Liga na hora que coloca D ou Ré tenta arrancar ela morre.
Amigos sou novo aqui, começou ontem quando eu vou ligar ela ta com dificuldade de dar partida, quando dá partida engato marcha (D ou R) ela apaga. depois tento novamente ela vai. Oque sera isso.
Problema na santa fe 2.7 estalo e travamento das rodas traseiras
Boa noite pessoal sou novo no forum e estou com um imenso problema, acabo de comprar uma santa fe 2.7 e fiz uma viajem longa com ela e agora estou no prego aqui em caxias no Maranhão.
Minha santa fé esta travando as rodas traseiras a ponto de patinar as rodas e virar a direção mais logo em seguida dá um estalo muito forte como se estivesse quebrado algo e volta ao normal ja levei no mecanico 3x e pesquisei bastante uns falam que é modulo e outros falam que é diferencial estou desesperado o dinheiro ta acabando e não consigo resolver pra seguir viajem com minha familia alguem pode me ajudar? pode me ligar a qualquer hora ou no zap.027 981835139
Olha só colega. Pelo seu relato pode ser algumas coisas. Pode ser o acoplador do bloqueio de diferencial, diferencial, trizeta quebrada, semi eixo quebrado. Não sou especialista mas minha Santa fé teve um problema similar. O mais fácil para resolver seu problema seria desligar a tração traseira (fácil, retira o carda) e quando retornar em casa verificar o problema. Avisa aqui o que era o problema. Abs.
Boa noite a todos.
Tenho uma santa fé 2.7 2012 e estou com um problema de trepidação na carroceria quando acelera. A trepidação fica pior quando você tem que acelerar em curvas, ae você percebe que o carro trepida demais!
O que pode ser?
Agradeço orientações e sugestões
Poderia verificar se há algum coxim de motor ou de cambio com problema.O carro parado não trepida nada?A trepidação aparece somente ao acelerar?E piora em curvas?Verifique os coxins.
estava com esse proplema levei em uma mecanica trocaram caixa de direcao, braco axial,pivo de suspensao,oleo de direcao,alinhamento e balanceamento gastei 2.150,00 ficou a msma coisa mandei la de volta ai eles mexeram no cardan trocaram alguma pecas do cardan gastei mais 800,00 ai o carro ficou otimo, deve ser o msmo proplema seu, cardan
Homocineticas e cardan é bom verificar seus apertos de tempos em tempos(1 ano) ou quando se ouve trancos e estalos ao engrenar R ou D. quando se ouve um plec ou tranco mesmo estando no D quando o cambio abaixa marcha, pode ser um simples aperto dos para fusos do cardan.
Boa noite a todos!
Quero melhorar o que já é bom!
Ouvi alguns comentários sobre melhorar a suspensão e eficiência da Santa Fé.
Tenho a modelo 2014 3.3 V6 de 7 lugares.
Quais a melhor marca para kit de suspensão para deixar mais estável?
Existe alguma forma de melhorar a eficiência do motor principalmente no tempo de resposta de aceleração e consumo?
Já é um ótimo carro, mas se pode melhorar quero mesmo saber como.
Outra coisa, como faço para fechar e abrir automaticamente os vidros e teto?
Olá Boa tarde!
Faz duas semanas que eu comprei o carro Santa Fé/2011 aut. 4x4, e eu como prevenção levei para trocar todo o oleo do carro (oleo original), acontece que o carro de um dia para o outro ficou ruim, com uns barulhos estranhos, está patinando quando acelera e quando ele está frio precisa dar um tempo para ele pegar e com muita dificuldade. Fui fazer a medição do oleo verifique que faltava mas um litro fui la e completei mas mesmo assim o carro está ruim.
Agradeceria muito se pudessem falar o que pode ter acontecido.
Voce pedindo uma revisão geral do seu carro é o mesmo que assinar um cheque em branco!Leia o manual na parte do que deve ser feito em cada revisão ,baseado na quilometragem de seu carro e ou o tempo de uso e vá com calma e por partes.Se não a conta fica cara sem necessidade.
Boa tarde,
Colegas, minha Santa Fé, ano 2014, começou a apresentar a direção com defeito. O carro acabou de sair da garantia. Na concessionária fui informado que seria necessário realizar a troca da bucha da direção que estava quebrada. Serviço, em torno, de R$ 2.000.00.
