Boa tarde!tenho um santa fe 2.7 4x4 2008 e esta com o cambio entrando em emergencia quando esquenta,levei na oficina para fazer a limpeza na caixa,pq havia entrado agua,o mecanico fez a limpeza e trocou o oleo disse que nao tem nada de errado no cambio,mas quando enquenta entra em emergencia e dar trancos.
Alguem ja passou por algo parecido?
Saudações Pessoal, Tenho uma Santa Fé 2011. Ela da uns tranco nas trocas de marcha, mas n é sempre. Por exemplo, quando eu dou uma acelerada de uns 3 ou 4 ou 5 segundos, e tiro o pé , ela vai trocar de marcha pra cima, e da um tranco. As vezes é bem feio, se o motor estiver muito cheio. Levei no mecânico, ele trocou o óleo de câmbio, e n adiantou nada. Alguém tem alguma dica do que seja? Muito obrigado.
o tranco a que voce se refere é dentro do cambio ou poderia ser coxim de cambio danificado e que dá tranco durante a redução ou troca de marchas?Já verificou os coxins?
Oi Roberto. Obrigado pela dica. Vou levar novamente no mecânico e vou pedir pra ver os coxins de câmbio.
Vi um vídeo no YouTube falando q podia ser o sensor de temperatura do óleo de câmbio. Mas o mecânico passou o scaner e n detectou nada.
Muito obrigado pela resposta.
Abraços.
Eduardo, o sensor de temperatura somente vai alertar no scanner se estiver com falha (queimado ou algo do tipo). Se ele estiver marcando temperatura negativa ou muito alta, não vai alertar por que não é um erro e sim uma leitura errada. Peça para ele verificar qual a temperatura que o sensor está enviando para o modulo.
Bom dia, eu estou com o mesmo problema, santa fé 2009-10 3.5 v6 com 18.000km notei esses trancos na partida, as vezes sim e outras não, quando apresenta o tranco (um estalo) na partida o carro apresenta soluços em todas as trocas de marcha, e notei também que o consumo de combustível aumenta, o carro fica mais preso. as vezes apago o carro logo em seguida dou a partida novamente, o tranco não acontece, saio com o veiculo e mesmo assim acontece esse tranco que você disse, quando dou uma arrancada mais forte. Levei o carro em uma oficina especializada, me recomendaram a troca do oleo de cambio como primeiro passo, R$ 1.200,00 + ou -, não autorizei a troca, assisti esse video https://www.youtube.com/watch?v=vg27N9VjN6Y, pedi pra parra passar o scan e foi constatado que o sensor de temperatura do oleo de cambio estava marcando temperatura negativa, hora -4 hora -11, estou procurando esta peça pra comprar, na concessionaria hyundai aqui não tem estoque. assim que encontrar vou realizar a troca e refazer os testes.
Minha Santa Fé travou o câmbio no P hoje pela manhã, como eu tinha trocado o óleo, retornei ao mecânico que fez a substituição mês passado ele falou que o problema era o solenoide da alavanca, mais que não tinha a peça, destravei o câmbio e liguei o carro em N passei para D é o carro funcionou perfeitamente. Alguém sabe onde eu compro o solenoide da alavanca do câmbio? Santa Fé 2.7 v6 2009
Tente na PowerParts de São Paulo. http://www.powerparts.com.br
Lá normalmente eles tem bastante coisa. Pode comprar e receber pelo correio. Muito confiável.
Boa Noite pessoal!
Estou com um pequeno problema com meu Santa Fé ela tem um motor 3.5 e tem 71.000 Km.
O problema é o seguinte: Sempre que coloco na marcha ré ela dá um estalo, que não é muito bem um estalo é um som parecido quando mascamos um chicle e fazemos uma bola estourando, mais somente na marcha ré.
Alguém sabe o que poderia ser?
Estou com o mesmo problema, porém é minha é 2.7.
Já vi vários relatos que pode ser:
Sensor de posição do cambio;
Sensor inibidor do cambio;
Sensor de temperatura do cambio;
Cinta do volante.
O problema é trocar um por um...
Boa noite.
O meu estava com o mesmo problema.
Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo.
Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo.
Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco.
Vale a pena tentar.
Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.
Ola amigos, tenho uma Santa Fe 2.7 2008, estou com problema no engate do diferencial traseiro (Acoplador), ruidos...estalos...trancos..
Pergunto... sabem que repara estes acopladores...
