador. Portanto, esse sistema não tem como ser desligado, a função desse sistema está mais para a segurança do que para um percurso de trilhas. Porém existe a possibilidade de ser desativado o alivio da "embreagem" desse sistema, onde o 4x4 fica ligado o tempo todo. Isso deve ser utilizado como recurso para andar na lama, areia, neve, piso molhado... Ou seja, quando vc aciona o interruptor, aparece o indicador no painel pra informar que o sistema está trabalhando com o 4x4 integralmente ativado, dessa forma a potencia estará indo para as 4 rodas de forma igual. Quando vc aciona o interruptor novamente, a luz indicadora do painel se apaga, indicando que o 4x4 está em seu estado padrão, que é sob demanda, se houver uma necessidade o sistema operara automaticamente para que a tração traseira entre em ação, se não houver necessidade, o sistema se manterá como 4x2, sendo as rodas dianteiras responsáveis pela tração. Lembrando que por questões de segurança e também de desgaste, não é aconselhado manter o sistema 4x4 integralmente acionado se a velocidade estiver acima dos 50 Km/h. Em relação ao consumo, dificilmente terá alteração, pois o motor tem potencia e torque suficiente para o veículo, mas caso ocorra essa alteração, pela lógica será mais fácil ter o acréscimo de consumo do que a redução do mesmo, tendo em vista a força maior exigida para tracionar mais um conjunto de tração (peso do cardã-diferencial-semieixo...). Espero ter auxiliado na dúvida!
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C
Cleydalton Moura
Brasília - DF
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ja vi problema parecido(dancando na pista) em outro carro, e era bandeja, esses componentes.... abs e boa sorte
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Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
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Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
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Bom dia ao realizar a troca encontramos mais defeitos nas buchas que terão que ser trocados também, mas já resolveu 90% de ficar dançando na pista, obrigado.
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Luis Mario Barbosa
Madre de Deus - BA
Bom dia! sem querer assustar mas já assustando, tudo leva a crer que é caixa de cambio.
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Bom dia Weslley, tenho o mesmo problema ja levei em auto elétrica e não acharam o problema, quando acontece isso eu tenho que tirar o polo negativo da bateria deixar um tempo e voltar a conectar que volta a funcionar, tipo um RESET, aquela trava que fica ao lado do cambio na minha santa fé não funciona. Falei com um amigo e ele me disse que pode ser o SENSOR DO PEDAL DE FREIO, mas sei lá.
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G
Boa tarde.
Eu tive um problema parecido e consegui resolver com o meu mecânico. O câmbio estava travando e ele resolveu da seguinte forma:
1. Lubrificou o eixo do câmbio.
2. E substituiu o sensor do freio que é o que libera a válvula para destravar o câmbio e tem que comprar diretamente na concessionária, pois esse sensor tem um circuito específico. Nesse caso ele observou se as luzes de freio estavam funcionando normalmente, pois caso contrário poderia ser o problema no sensor sendo necessário a substituição.
Como as peças compradas na concessionária demoram um pouco a chegar eu fiquei destravando o cambio com a chave do carro... tem uma um local próximo da marcha do Santa fé que você tira uma tampinha e aciona com a ponta da chave do carro e destrava o câmbio. Aí passa a marcha tranquilo.
Obs. Pode ser que apenas com a lubrificação do eixo do câmbio resolva o problema.
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valeu galera pelas dicas, ja comprei o sensor na cc estou aguardando chegar para realizar a troca, vou tentar desligar a bateria para ver se volta quando resolver o problema posto aqui
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Fala Gil blz?
troquei o sensor e desliguei a bateria deixei uns três dias desligados e graças a deus voltou a funcionar valeu pela dica em desligar a bateria....
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Ola amigo tive um problema com a minha TB igual ao o seu, tinha trocado uma lâmpadas de freio da Santa fé, porém as lâmpadas era pararelas após 3 dias começou fazer isso na minha TB não conseguia engatar P nem a R me deu dor de cabeça aee coloquei devolta a lâmpada que tinha trocado, deixei desligado a bateria por uma noite logo liguei aee voltou normal, bom em fim tive que comprar a lâmpada original igual a que estava meu problema foi resolvido.
S
Samuel Roberto da Cruz
Jundiaí - SP
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C
TEM QUE TROCAR O OLEO DO CAMBIO, E COLOCAR ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL , 100 REAIS O LITRO.
TROCA PARCIAL 5 LITROS , TOTAL 10 LITROS.
A BOBINAS ESTAO QUEIMANDO , PORQUE SEU CARRO ESTÁ ESQUENTANDO.
RADIADOR RUIM OU VAZAMENTOS.
VAI QUEIMANDO TUDO.
E O MARCADOR DE TEMPERATURA É MENTIROSO.
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R
Ronaldo Rodrigues Mello
Saquarema - RJ
C
geralmente dar tranco no cambio e essas coisas que voce disse, é o seguinte, tem um sensor de temperatura , dentro do cambio.. e deve ser trocado , o sensor é baratinho , mas tem que desmontar a tampa do cambio pra trocar.
e deve colocar oleo dexron 3 , atf sp3 hyundai , original .
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R
M
Mauri Menezes Ferreira
Guarulhos - SP
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R
C
Ola! Pelo manual tem que ser trocado com 90 mil, uma única vez apenas, porem troque com um tempo razoável.
G
Geraldo Sócrates Afonso Guimarães
Salinas - MG
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A
André Cristiano Bueno
São José dos Campos - SP
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W
C
Sensor de temperatura do oleo de cambio , fica dentro do cambio , tem que tirar umas tampas pra trocar. Sensor é bato , mas precisa alguem com disposiçaop pra trocar.
Blz amigo a minha também apresentou o mesmo defeito vc conseguiu descobrir ? Fica caro o conserto ?