Tenho uma Santa Fe 2012 3.5 v6 ,ela superaqueceu e acendeu a luz da temperatura, verificamos e tinha estourado uma mangueira de água, não chegou a misturar óleo na água. Agora ela da partida mais não pega, tem algum modo segurança que impede ela de funcionar? DEUS lhes abençoe sempre abraços Xandy
Olá gostaria de tirar uma dúvida com alguém que entenda do assunto!
Tenho uma santa fe 2.7 v6 2008, eu fui tentar ligar o carro mas ele não ligava quando eu fui verificar, notei que estorou a correia dentada, e agora vem a minha dúvida... eu posso Efeturar só a troca da correia dentada ou tenho que abrir o motor todo para vê se aconteceu algo lá dentro ?!
Boa noite a todos! Gostaria de saber de vocês que já trocaram o coxim do motor, quais marcas surgerem além da original (que custa o olho da cara rs), desde já agradeço pela ajuda
Olá, boa tarde à todos!
Gostaria de um conselho dos colegas do grupo.
Ano passado eu tive uma santa fé 2010 2.7 7L.. comprei na concessionária e com 1 mês de uso deu vazamento.. moro no interior e não consegui descobrir aqui o que seria o problema.. no final, depois de um prejuízo, acabei devolvendo ...
Mas eu e meu esposo somos loucos por esse carro, estamos pensando em pegar a 3.5, vcs sabem se corremos o risco de acontecer a mesma coisa?
Tem alguma dica na hora de comprar?
E quanto as manutenções, são muitas, muito caras? Difíceis de fazer?
A Hyundai aqui de patos PB não faz manutenção nesse modelo de carro, infelizmente.. acham que compensa pegar? O carro anterior era um Ford Focus, penso que a manutenção não vá ser muito diferente...
Agradeço se puderem me ajudar.
MInha Santa Fé esta com a Luz de injeção acesa, e foi detectado pelo scanner que ela esta com ERRO DE SINCRONISMO, mas passado por todos os aparelhos inclusivo osciloscópio não foi detectado problema algum, e a luz não apaga alguém consegue me ajudar?
Tenho uma santa fé 2006/2007, 2.7, levei o carro na oficina para uma revisão, deixei carro funcionando, passado algumas horas mecânico me liga dizendo que foi ligar carro e o simplesmente não pega que tinha travado motor. Ele me disse que o carro estava em neutro somente que desligou carro e em seguida foi dar a partida e não pegou mais.
Primeiro disse que era a parte de cima mais tarde disse que não, o que travou foi a parte de baixo.
Amigos acabei de comprar uma santa fé 2009...está com 80000km....acontece que comecei a morar um barulho tipo" tic tic tic" em cima do motor ...próximo do painel corta fogo do carro ......alguém sabe o que pode ser ?
Bom dia
Tenho uma Santa Fe 2012 3.5 v6 e ela começou fazer um barulho há algum tempo no momento da partida, parece um liquidificador com pedra batendo, porem é rápido, na concessionaria o reparo fica um absurdo, alguém já se deparou com esse tipo de problema? e se já como foi feito o reparo? Preciso também comprar o suporte do refil do filtro do óleo do motor, na troca o mecânico me fez o favor de trincar o "copo" onde fica esse refil.... algum site de confiança ou é recomendado esse serviço na concessionaria? Obrigado!
Problema crônico da Santa fé e geralmente aparece após 90.000 km. Trata-se das polias CVVT. Não adianta substituir, o barulho retorna. É conviver com isso. Há centenas de relatos pelo Brasil.
Boa tarde pessoal, primeiramente e um prazer está aqui com vcs!
Tenho uma santa fé gls ano 2006/07 com 161 mil km, uso óleo 5w30, hoje parado no semáforo, percebi que a luz de óleo acendia muito fraca, e piaçava, com o carro na posição D.. coloquei o carro na posição N e a Luz apagou! Chegando em casa, parei o carro e a mesma coisa aconteceu! Alguém poderia me dar uma luz? Uma sugestão? Ou já aconteceu com vc?
Dês de já agradeço a todos a ajuda!
Oi Vitor, não sei se já resolveu o seu problema, mas eu tive um problema parecido e era o sensor de partida que fica atrás do pedal de freio. A peça custa em torno de 100 reais e é facil de trocar.
Pessoal , santa fé acendendo luz de óleo já lenta, pode procurar oficina, junta queimada, ela queima bem pouco e mistura muito pouco água no óleo, e vc não percebe!
Minha experiência com esse carro foi a pior possível, particularmente eu nunca mais teria uma! A começar quebrar consumo não se justifica! Péssimo carro! Tudinho absurdamente caro e difícil de achar!
Pessoal, preciso de uma ajuda ! Passei o scanner na minha Santa Fé 2.7 2010 e acusou erro P0340, sensor da árvore de Camões ! A luz do meu painel acende e conforme ando e paro o carro, ela apaga, depois durante o dia, ela fica acendendo e apagando, exemplo ! Saio de casa com ela apagada, paro na padaria, volto ligo o carro e ela ainda está apagada, continuo meu trajeto, paro na farmácia, volto logo e ela continua apagada, em seguida paro no mercado, volto dou a partida e ela acende ! E assim fica, se continuo com varias paradas, ela acaba apagando de novo ! Em fim, no scanner deu esse erro que relatei acima. Alguém pode me dizer onde fica esse sensor ? Se puder mandar uma foto do lugar que ele fica no motor agradeço muito.
