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Fórum Hyundai Santa Fe - Cambio e Embreagem

 
L
Lucas Figueira
LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

problema na transmissão

boa tarde!, eu comprei uma santa fe 2008 2.7 v6, e estou percebendo que quando funciona ela pela primeira vez e vou sair ela esta dando um tranco na transmissão, depois que ele esquenta não da mais esse tranco alguém poderia me ajudar?
R
Lucas, precisa realizar a troca de uma arruela que ficam nas rodas. Essas arruelas são de plastico e é necessário substituir por uma de metal/ferro e reapertar do cardam e eixo.
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L
obrigado roni, vou providenciar as peças !
T
Tenho o mesmo problema. Queria saber depois quais são as peças e onde trocar.
 
Onde compra essa arruelas Roni?
F
Resolveu o problema?

cambio

Boa tarde! Tenho uma Santa Fé ano 2010 v6 2.7 Notei que ao esterçar o volante para ambos os lados aparecer um barulho, notei também que, apresenta um tipo de folga como se fosse um tranco, um calo no mecanismo. Alguém já passou por isso?
R
Clayton, manda apertar as homocinéticas e o cardam. Veja também se o seu carro possui 1 arruela em cada roda e se são de plastico, se sim, substituir por duas de ferro.
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As arruelas tem o link de onde comprar ou fotos?
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M
Marcelo Nunes
LocalizaçãoVila Velha - ES

Estalo quando engata marcha pela manhã

quando ligo meu carro e engato o D pela manhã ela dá um barulho de tipo um acoplamento na roda. Isso é normal ? Porque faz um mês que comprei e sempre fez, mas não custa compartilhar . Outraducida devo trocar o óleo de câmbio. Ela está com 87000 rodados . Santa Fe 2.4 2011/12 Obrigado
R
Marcelo, leve-a a um mecãnico e peça para apertarem as homocinéticas e os parafusos do cardan.As homocinéticas se reaperta tirando-se as rodas e retirando-se a cupilha trava da porca castelo,travando-se o disco de freio introduzindo-se uma chave de fenda grande no vão dos disco e apoiando-a na pinça de freio ,isto nas 4 rodas.O cardan precisa ser reapertado no acoplamento perto do diferencial traseiro em todos os parafusos.Os estalos ao engrenar o R ou D somem.Para evitar trancos ,depois de feito o reaperto, é recomendável ao tirar do P passando-se para R ou D, pisar no freio de pé e simultaneamente no freio de estacionamento ao engrenar . É recomendável antes de passar a alavanca do cambio para o P, pisar no freio de pé e no de estacionamento para aí então colocar a alavanca no P, principalmente em ruas inclinadas,que assim as engrenagens não ficam forçando umas contras as outras,o que vai facilitar tirar do P na próxima vez.Isto porque o cambio não é um CVT de polias e correia e sim de engrenagens.Estas recomendações me foram passadas pelo recepcionista da concessionaria . Espero ter te ajudado.
R
Marcelo, O carro apenas faz um barulho de acoplamento ou junto com esse barulho da um tranco leve e a rotação cai rapidamente? A minha tem o mesmo problema, entretanto apresenta um tranco (somente quando engata D e fria) se engatar R só faz um pequeno barulho e o giro cai devagar. Somente uma observação em relação a resposta do Robert, a sua é 4x2 então não tem o cardan igual os 4x4, mas o procedimento do cambio deve ser seguido exatamente como descrito. Sobre o óleo, sim é necessário trocar o óleo.
R
Marcelo e Roni, ao Marcelo desculpas por haver informado como se fosse 4x4 e ao Roni, sempre presente nos esclarecimentos das nossas duvidas, grato pela correção. abraços
R
Pessoal, fiz o procedimento informado anteriormente (reaperto) e troquei 2 arruelas (que diga-se de passagem custam inacreditaveis R$55,00 cada uma e não custa nem R$5,00 para fabricar) e os trancos melhoraram significamente. Não sei dizer se realmente apertaram como deveria, mas o tranco está muito menor. Essa arruela precisa ser trocada nas versões de 2006 até 2010, pois são de plastico e a nova é de ferro.
S
Sandro Wesley Pinheiro da Silva
LocalizaçãoGeneral Carneiro - MT

