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Fórum Hyundai Santa Fe - Mecânica - Geral

 
M
Marco Quaranta
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Santa Fé 2015 motor 3.3 apagou andando e não liga mais

Minha Santa Fé 2015 com 50.000 km acusou o seguinte defeito. Estava em movimento e a mesma simplesmente morreu como se eu estive-se desligado. Piso no Freio aperto o botão Star stop aparece o check up no painel mas não liga e nem vira o motor de arranque, a mesma ja acusou este defeito a um ano ficou 15 dias parada na autorizada onde me relataram que o carro estava funcionando normalmente e não acusou defeito. Agora apos um ano e 8.000 km rodados fiquei na mão novamente com o mesmo defeito. Retornando de um percurso de 200 km . peguei transito pesado na Av. Bandeirantes o tau anda e para e do nada a Santa Fé desligou e nada de ligar, não vira motor de arranque, chave com bateria nova e foi testado com a chave reserva e nada. obs: Bateria do carro nova, tanque pela metade, veiculo com todas as revisões feitas na Hyundai.
E
Olá amigo, Teu relato aconteceu comigo igualzinho, e o meu problema foi motor travado, faltou lubrificação e fundiu uma biela, motor trancou. Boa sorte
R
Olá, boa noite como vai? tudo bem? como você resolveu o problema relatado, aconteceu a mesma coisa com meu carro agora a noite!
M
Renato tive que trocar o modulo o que me gerou um custo de 12.000,00 e mesmo o defeito ter ocorrido durante a vigência da garantia de fábrica a Hyundai cago.. e andou para mim. Hoje estou processando a Hyundai. Pede para verificar o modulo.

Marcelo Queiróz

Boa tarde a todos. Comprei uma Santa Fé 2.4 ano 2011/12 de segunda mão e estou muito satisfeito com o novo carro, porém como sou novo no segmento de SUVs importados, precisaria esclarecer alguns tópicos. Quando da aceleração e desaceleração em velocidade constante, ao diminuir e acelerar novamente, ouço um estalo na parte dianteira do carro, e não sei se se trata de caixa de cambio ou suspensão. Como em minha cidade não há mecanicos especializados em Hyundai, gostaria saber a opinião de alguem que ja tenha tido problema semelhante. Comprei em janeiro de 2018 com 70.000 km. e hoje já tem 90.000 km. Há a necessidade de troca de óleo de cambio? O barulho pode ser pelo fato de o óleo estar vencido ou coisa que o valha?
L
Conseguiu descobrir qual é o problema?
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Peça para um mecânico verificar o aperto da porca da homocinética para ver se para esse estalo que você ouviu. É necessário a troca do óleo do câmbio sim, mas esse estalo...pelo que eu entendi vem da frente do carro, tipo das rodas. O meu tbm está estalando e encostei hoje na oficina, o mecânico está verificando...mas me deu quase certeza de ser a homocinética. Assim que eu tiver uma m retorno do mecânico posto aqui no fórum.
M
Marcelo, Luiz, boa tarde! Como eu falei ontem, foi feito o reaperto da porca da homocinética do meu carro...o estalo que vinha da frente do carro, mais precisamente da roda foi resolvido, o meu carro tbm dava um tranco quando eu tirava o pé do acelerador...um tranco como se ele tivesse reduzindo marcha, isso também acabou...e os estalos que se ouvia quando ia fazer manobras de D para R e vice versa, também não exite mais...tudo isso apenas com o reaperto da porca, que cria uma folga com o tempo. Parece besteira, mas a homocinética tem um papel muito importante no carro, já que é ela que traciona as rodas e trabalha em conjunto com o câmbio. A luz ESP do meu carro parou de acender também. Espero ter ajudado, no meu carro resolveu.
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E
Eli Oliveira Junior
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz de Tração Piscando e Luz de assistente de declive vermelha

