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Willian Júnior dos Santos
São Paulo - SP
I
A minha apresentou esse problema, logo quando comprei. Percebi que se ligarmos e engatar a marcha antes da checagem que ele faz no painel, isso eventualmente ocorre. Se esperarmos ele checar, não dá o tranco.
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N
Nicolau Aguiar Corrêa
Tubarão - SC
O
Bom dia Amigo.
TD blz.
A minha está com o mesmo problema.
No automático fica travada na terceira.
No manual ainda abaixa para a segunda.
Quando desliga e espera um pouco volta ao normal
Mas logo volta acontecer.
Me informaram que o problema é o sensor de óleo do câmbio.
Vou levar na autorizada para ver.
Abs
Osmar
N
Opa. Boa tarde amigo . O meu era só um fusível do automático que fica na parte da frente na caixa de fusível
F
Francisco Adelano Barroso da Silva
Pentecoste - CE
Anônimo
A
Boa noite Robson,
O tranco normalmente é devido ter desligado o carro com o câmbio em D ou R. Para que não ocorra o "tranco", certifique-se de tirar o peso do câmbio antes de desligar. Para isso, siga o seguinte: Pare o carro e ainda com o pé no freio, coloque o câmbio em "N", em seguida pise no pedal do freio de estacionamento e então tire o pé do freio. Após isso, passe o câmbio direto para "P" e só então desligue o carro. Se tiver dúvidas, tem vário vídeos no Youtube ensinando a usar corretamente o câmbio automático.
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M
Olá. A minha estava com esse problema, eu coloquei uma arruela de ferro que vai na ponta da homocinética. Ela fica entre o cubo e o eixo da homocinética. Tem um video no youtube.
M
Moacir Lazzari
Garibaldi - RS
A
A sua é equipada com sensor de chuva? lembrando que os módulos se comunicam pode ser isso que esteja acontecendo entra em modo de segurança, como se estivesse descendo serra, ai entra o modulo ABS com estabilidade. tem que ter um escâner bom para pegar o erro. possivelmente algum sensor.
M
Márcio Granemann Costa
Altamira - PA
W
liga nessa oficina ele pode ajuda eles sao muito bomn world cambio numero dele 50680560 ele tem o zap 945518024
M
Existe um sensor atrás do pedal de freio, se trocar ele o carro volta a dar partida normalmente. Já troquei 2 vezes. Carrego um de reserva depois disso. É barato, mas te deixa na mão.
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C
Ola! Tem que configurar o modulo com as configurações corretas, segundo seu relato esta invertido.
E
Edison Ortins Miranda Filho
Cotia - SP
A
Acredito que sim pois em outros países eles não tem tanto cuidado com o cambio e faz a troca, porém para colocar o do Ano 2011 que são 6 marchas, acredito que não seja só o cambio e sim alguns módulos e tem que ser um mecânico com equipamentos especializados em cambio e na Santa Fé e mesmo assim não e fácil e nem barato de mão de obra uma fortuna e nas peças também, acho melhor trocar o carro e pegar uma mais nova a 2011 por exemplo, acho menos risco.
E
Edilson Vieira da Silva
Praia Grande - SP
D
Acredito que não seja normal. Tenho uma 2.7 2010 e só consigo fazer as trocas para tirar de P se estiver ligada e com o pé no freio, o mesmo procedimento se eu precisar colocar em R. Acho que seria interessante levar em alguém que trabalhe com transmissão automática ou na própria Hyundai.
P
Paulo Roberto Lemos de Jesus
Curitiba - PR
R
O correto seria passar o scanner na concessionaria para descobrir corretamente o que ocorre,uma vez que a Santa fé tem inumeros sensores que monitoram o veiculo.Peça uma avaliação deste defeito ,e voce não é obrigado a repará-lo lá.Peça um orçamento.
W
William de Carvalho Brazilino
São Pedro da Aldeia - RJ
R
William, se for 3.5 V6, olhando o manual na seção 7 ,manutenções, voce verá que não precisa ser trocado o oleo da transmissão automatica,salvo se o veiculo for utilizado em condições severas,puxando reboques ,transito intenso e sob forte temperaturas ou se for alagado tendo neste caso que trocar oleos de caixas de transmissão e caixas de satélites .
V
Willian.
Nada é eterno. O óleo mesmo na embalagem tem uma validade. Imagina dentro do cambio automático trabalhando com a severidade que necessita!!!!