Troca do acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011

Boa noite, preciso trocar o acoplamento do diferencial traseiro da Santa fé 3.5 ano 2011, gostarias de saber se alguém sabe onde encontro esse acoplamento para compra pois ja procurei e não achei, e outra pergunta, o acoplamento da 2.7 serve no da 3.5???? Obrigado
L
conseguiu trocar amigo ? quais eram os sintomas do seu carro pra vc ter que trocar essa peça ? eu to com um problema na minha que estão dizendo que pode ser este acoplamento do diferencial... as vezes / quase sempre" o carro se treme todo quando arranca com ele... partindo do zero ele da um tranco bem forte depois vai se tremendo... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens...
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Estou com o mesmo problema que o seu Luiz, na arrancada do zero e na retomada na BR ele da esses trancos, queria saber se terei que trocar todo o diferencial traseiro ou só alguma ou algumas peças.
S
Boa tarde…esses sintoma é o acoplador do diferencial traseiro sim. O meu deu problema porque coloquei pneus de medidas diferente na frente … isso deu problema na peça…Essa peça achei onde vende pecas usadas de uma santa fe batida. 2700,00 na epoca obs so vendem com o cambio diferencial traseiro junto

Câmbio com problema

Olá gostaria de uma ajuda minha Santa Fé está travando na 4° marcha! É volta a funcionar e parar o carro e esperar uns dez minutos mas depois de um tempo trava novamente mesmo estando andando a 120km/h de 6° ela reduz sozinha para 4 e não vai msis nem pra frente nem reduz, só depois de parar desligar e esperar um tempo!
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Alguma resposta para me ajudar estou com o mesmo problema

Tranco na Caixa

Pessoal, possuo uma Santa Fé 2011. A mesma apresenta tranco quando fria no R (ré). Se deixar aquecer, isso não ocorre. Já levei para vários olhar. Mas, ninguém da um diagnóstico preciso. Quem disse que iria resolver era a concessionária, mas cobria a "bagatela" de 14 mil. Outro problema que a mesma apresenta é segundo alguns mecânicos batidas no setor direito. Já troquei toda a suspensão (amortecedores, pastilhas, etc) e continua esse barulho forte em chão ingrime.
R
CLaber esse problema no cambio acontece com vários proprietários. Seria interessante abrir um grupo de discussão sobre este tema.
N
Comprei a peça porém ainda não troquei. www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y
R
Qual peça você comprou? Esse vídeo do sensor de temperatura é bem clássico, mas ainda não vi ninguém postar que resolveu o problema do tranco quando o carro está frio por causa do sensor. Você comprou esse sensor?
R
Amigo, tenho os mesmos dois problemas relatados por você. A minha eh uma 3.5 10/11, no entanto o cambio não considero um problemão, a dica é, antes de colocar em P, coloque em N, acione o freio de estacionamento, e tire o pé do freio, depois pise no freio novamente e daí coloque em P. Pode desligar o carro e pronto. Quando for sair novamente primeiro engate a Ré antes de soltar o freio de estacionamento. Seu câmbio não dará mais tranco. Quanto ao barulho na suspensão tbm não conseguiu identificar, já troquei tudo, pastilhas amortecedores, terminal de direção, bieletas etc... Mas o barulho forte persiste. Se descobrir o que é, por favor nos informe.
M
BOM DIA. O barulho na suspensão pode ser algum coxim quebrado,ou caixa de direção, vi um vídeo que o barulho era um coxim quebrado por dentro, mas por fora ele estava bom.
E
Ejoikser Padoin
LocalizaçãoMorro da Fumaça - SC