Olá boa noite! Pessoal, Tenho uma Hyundai Santa FE 2011 3.5 V6. Essa semana o carro começou apresentar um problema estranho de acender a luz ESP, ficar piscando a luz da tração e acender na cor vermelha a luz do assistente de declive. Troquei o interruptor do feio para ver se resolvia e nada. Quando desliga o carro e liga novamente apagam se as luzes. Percebo que o problema ocorre quando o veiculo utiliza o controle de tração automaticamente. Também ocorre se eu apertar o botão de lock (travar) o 4x4. Alguém por aqui já teve esse problema? Como fez para solucionar? Pesquisando na Internet encontrei pouca coisa, pesquisando em sites fora do Brasil, encontrei algo dizendo, possivelmente, sendo problema no diferencial traseiro acoplador. (Acoplamento Diferencial Traseiro). Se alguém já teve por problema, por favor, peço uma ajuda. Muito obrigado. Eli Oliveira.
C
Boa noite amigo tive um problema semelhante e foi trocada uma placa eletrônica em cima do câmbio que sofria dilatação quando aquecia o câmbio. Trocou a placa nunca mais deu problema já faz quase um ano. Pode ser isso.
A
Leve em um bom mecânico com Scanner não troque peça sem saber as vezes não e nada de mais e acaba saindo caro por trocar peças desnecessárias. já fui assim kkk, boa sorte.
E
Bom pessoal, Depois de muito pesquisar, e andar em vários mecânicos eu descobri o problema. Vamos lá: Problemas: Luz ESP acessa e piscando, Luz de tração piscando e Luz de assistente de declive vermelhar. Atenção, observem bem o sintoma. Combinação de três luzes no painel. Códigos de erros: C1627 e C1623 Primeiro eu levei nos F.D.Ps. da CSS, ai me deram um diagnostico de troca do Câmbio pela Bagatela de R$ 27.000,00 (isso mesmo, vinte e sete mil reais). Descobri que se trata de um problema eletrônico, e não tem nada a ver com problema mecânico. Depois de muito rodar, consegui encontrar uma oficina especializada em eletrônica de veículos importados e o dono trabalhou na Hyundai por 12 anos e lá se especializou neste parte. Problema do veiculo: Modulo do ABS queimado e Módulo do 4WD queimado. O grande problema é que não basta comprar pelo no mercado livre e/ou qualquer lugar que compra carro de leilão para desmanche. Os carros da Hyundai tem em todos os módulos eletrônicos do veiculo a gravação do chassi do carro. Então ao retirar um modulo de outro veiculo ou até mesmo se comprar um novo na CSS, não vai funcionar!!! Terá que ser gravado o software do módulo e o chassi do carro. Ai tem que ser alguém especializado e com as mesmas ferramentas que a CSS tem. Nesta oficinal que consegui, eles tem todo um aparato de equipamentos para inclusive fazer cópia do software instalado no modulo que queimou e instalar no novo modulo. Apesar do módulo queimar, o software gravado na Eprom (memória) não se danifica. Foi o que foi feito. Comprei os dois módulos em uma empresa de venda de peças usadas cada módulo custou R$ 450,00. Para me provar que não funcionaria, o especialista instalou os dois módulos e ao ligar o carro além do problema original, apareceu uma falha de compatibilidade de módulos. Então ele retirou os módulos novamente, colocou na bancada, ligando módulo velho queimado e módulo "novo" a um notebook e softwares e a mágica inicio-se na minha frente. Fez toda a cópia e gravação nos dois módulos. Tudo pronto, instalou no veiculo novamente e pronto!!! Problema resolvido e tudo funcionando 100%. Custo de peças R$ 450,00 x 2 = R$ 900,00 Custo mão de obra R$ 1.000,00 Custo total R$ 1.900,00 A minha maior irritação, não é com o veiculo, todo carro um hora dá problema, os veículos da Hyundai são bons, gosto muito, o problema é a desonestidade da CSS e sacanagem da Hyundai de amarrar todos os módulos do veiculo ao chassi do carro fazendo que módulos de outros veículos e até mesmo novo não funcione e te deixe escravo da CSS. Isso é irritante. Outro ponto é a "picaretagem" dos mecânicos, teve mecânico que chegou a condenar o diferencial do meu carro, e outros sugerindo a troca do Acoplamento Diferencial Traseiro!! Eu confesso que dei sorte e encontrei um mecânico honesto, que também trabalhou 7 anos na Hyundai e me disse que seria um problema puramente eletrônico, mas que ele não consertaria porque não se especializou no assunto, mas me indicou essa pessoa que foi colega dele e que somente cuida de eletrônica dos veículos. Então fica a dica ai para quem tiver problema parecido e/ou idêntico. Um abraço.
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W
Eli Oliveira Junior poderia indicar esse mecânico que trabalhou na Hyundai.
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Anônimo
Repassa a informação meu amigo, deixa o contato do mecânico e da pessoa que lhe ajudou com os módulos.
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M
Boa noite Eli. Vou engrossar o couro dos colegas de cima. Coloca o contato desse mecânico ai, por gentileza. Pessoas com expertise e honestas devem ser respeitadas
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Passa o contato do. Mecânico, por favor
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L
Luiz Eduardo
LocalizaçãoAracaju - SE