Obrigado 51 999 980385
Paulo
Bom dia! Minha santa fé, ao acelerar em velocidade baixa, está travando e fazendo barulhos! Não é freio, pois quando passo em quebra molas meio embalado, e deixo no neutro, ela anda normal, só começa a travar quando acelero! Alguém já passou por isso, preciso de ajuda urgente, adquiri ela tem pouco tempo. A luz de óleo está acendendo quando piso no freio, acelerando normal ela apaga, mas o nível do óleo está ok
Boa noite amigo, sou Andre e tenho uma santa fe 2009\2010
e tive um problema... paracido!
o meu eu travava as rodas sozinho, desengrenava as marchas sozinho... e acendia a luz (esp off) e nao apagava mais so quando desligava e ligava voltava ao normau... mais era so acelerar que dava tudo de novo... e o defeito era simples.... o sensor de posisao das rodas que fica junto com a sinta do airbag no volante.. estava descalibrado.. e causando o defeito, muito estranho. eu mesmo consegui regular testando o ponto andando com o carro ate achar o ponto exato.. e gracas a DEUS NO MEU CASO FUNCIONOU PERFEITAMENTE ATE HOJE JA ANDEI 400 KM E NAO DEU NEM UM PROBLEMA... ESPERO QUE AJUDE.
Oi meus amigos..estou vendo de comprar uma Santa fé 2012 e queria saber pq em algumas que vi onde fica o cambio algumas tem uma tampinha quebrada, onde fica as escritas do cambio e outra esta com a capinha...a pergunta e essas santa fe sem essa capinha ja deu algum problema de cambio ou nao tem nada a ver...queria tirar essa duvida pois vi uma muito boa mais tinha essa capinha quebrada..
obrigado pela atencao
Boa noite! Sou novo no grupo estou comprando uma santa fé 2010,o que está me deixando preocupado é que ela está com mais de 140 mil km rodados. Gostaria de saber se devo ou não comprar, pois estou preocupado com o câmbio.
Leandro, o meu Santa Fé é 3.5, 6 cilindros, está com 115 mil km e só tive um problema com o marcador de combustivel e mais nada. Como ainda estava na garantia, a concessionária trocou sem custo. Gosto muito do carro apesar do alto consumo. Leve a um mecânico de sua confiança e, se ele disser que o carro está bom, compre.Recomendo
Estou com um barulho na mudança de D para o R, com carro parado, dá um tranco parecendo que tem foga em algum lugar. Alguém já teve algum problema parecido?
oi amigo peguei um defeito desse essa sema numa santa fe 2.7 tira o filtro de ar ar fora veja se o chicote ligado no cambio na valvula nao esta cortado porque o filtro fica esbarrando nele e corta o fio nao e normal da tranco ok espero te ajudado meu tel o15 12 3916 6952
Pessoal,
Sou novato no Clube.
Estou super satisfeito em adquirir a SF
PERGUNTO :
Como saber se o dono anterior do meu carro trocou a correia dentada. Falta de evidencia documentária.
O carro está com 77.000 km.
Julio, o meu SF é um 3.5 2010/2011 e não tem correia dentada mas sim uma corrente e não precisa ser trocada a menos que dê defeito. Veja isso com atenção.
Boa tarde amigo!
Tenho uma santa fé 2.7 2009/2010 4wd, que a um tempo começou a acender a luz do 4wd sozinha, sem acionar o potão no painel, mas não era sentida diferença na tração...
Aconteceu isso e parou, mas um belo dia eu viajando, ela deu um pequeno tranco e acendeu esta luz, acendia por um tempo, depois começava a piscar e parava.
Resumindo, com isso o diferencial de tração foi danificado, moeu as engrenagens.
Comprei outro, usado, mas quando o carro anda e esquenta o diferencial super aquece e bora óleo para fora!
Alguém tem ideia? Um mecânico disse que deveria refazer a programação... Outro disse que tem o aditivo para por junto ao óleo...
O meu deu a mesma coisa. Queria saber se tirando esse diferencial traseiro o carro anda e o carro deixa de ser 4x4 e passa a ser 4x2. Pretendo ficar c ele muito tempo e não uso a tração e não me faria falta por enquanto.
BOM DIA, TENHO UMA SANTA FÉ ,QUATO PASSO PARA O D E ACELERO AS VEZES DA UM RONCADO
COMO SE FOSSE ROLAMENTO RONCANDO ,E QUERIA SABER COM EXAMINAR O NIVEL DE OÉLO DO
CABIO E QUAL A K PARA A TROCA, EO QUE PSSO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA
BOM DIA, TENHO UMA SANTA FÉ ,QUATO PASSO PARA O D E ACELERO AS VEZES DA UM RONCADO
COMO SE FOSSE ROLAMENTO RONCANDO ,E QUERIA SABER COM EXAMINAR O NIVEL DE OÉLO DO
CABIO E QUAL A K PARA A TROCA, EO QUE PSSO FAZER PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA
Bom dia, tenho um Santa Fé Gls 2011que comprei à 01 mês e percebi que não entra a sexta marcha no automático, só no manual. gostaria de saber se é normal ou é defeito do veículo. Se alguem puder me ajudar ficaria grato, sem mais, obrigado.
a 6ª marcha no modo automatico só entra depois de certa velocidade e conforme o modo de voce dirigir.Se voce vai acelerando e de vez em quando alivia momentaneamente o acelerador ele troca de marcha para cima.No tiptronic,modo manual as marchas só entram depois de certa velocidade o que é facil de perceber pela troca do numero no painel.Em baixas velocidades mesmo voce acionando a alavanca as marchas mais altas 5ª ou 6ªso entram ao atingir determinadas velocidades.Isto é normal em qualquer cambio automatico com trocas manuais.Da mesma forma que nas reduçoes em manual ele não aceita uma marcha inferior se a velocidade /rotação não estiver compativel com a marcha pretendida.