Tranco no cardan santa fe 2008 4x4

Tenho uma santa fé 4x4 2008 7 lugares um ecelente carro.quando dou partida no carro e engato drive ou re da um tranco no cardan so com motor frio.o q pode ser e notei que tem uma pequena folga no cardam com o carro desligado em neutro.
R
Você conseguiu resolver? Temos vários proprietários com este problema e muitos acabam trocando os sensores do cambio.
E
ok Roni lima vou verificar ,obrigado pela resposta.
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.

Barulho ao mudar marcha

Boa tarde a todos tenho santa fe 10/11 apos a partida ao mudar a marcha saindo P para qualquer outra faz barulho estranho parece porteira velha e normal? Obrigado
R
Porteira velha foi engraçado kkkk..., mas não é normal não. Você precisa verificar os problemas como sensor de temperatura, nível do óleo e a parte de ligação da tração 4x4.
C
Bom dia. Tenho uma Santa Fe 2011. Quando sai de P para D ou R acontece um barulho, que é da transmissão para as rodas. Normal. Quando coloco em D e se for soltando o freio devagar dá um rangido, que também é normal. A definição de porteira velha é engraçada, mas se os barulhos forem como na minha, eu não me preocuparia. Aliás, antes desta 2011 eu tive uma 2007, que fazia os mesmos barulhos. Troquei para a 2011 pelo motor maravilhoso 3.5 e o câmbio de 6 marchas. Excepcional SUV.
K
Kléber Luiz Lopes
LocalizaçãoCanaã dos Carajás - PA

Tranco no cambio ou diferencial

Olá senhores, Acelerando forte no carro fica dando trancos como se estivesse passando sobre quebra molas dando tranco no carro. Pensando ser o coxim do cambio troquei e mesmo assim continua com o problema. Pesquisando na internet vi um vídeo que informa que pode ser o sensor de temperatura do óleo do cambio que fica marcando temperatura negativa. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso pois a concessionária mais próxima da cidade onde moro nem conhece o carro. abraços
R
Kléber, seria interessante você conseguir algum scanner para ler essas informações do modulo e reproduzir o problema. Esse carro da problema no sensor de temperatura, porém ele fica dentro da carcaça do cambio e para trocar precisa retirar o óleo e trocar a junta. Se você fizer isso e não resolver, é dinheiro jogado fora. Tente primeiro verificar se realmente está marcando temperatura negativa e se sim, troque o sensor.
H
Humberto Idalgo Dias
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Barulho no cambio ao pisar no freio

Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
R
Humberto, é difícil falar exatamente o que pode ser, pois diversas coisas podem causar este problema. Aqui vou passar o que eu iria verificar primeiro: Coxins, nível de óleo do cambio(no seu caso com 79k eu trocaria), retorno dos sensores do cambio (precisa de escâner).
F
Flavio Leandro
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Clec no câmbio

Boa noite a todos, tenho uma Santa Fé 2011 e percebi que pela manhã quando engato a Ré faz um barulho tipo " clec " depois com o carro durante o dia não faz mais. Vi um relato dizendo ser a sincronia do câmbio. Será que é um problema?
U
Amigo, esse "Clécio" é normal com o carro frio. Não se preocupe.
R
Ao ligar o carro dê um tempo antes de engatar uma marcha.Este tempo é o de a rotação cair para a de marcha lenta normal em torno de 800RPM
G
boa noite! tambem tenho uma 2011,e um clec parecido tenho observado na roda dianteira direita, ja fiz uma vistoria na roda e todo o conjunto dianteiro direito e nada foi encontrado de anormal. alguem poderia me dar uma luz.
D
Geovane este problema pode ser a á porca central do eixo aquela que vai a trava você deve retirar ela e lubrificar a arruela e apertar novamente a minha era isto. E um dos piores barulho era o pivo do lado direito. Só que só foi achado o defeito com o pivo destacado da torre. Se não destacar da a impressão que não tem folga.. Depois da um retorno aí se resolveu
G
valeu diego, vou verificar e dando certo dou retorno.
A
Tenho o mesmo problema ... Mas o meu está mais grave. Estala tanto para frente quanto para traz. Avaliado como homocinética e custa 4mil pra trocar por roda. Estou avaliando alternativas
 