Teria algum conselho? Adquirir essa bucha de outra forma? Minha esposa tem um I30, defeito similar ocorreu, e acho que foi a bucha também. Cobraram R$ 700,00. Fiz o serviço em um mecânico, que adquiriu a peça por 25 reais e com a mão de obra paguei em torno de 300 reais.
Desde já obrigado
amigo, tive o mesmo problema na minha santa fe, esse é um defeito cronico de varios carros da hyundai, é o mesmo defeito do i30, é so vc ir no mecanico que fez o serviço no i30 da sua mulher que ele fará na santa fe tb
Ola , Tenho uma Santa Fe 2010 estou há 09 meses com ela e ao sair com o carro, quando acelero (arrancada) o carro demora pra responder . Piso bem fundo , bate mais de 3.000rm chega há uns 35km/h e pega no tranco mais mesmo assim lentamente. Não sei o que esta acontecendo . O pedal dos freios não estão acionados , nem nenhuma outra função de tração e etc , mas ele fica assim. Obrigada ????
Karina, é bem estranho esse comportamento. Normalmente até os 2000 giros o carro anda 'normal' (sem correr mas vai ganhando velocidade). Acima dos 2500 giros ela realmente acorda.
Eu tive esse problema e era um sensor do câmbio. No meu caso ele havia sido solto por um rapaz enquanto checava se havia algum vazamento atrás do motor. Ficou exatamente como mencionou. Ficou chocho, acelerava e não ia, só acelerando bastante e mesmo assim sentia como se o carro tivesse 50 toneladas.
Pessoal bom dia, depois que fiz uma viajem de 1200kg com um Santa Fé 2010 80.000km, na estrada ela saiu uma fumaça branca, parei e vi que era óleo que saia perto da caixa de marcha, quando cheguei, troquei o retentor. Entretanto o carro começou a dar tranco, mais quando o carro ficava mais quente. Deixei e uma oficina e não conseguiu arrumar, fez testes nos bicos e bobinas e nada de melhorar o carro. Levei em uma outra especializada na marca, dai trocaram as bobinas, limparam os bicos e mesmo assim o carro não melhora.
ontem fui a 150km e quanto estava a 70km, fez um barulho de estouro atrás, como se fosse estouro de pneu, porem quando fui ver, estava óleo para todo lado, o diferencial estourou.
alguém pode me ajudar, será que os trancos era do diferencial? e como acontece isso com um carro de 80.000km.????
José Iran, pela sua descrição com certeza o problema é no diferencial. Mas nunca ouvi nem vi nada paraecido. Meu Santa Fé tb é 2010 (V6, 3.5) está com 130 mil km e não tive nenhum problema. Por outro lado, penso que seu carro está na garantia = 100 mil Km. Se estou certo, leve a uma revenda autorizada e passe o abacaxi prá eles.
Resolveu? Estou com o mesmo problema no meu carro ele deu um tranco e a partir desse trampo toda vez que troco da primeira para segunda ele dá um solavanco
Boa noite amigos, alguém aqui é do RJ ? não consigo achar alguém que faça um serviço para identificar e resolver meu problema. meu santa fé 2011, modelo 3.5 "as vezes / quase sempre" se treme todo quando arranca com ele... nas arrancadas... uns estalos bem fortes vindo das rodas traseiras, parecendo que não se encaixou direito as engrenagens... alguns amigos disseram que é o acoplamento do diferencial traseiro, mas o engraçado é que outras vezes, quando fica piscando no painel o sinal de tração ai o carro fica ótimo.... não entendo quero fazer um orçamento mas não sei onde levar ! o que me leva a crer que deve ser um problema eletronico, pois se ele fica"bom" quando acende aquele indicativo de tração é porque não tem nenhuma engrenagem ou rolamento quebrado... senão seria continuo o problema.
preciso realemnte de ajuda
ah preciso tambem comprar os amortecedores aqui no RJ e não acho lugar nenhum para comprar.
Pessoal vou realizar a troca do óleo da caixa de transferência e também do diferencial traseiro, pelo veículo está chegando nós 100km.
Percebi que no diferencial traseiro tem um bujão 22 na parte inferior e outro na parte traseira para colocar o óleo, agora na caixa de transmissão tem um bujão 22 na parte inferior pra retirar o óleo mas não sei por onde colocar o mesmo. Alguém tem alguma dica por onde colocar o óleo?