Boa tarde amigos
Tenho algumas duvidas
Tenho Santa Fe 2010 2.7 V6 com 80mil rodado
Carro quando esta no N e vc coloca no D ele da pequeno tranco e barulho, nao sei se isso e normal mais o que poderia ser?
Sobre a correia qual KM devo troca?
Olá Rodrigo Gomes!! O problema é ajuste nas juntas homocinéticas e lubrificação. Ou é a trizeta. Na concessionária Hyundai eles fazem um diagnóstico por 240,00 e ajustam e lubrificam as juntas homocinéticas já incluido neste valor. Entretanto, se constarem que é a trizeta, você pode troca-la em mecânico particular, ms compre a trizeta na concessionaria. As do mercado paralelo não prestam.
Troca do módulo de tração e acoplamento diferencial
Minha Santa Fé 2.7 v6 2008/2009 está apresentando um problema, quando é viro o volante para os lados ela fica travando as rodas traseiras, apenas quando estou manobrando, levei na caoa e deram um orçamento de R$ 23.000,00 para trocar o diferencial dianteiro completo....achei um absurdo e fiz um orçamento na outra consercionaria Hyundai aqui de Natal, e o orçamento ficou R$ 6.914,02 para troca do acoplamento do diferencial! Porém existe um comentário aqui do fórum com a descrição do meu problema como sendo apenas o módulo electrónico de acoplamento, como meu carro não faz barulho nas engrenagens estou sem saber o que fazer!!!
Amigo, estava com um problema parecido com o seu... Quando dava ré no carro, principalmente em situação de manobra, parecia amarrar e dava uns estalos. Levei em algumas oficinas e falavam que seria melhor procurar uma autorizada, pois indicava ser transmissão. Depois de muita procura fui indicado a uma oficina que é especializada em SUV e caminhonetes, a CEMAUTO. Sou de Recife e o trabalho que fizeram ficou muito bom e custou R$ 1.600,00 dividido no cartão em 3x. Acredito que vale a pena buscar em seu estado algum que também só mexa com esses tipos de veículos.
Boa Noite Pessoal. Comprei uma Santa-fé 2007/2008 v6, e ela está apresentando o seguinte problema: Quando coloco no D, ela não engata a marcha, e aí quando eu acelero, é como se ela tivesse no N, e de repente ela engata a marcha sozinha e dá um arranco pra frente. E aí quando ela começa a andar ela muda a marcha e de repente para denovo como se tivesse caído no neutro. Alguém já teve esse problema?
Pessoal,
Tenho uma Santa Fé 3.5 V6 4x4 e começou uma anormalidade estranha. Quando a mesma está parada e com o freio pressionado ela começa a quer andar sozinha e fica vibrando demais. Quando solto o pé a velocidade sai muito rápido. Alguém sabe o que está ocorrendo.
Ademir, boa noite. A CAOA convocou, em 2013, os proprietários dos Santa Fé e outros, para comparecerem em uma concessionária, para substituir gratuitamente, o interruptor da luz de freio.Os veículos produzidos entre 01/04/2010 e 30/06/2011 com:
Chassi inicial KMHSH81GDBU603061 E chassi final KMHSH81GDCU791194, são objeto dessa convocação. O interruptor em questão, pode ocasionar alterações em alguns circuitos e módulos. Quem sabe o problema do seu carro está no defeito do interruptor. Espero ter contribuido. Em tempo, fiz o recall da minha em março deste ano.
boa tarde comprei uma santa Fe 2011 3.5 4x4 tanto frio ou quente ela acende uma luz de estabilidade e de tração tbm . paro o carro quando passo do D para o P da um tranco volto para o D mais um tranco oque faço . delisgo o carro e ligo de novo as luzes apagam e quando coloco no R e solto o freio da um estralo coloco no D e tiro o pé do freio tbm .. e tem hr que e nao faz.. resumo levei na loja aonde comprei falaram que um sensor e estao trocando mas acho que não é só isso.. se poder me dar uma dica agradeço
Edson meu carro teve isso e algumas pessoas no fórum também. A loja que te vendeu o carro está certa. Há um recall interno onde as concessionárias só trocam qdo alguém reclama. E não teve custo. Garantia.
Edson, conseguiu resolver? sabe o que eles trocaram?
a minha está apresentando o mesmo problema...irei na na Hyundai reclamar, a minha está no fim da garantia
Estou com o mesmo problema, idêntico, sabem me dizer se o problema foi resolvido com a troca do sensor da luz de ré?
Além disso, a minha apresenta um problema no botão start/stop, a onde não da partida, de fato parece um problema elétrico.
Ficaria muito feliz se alguém já passou por isso e consiga me dizer se a solução foi de fato essa.
Muito obrigado.