Olá , já resolveu seu problema ? Passei por isso com a minha 2007 2.7 .
Esse código é genérico. Como o carro tem dois bancos ela tem dois sensores de comando do cabeçote.
Banco 1 fica próximo as saidas de agua ar quente para a cabine e banco 2 fica abaixo da tampa de válvula próximo a bateria.
Bom dia Denisson, obrigado pela informação, mas ainda não localizei o sensor ! O erro está dando no banco 1, então é o lado do motor para a cabine né ? Troquei o sensor que como vc disse fica perto da bateria, mas não acho o que fica perto da entrada de ar quente, vc pode me ajudar a localizar. Desde já meu muito obrigado!
Olá tenho uma santa fé 2008, fiz a troca de Correia dentada após isso a luz de injeção ficou acesa aí foi trocado sensor de rotação sensor de fase a luz de injeção apagou porém quando o motor chega em 4 mil rpm corta apaga tudo tiro e coloco a chave novamente o carro pega já foi conferido Correia sensor no aparelho não aparece nem um tipo de erro não sei mais o que fazer.
Meu problema foi resolvido trocando as velas comprei velas falsas pelo mercado livre que conforme acelerava dava uma descarga de energia no módulo que desligava o carro.
Tenho um Santa Fé 2007/2008, 2.7 , 6 cilindro, depois que mandei trocar a correia dentada, notei que o ruído do motor está diferente ao acelerar, agora a luz da injeção está acessa e falhando, sendo que antes de fazer a troca da correia dentada, o motor não tinha nenhum problema e quando passo para o GNV, Fica falhando, alguém já passou por isto para me dar uma orientação. Obrigado.
OLA.. como vai ...olha , se voce trcou a correia dentada e o carro tá falhando , pode ser que ficou fora de ponta , com um dente errado , atrasado , ou pode ser bobina falhando . conectores , ou sensor de fase de comando , e ainda solenoide do comando de Valvulas... entao Eu acho melhor e te aconselho levar numa firma especializada de injeçao , pois numa oficina mecanica, os mecanicos ficam chutando e trocando peças . e o conserto fica muito mais caro , na tentativa de economizar.
Correia fora de sincronismo, tem que abrir conferir se apertaram com torquimetro aonjnves de aperta muito e quebrar o parafuso e foca saindo fora do ponto, mecânico porco, meu carro está nessa situação tbm ,
Tenho um Santa Fé 3.5, 6 válvulas, 2011/2012. Ontem, do nada, depois de fazer uma compras no mercado, apertei o botão start e não deu a partida. Pensei que fosse bateria, mas o profissional que chamei disse que a bateria estava normal. O carro liga a luz do motor (aquela amarela) e não desliga. Depois de um bom tempo, com o motor frio, tentei dar a partida e funcionou. Tentei ligar novamente, enquanto o motor ainda estava quente, e deu o mesmo problema. Esperei o motor esfriar, apertei o botão start e o carro ligou novamente. Ou seja, ele está ligando só como motor frio. Como aqui na minha cidade não tem especializada em Hyundai, pensei em perguntar no fórum se alguém sabe a causa do problema e como consertar
Bom dia minha st fe 2009. 2.7
os tuchos estão fazendo barulho e a marcha lenta está falhando pode ser o resultado do defeito pq o scanner não acusa mais nada!
Alguém já trocou tucho?
Boa tarde!
Tenho uma santa fé 2010/2011, ela faz um barulho sempre na primeira partida do dia...depois que o motor já está quente, vc pode ligar o carro várias vezes e não faz mais esse barulho/ruído. Me falaram que tinha que trocar as polias cvvt que resolveria o problema.
Alguém tem, ou já teve esse problema no carro?
Amigo boa tarde
sim resolve tem que trocar as 4 polias, sendo 2 do comando cvvt e 2 do comando do escape. porem eles chamar de polia grossa que apresenta o defeito e a nova seria chamada de polia fina, ou seja você tem que mandar em um bom mecânico para enviar os comando para realizar torno e assim conseguiria colocar as polias novas que é chama de polia fina, se for na concessionaria eles vão vender o comando novos e ae fica bem mais caro.
Boa tarde Edegard!
Obrigado pela dica!!
Fui até a concessionária e as 4 polias, saem por volta de R$3.500,00.
Achei o preço bom, mas não comprei ainda...pois preciso ver uma oficina de confiança para fazer a troca das peças, trata-se de um serviço bem complexo, e mão de obra bastante cara.
Gostaria de saber qual o modelo e ou a numeração das valvulas solenoide da santa fé 2008 ???
Para compra, tem dois modelos sendo Lado D e Lado E.
Pelo ano do carro, gostaria de saber se as duas são iguais, com a mesma numeração e ou uma de cada?
Os códigos são:
Lado D: 243563-e000
Lado E: 243553-e000
CONECTOR 2 PINOS, LADO DIREITO CONECTOR CINZA***
PRODUTO NOVO, IMPORTADO, SIMILAR A ORIGINAL.
CÓDIGOS
24356-3E000, 243563E000,
solenoide LADO ESQUERDO
24355-3E000, 243553E000, CONECTOR PRETO
TEM NO MERCADO LIVRE ORIGINAL E PARALELO
Boa tarde! Gostaria de saber onde fica localizado o sensor de posição do comando de válvulas do banco1 na Santa Fé 2.7 V6 2010, pois acusou no escâner.