Só pra completar o óleo a ser utilizado será Valvoline Synpower SAE75w90 na quantidade de 0,7l em ambas as partes.
Voltando ao assunto das pastilhas bosh cerâmica bn1202 só tenho elogios ao produto excelente qualidade de frenagem e 0 ruido.
Bom fds a todos!
Luiz, vou levar a minha para trocar e tentarei ver o procedimento e aviso você. O óleo é 75w90 GL-5 ou superior. Caixa de transferência 0,8L e eixo traseiro 0,9L.
Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.)
Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116.
Bora deixar a nave no talento! Hehe
Não economize
Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas".
"Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda.
ligue e faça seu orçamento.
trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro.
Alpha Super troca de óleo
11-3554-6817 ou pelo whatsapp (11)96667-8430 lima
Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
bom dia pessoal, estou com problemas no meu Hyundai Santa fé versão 2016
O meu carro é a gasolina mas eu abasteci gasóleo ainda cerca de uns 12 quilômetros e foi a baixo, depois tentava ligar o carro e ele ia abaixo por si, já limparam o deposito e sistema , até agora contínua na mesma o carro liga mas não tem relantim
alguém pode ajudar-me o meu carro está parado a 2 meses
Amigos, boa tarde.
Comprei recentemente uma Santa Fé 2011/2012 e senti que a direção fica bem pesada ao manobrar o carro. Andando o volante fica normal, mas depois que esquenta e preciso estacionar ou algo do tipo, sinto a direção bem pesada.
Troquei: óleo de direção, fiz limpeza no sistema, mas não adiantou.
Alguém tem algum palpite?
No mais, excelente carro. A única coisa realmente é o consumo um pouco elevado.
Obrigado e abraço a todos.
Marcio qual oleo foi utilizado?
O manual exige óleo com especificação psf-3 ou psf-4. Onde não encontrei na CSS no e-commerce vi comentarem sobre Lubegard complete mais não encontro no Brasil agora me parece que o Febi(bilsten) 06161 atende as especificações.
Marilone, Existe um equipamento que força os sensores da roda identificar que está patinando e testa a reação do modulo. Se o sensor não estiver identificando isso, o modulo não vai fazer nada, porém acende luz no painel e grava mensagem no CB. O melhor é tentar identificar isso com esse equipamento. Torça para não ser o modulo rs.
Isto que voce viu ocorrer ,também ocorre em RAV 4 da toyota e também nas Santa Fé.Os diferenciais não são blocantes como as pickups com tração integral comandadas por alavancas de bloqueio de diferencial e reduzida.Como já me disseram estas que tem tração nas 4 e blocantes acionados por botões , comportam-se assim mesmo.Já vi toyota Rav 4 e Santa Fé encalhar no seco em rua inclinada ao entrar numa rua transversal com aquela canaleta de concreto para aguas pluviais.Desencane é assim mesmo!Nossas SUV's não tem diferencial blocante eficiente.Uma roda patina e a outra não Traciona.
Bia tarde, tenho uma Santa fé automática 2009/2010 quando está andando da uns trancos, o que pode ser? Gostaria de saber tbm se tem como desligar o 4×4.
Desde já agradeço pela atenção.
Elizabeth
Elizabeth, Foi feita a troca do óleo do cambio? A minha tem esse problema, mas são raras as vezes e por isso não me preocupado. Acredito que este problema está relacionado a algum sensor. Sobre a tração, o carro não tem botão para desligar (full 4x4).
Esse link vai explicar melhor a diferença entre 4x4, 4wd, awd e etc.
https://www.flatout.com.br/4x4-qual-a-diferenca-entre-tracao-integral-e-tracao-nas-quatro-rodas-e-como-elas-funcionam/
Creio eu que não tem como desligar totalmente.
boa tarde
tenho uma santa fe 2011, e mesma esta apresentando um problema qostaria d ajuda d voces
ao ligar qualquer hora do dia no painel fica acessar 3 itens controle d tra;ao, controle de estabilidade e luz d inj;ao ( esta em vermelho )
quando isso ocorre desligo carro espero 30segundos e retorno ligar mesma geralmete apaga
ja levei na concessionaria foi passado aparelho e nada d errado foi encontrado.... mas problema continua aparecer
aguardo e obrigado
André, mude de CC, pois o carro grava na memoria o erro que ocorreu e é necessário a CC passar pelo menos o que foi encontrado no scanner. O meu já apresentou um defeito parecido, mas não ficou com a luz vermelha igual o seu.