Anônimo
Flávio estou com o mesmo problema quando eu engatou a ré ela da um stalo parecido com um tranco no câmbio essa semana estive em três mecânicos aqui em Goiânia eles querem abrir o câmbio para avaliar eles disseram que o custo pode ficar entre mil a sete mil amanhã vou trocar o óleo pra ver o que acontece pois um deles disse que pode resolver aí eu dou um parecer.
I
É o controle de estabilidade sendo acionado, está no manual

cambio automatico

alavanca do cambio aútomatico na posição P esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada, na posição N esta ok, na posição R não aparece no painel e não acontece nada. obs. A ALAVANCA NA POSIÇÃO R OU D, VOCE ACELERANDO BASTANTE O CARRO NÃO MOVIMENTA { O CARRO FICA DESENGRENADO COM SE ESTEVE-SE NO NEUTRO E APARECE NO PAINEL A LUZ DE INFORMAÇÃO DE CARRO DESALINHADO, SO APARECE NA POSIÇÃO R e D.
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R
Verifique o sensor de posição do cambio / chave seletora do cambio.
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H
Humberto Idalgo Dias
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

Barulho no cambio ao tirar o pé do freio

Bom dia pessoal, Estou percebendo um "TIC" no câmbio quando eu tiro o pé do pedal do freio. Apenas com a minha Santa Fé (2008) parada (farol, transito, etc..) Em qualquer posição que a alavanca do câmbio esteja (P, N, D) faz um "TIC" no câmbio ao retirar o pé do freio, mas em movimento não faz. Alguém pode me ajudar? Ela está com 79.000 km Obrigado e no aguardo
R
Existe um problema no câmbio da santa fé e da tucson, que ocorre uma folga na conexão do câmbio com o motor. Resolve-se retirando o câmbio e substituindo uma peça. A mão-de-obra para retirar o câmbio gira na faixa de R$ 2 a 3 mil reais, mais o trabalho em encontrar a peça ou mandar fazê-la em tornearia. A minha santa fé está com 100.000 km e faz um estalo (tic) bem forte nas trocas, principalmente alternando de R para D ou vice-versa. Mas, conversando com vários mecânicos, disseram que não quebra fácil não, são bem robustos.
L
Luciano Paccino
LocalizaçãoSanto André - SP

Cambio Santa Fe

Boa noite Felipe... Infelizmente queria te dar uma melhor notícia,mas comigo aconteceu da mesma forma,exatamente!! No meu caso soltou um parafuso dentro do cambio e tive que refaze_lo inteiro.. Sugiro que corra para uma especializada em cambio e peça para abrir,talvez teu prejuízo seja bem menor que o meu se correr com isso agora,no meu caso gastei 9 mil reais... Abraços
J
Josemar Fincatto Luza
LocalizaçãoPonta Porã - MS

Cambio com problemas

Boa noite pessoal. Bem me escrevi hoje no canal pq achei muito interessante. Tenho um Santa Fé 09/10 hoje atarde resolvi lavar ele pq peguei muita lama, passei o esguicho por baixo dele, depois de uns 30 min. fui por ele na garagem o R engatou normal quando puis o D nada acontecia, como se tivesse em N. depois de muitas tentativas finalmente engrenou mas com um solavanco,quando andei um pouco ele escapou e logo em seguida engrenou novamente, isso por varias vezes! alguém ja teve esse problema ou sabe o q pode ser? desde ja obrigado