Perda de força Santa Fé

Tenho um Santa Fé 2012, e esta apresentando o seguinte problema : perda de força , porem , qdo tiro o pé e piso de novo volta ao normal . E fica assim Todo o trageto que eu faça , fica ok , perde a força , tiro o pé do acelerador e volta so normal . Alguem poderia dar uma dica do q seria . A Bomba o mecanico fez o trste e disse q estava boa . Esta aguardando a toca de sensor .porem da outra vez qdo apresentounesse mesmo problema o outro mecanico colocou um aditivo no tanque e ficou bom , sendo q menos de mês depois o problema voltou .
W
estou com o msm problema
A
ja verificaram as bobinas, velas, bicos, e o corpo de borboleta, passaram Scanner, alguma luz no painel acende? leve em um mecânico bom e de confiança, não em curiosos, se com perfect clean ficou bom por algum tempo, limpeza de bicos e no corpo de borboleta pode ser a solução mas não descartarias as outras que mencionei. boa sorte, abs.
A
Aroldo dos Santos Jr
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

APAGO DO VEICULO

Boa noite, tenho uma Santa Fé 2006 depois que troquei o óleo e filtro ,assim que saí o veículo anda um pouco e apaga, além do ESP ficar desligado ela está no GNV mas atualmente utilizo gasolina somente ligando o ar quente sinto cheiro de gasolina dentro do carro, se alguém teve esse problema favor me ajude o que pode ser,dias atrás troquei a bateria e deu problema também ,ela dava partida mas apagava,levei á uma oficina credenciada,ficou 09 dias lá ,me disseram que foi trocado bomba de combústivel e uma central de fusível,agora deu esse problema e antes de levar á oficina gostaria de ter pelo menos idéia do que está acontecendo.
T
Teris Wilkerson
LocalizaçãoVila Velha - ES

Piloto automático

Ola pessoal, tenho uma Santa Fe 2007 e a mesma não está funcionando o piloto automático, alguém saberia me dizer o que pode ser?
D
Ola, então verifica o interruptor de luz do freio, ele e um dos responsaveis por ativar o piloto automatico da Santa Fé, tive uma SantaFé e o problema foi exatamente isso que estou passado para você. troquei o mesmo e PROBLEMA SOLUCIONADO.
A
Artur Fontana
LocalizaçãoSanto André - SP

Luzes esp e tração não apaga na Santa fé 2.7 v6 2008

Olá a todos. Estou com um problema em minha santa fé 2.7 v6 2008. A luz indicadora ESP OFF não apaga mesmo acionando o botão, e ao mesmo tempo a luz de tração fica piscando. O scanner não acusou erro. Alguém já teve este problema? Agradeço desde já!!
R
Artur, foi em scanner de autorizada este veredicto de que não acusou erro ? se o scanner utiizado não tiver o programa especifico da Santa fé não dá para acreditar cegamente.Melhor conferir numa concessionaria além do que voce não é obrigado a fazer o serviço lá.
H
OLA ARTHUR MEU PROBLEMA É QUASE IGUAL O SEU, VEJA ABAIXO. VOCE JA DESCOBRIU O DEFEITO? OBRIGADO: "BOM DIA AMIGOS TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS? NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS"
R
Rafael Bianchin
LocalizaçãoAmericana - SP

ESP OFF

Minha santa fé não apaga ESP Off, já troquei, sensor de freio, módulo de controle de tração, módulo de sensor de gravidade, mas não adianta está dando erro c1282 taxa de desvio e sensor G Elétrico Alguém poderia me ajudar?
A
Também tive este problema no led do ESP. Inicialmente, a instalação de um interruptor do freio novo, comprado na concessionária, não resolveu o problema. Depois que a oficina disse que iria devolver o interruptor, o chefe de oficina da concessionária informou que as peças dos lotes atuais requerem uma modificação na posição dos fios dos contatos. Eles não repassaram o esquema para o meu mecânico, mas, depois de muita reclamação, efetuaram a instalação da peça nova sem custo adicional. A peça antiga e a nova possuem o mesmo código.
F
Fábio Alarcon
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Barulho na caixa de transferência da Santa fé 2011 3.8 4wd