Eu acabei de trocar da minha SF com 100 mil km. Eu recomendo essa troca numa loja especializada que utilize a bomba automática para retirar o óleo usado e injetar o novo. Não é um serviço baratinho, paguei cerca de 1000 reias, mas como manutenção preventiva de um componente tão caro quanto o câmbio, vale a pena.
V
Willian. Dá um aolhada nesse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=O3K891cqW94
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N
Nelson Choueri Junior
Campinas - SP
R
Nelson , este carro é cheio de sensores de rotação e etc e somente em uma concessionaria ou oficina que tenha o scannner certo voce saberá qual deles é que está pifado.
N
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver??
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N
Sim, pessoal. Resolvido.
Levei a uma oficina especializada em câmbio automático e eles escanearam e descobriram uma válvula solenidade do câmbio com defeito.
A válvula é barata, mas precisou baixar o óleo do câmbio para fazer a troca.
Saiu R$1.237,00 material e mão de obra.
Boa sorte!
D
D Dmzo
Guarulhos - SP
L
Ola ! Segundo manual do proprietário, diz que não é necessário. Liguei na concessionário, disseram o mesmo.
Minha é 10/11 3.5 com 62.000 km.
Levei em mecânico de carros premium e ele disse que tem que trocar !
Irei trocar, acho prudente, o meu já saiu da garantia.
R
Oleo de cambio no manual diz que não é necessario trocar,vide cap 7 Manutenções.
Correia dentada, não há! O motor tem corrente e não há trocas previstas.Há a correia de serviços, externa ,Poly V que deve ser trocada quando apresentar sinais de ressecamento e rachaduras.Geralmente se troca o esticador com rolamento também.É recomendavel
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C
No manual que possuo, segundo a figura onde tem o quadro de dados, diz para trocar com 90mil o oleo de cambio e fazer uma vistoria e preventiva dos demais itens, procure um mecânico de sua confiança e realize o mesmo. Apesar do gasto que tera com a preventiva, pode ter certeza que é mais barato do que nao fazer.
A
Alexandre Carleti
Guarulhos - SP
R
Vá ao balcão de peças da concessionaria e peço o oleo do cambio de seu carro que eles te dirão qual usar.
A
Boa tarde, só pra deixar registrado troquei o óleo de cambio da minha santa fé 3.5, foi por dialise, em santana na loja MANZANO, ótimo atendimento utilizei o óleo MOTUL ATF VI, esta perfeito recomendo.
M
Marcos Feliciano de Sousa
Santo Antônio do Descoberto - GO
R
Normalmente o problema é na solenidade, mas não é assim tão simples; primeiramente, não aconselho a levar em qualquer oficina, câmbio automático requer mão de obra especializada. Na troca não é um solenidade que você vai trocar, mas "os"... , normalmente 4. Além deles, vai precisar trocar óleo, na maioria dos carros, o filtro e anéis. No meu carro - Renault Grand Scenic (embora não seja o mesmo modelo, mas o problema foi o mesmo, e é muito comum em qualquer carro automático), aconteceu isso e o concerto ficou próximo de R$1.500,00.
A
Alecxander Moquiuti
Arapongas - PR
R
Aparenta que algo se desprogramou por falta de carga da bateria.A 1ª coisa que se desprograma são os movimentos dos vidros no sobe e desce.Pode haver mais alguma coisa que se desprograma.Passe o scaner que voce descobre.
E
Edimilson Venceslau Ferreira Junior
Rio Claro - SP
L
Boa tarde. Qual óleo foi utilizado na troca? Foi a 1 vez que realizou a substituição? Foi trocado por gravidade?
J
Josivaldo Xavier
Cidade Ocidental - GO
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Gleidivan C dos Santos
Salvador - BA
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Amigo, se não me engano a recomendação é de troca aos 160 mil km. A minha está com 116 mil. Nunca tive problemas.
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F
Gleidivan,
troquei da minha com 84.000 KM. se vc tem condições, troca logo.
abraços.
V
Troquei o óleo da minha com 100 mil km. Não caia nessa que não precisa trocar nunca. Isso não existe! nada dura eternamente, ainda mais óleo da cx.
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Liliane Honorato Pimentel
Rio de Janeiro - RJ
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Liliane visto que tens comprado o veículo a apenas 1 mês o mesmo está em garantia leve-o onde comprou a solicite a reparação ou cancelamento do negócio.