Boa tarde a todos. Eu estou suspeitando que a caixa de transferência está com defeito pois está fazendo um barulho em fortes arrancadas e em subidas quando exige muito do carro , bom se alguém aí souber de informação ou se teve este mesmo problema e puder ajudar eu agradeço desde já. Ah e se está caixa acha as engrenagens ou posso levar a mesma a uma retifica,pois a nova sai em torno de 7 mil reais e uma usada não quero por medo de pegar uma com possíveis avarias. Abraço!
R
Fabio, seria 3.5 V6, certo? Voce já experimentou reapertar as 4 homocineticas(uma em cada roda) e os parafusos do Cardan? É facil e barato fazer isto em qualquer oficina antes de sair querendo trocar a caixa de transferencia.Falo isto pela sua expressão:"estou suspeitando..." Melhor checar isto antes.Boa sorte e espero ter-lhe ajudado.
J
Bom dia Aconselho analisar caixa de transferência, acoplamento do diferencial, diferencial e sistema eletrônico de controle. Att., Assistência Técnica KOREAN
W
Boa noite Fábio eu tenho um oficina de câmbio automático já peguei esse defeito na santa fe
D
Djones Luiz Fank
LocalizaçãoItaipulândia - PR

defeito santa fe 2010 2.7

boa tarde amigos estou com uma santa fe 2010 2.7 conprei ela a 1 mes e esta com o sequinte defeito quando estou acelerando ela quando passa de 40 km comesa um chiado tipo romaneto porem quando tipo o pe o chiado para ; se acelero o chiado continua algum pode me ajuda ja troquei oleo do difrecia dianteiro e melhoro um polko . se alguem puder me ajuda agradeco 45 999338312
 
Estou com mesmo problema, depois do óleo da caixa de transferência ter mudado sua propriedade, ficou tipo emborrachado. Hoje com o óleo já trocado estou com o mesmo barulho, já desmontei a caixa e não a peças aparentemente desgastadas, mais o barulho vem dela. (Caixa de transferência)

problema cambio

ola boa noite tenho uma santa fe 11 3.5 v6 e hoje começou com um problema sai com ela cedo engatou ré de boa mas quando parei nao quiz mais desengatar de `D` para o `R` e nem vai para o `P`. tirei o cabo da bateria ela voltou a funcionar normalmente. mas ja fez novamente mais duas vezes ai tirando os cabos da bateria ela volta ao normal, ate ja troquei o sensor do pedal do freio. alguem tem alguma ideia que possa me ajudar.
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G
Gelso Salin
LocalizaçãoBirigui - SP

Cambio ficou duro

Tenho uma Santa Fé 10/11 e uma vez o câmbio automatico ficou duro para engatar, mas deixei ela quieta e depois voltou ao normal. Agora aconteceu de novo e mesmo desligando e reeligando varias vezes o câmbio continua duro, para no neutro e nao engata ré e nem vai para o P de parado para poder retirar a chave. Alguem ja teve este problema
R
Celso, veja se assistindo este video no you tube https://www.youtube.com/watch?v=cpf6bjXuxFs voce conseguiria resolver seu problema.
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Domingos António
LocalizaçãoLuziânia - GO

corte de corrente

Gostaria de saber o que fazer. O meu carro Hyundai Santa fé 2.7 de 2013 depois de andar uns quilómetros vai diminuindo a velocidade e o motor para de trabalhar acendendo no painel o símbolo do motor. O que será.
R
Melhor seria levar numa concessionaria para passar o scanner e saber exatamente do que se trata para não trocarem peças desnecessárias e geralmente caras
J
Tenho uma Santa Fé 2010 e estou com o mesmo problema.
M
Marcelo Oliveira
LocalizaçãoGuarapuava - PR

BARULHO NA FRENTE PARECE QUE QUANDO ENGATA A 1 ANTES DA HORA NA REDUCAO DE VELOCIDADE

BOM DIA RECENTEMENTE COMPREI UMA SANTA FE 2012 UNICA DONA 80 MILKM ESTOU PERCEBENDO UM BARULHO QUADO FREIO REDUZINDO A VELOCIDADE EM ESQUINAS NORMALMENTE QUANDO VOU PARAR, PArece que engrena a 1 antes de parar faz um barulho estranho alguem ja passou por isso ou pode me dar uma dica. fazendo com grande frequencia nas trocas de marchas nao ouço nada e esse barulho normalmente faz quando ta no drive no tiptronic menos obrigado>