Apenas troquei a bateria e resolveu o problema.
Bom dia! Tive uma Santa Fé 2007/2008 que deu o mesmo problema. Depois de resetar várias vezes o erro e quase ficar na estrada, tomei coragem e levei na concessionária. Detectada falha no corpo de borboleta. Troquei e nunca mais deu erro e andou muito melhor. Custou caro mas no meu caso tava em garantia do revendedor e ele assumiu metade do valor. O total custou R$2.400,00.
Boa tarde
tenho uma santa fe 2011/2012 que apresentou um problema intermitente que quando se liga da tranco no cambio , ja passaram o escaneador e apresenta problema eletronico , porem ja fazem 90 dias que tento solucionar o problema mas nao estou obtendo enfase . ja trocaram os censores do painel inteiro e o problema continua deste tranco no cambio estou desesperada pois por todos que passaram dizem que nao conseguem encontrar o problema me ajudem por favor se caso voces saibam de algum problema semelhante ao da minha santa fe.
grata;
Márcia Franco
Marcia, boa tarde. Explique melhor essa parte do tranco. O problema acontece quando liga o carro e engata o cambio em D? O carro quando está frio, após a partida ele fica 'acelerado' e quando engata o carro da o tranco? Se sim, aguarda o carro esquentar e ficar perto dos 600 rpm e tente engatar.
Roni Bom Dia !!!!
É o seguinte , a luz do painel não se apaga por nada , ao liga ela o tranco já acontece ela só anda na terceira marcha . segundo o rapaz que esta averiguando me disse que ate o momento não conseguiu detectar pois me parece que segundo ele esta corrente não chega ao cambio consta como um problema eletrônico . já vai para 120 dias sem solução tanto fria quanto quente o motor o problema esta intermitente e não esta conseguindo chegar aonde esta o problema do qual se apresenta . já levei ate na autorizada Hyundai e não conseguiram detectar . o rapaz já passou por todos os sensores do painel e agora vai percorrer os chicotes . pois este problema começou ela não ligava na primeira vez no botão tinha que esperar 10 segundos ai na terceira vez pegava e ao andar começou este tranco no cambio , este problema do ligar foi solucionado mas o tranco não. aguardo uma resposta se possível .
grata;
Márcia Franco
Marcia, qual luz não se apaga? A sua é 2.4 ou 3.5 V6? Se tem luz ligada, tem alguma coisa gravada na memoria da central (injeção, do cambio ou da tração 4x4). Precisa levar em algum lugar que possua escâner que leia esses parâmetros. Se o cambio está em 3º marcha o tempo todo, é porque está em modo de emergência.
Bom Dia Roni
A minha santa fe e a 3.5 modelo 2011/2012 , a luz que não se apaga no painel é a da injeção eletrônica do qual foi passado o escane e detectou problema eletrônico , conforme ja lhe havia falado ela entra em modo de segurança . ja foi tentado a troca dos sensores do painel por inteiro e nao solucionou. ainda se encontra na oficina mas o rapaz me disse hoje que ainda nao consegue detectar aonde esta realmente o problema .
Márcia Franco
Marcia, Ainda não vi um problema parecido com o seu aqui no forum da santa fe, mas aparentemente parece ser um problema de comunicação entre os módulos (cabo com mal alimentação). Achei na internet um Azera com um problema intermitente, o carro entrava em modo de emergência e o problema estava no cambio (uma fita que ligava solenoide com mal contato). Qualquer um desses acima fica bem caro para arrumar, então seria melhor levar o carro em outro mecânico.
Boa tarde, a todos que estão nesse bate-papo.
Marcia, queira aproveitar a sua deixa e aqui registrar e solicitar ajuda também, pois tenho uma santa fé 2010/2011 3.5 v6, que está com um problema parecido com o seu.
Ao ligar o carro pela manhã ele apresenta um tranco na transmissão, como se coloca-se a 1ª marcha na marra, o barulho alterna em algumas vezes com som forte e outras com tons mais suaves, ao passar o dia o problema pode-se repetir ou não, o que fazer, pois já levei em alguns mecânicos e não resolveram o problema.
bom dia minha santa fé 3.5 v6 2011 de uns meses pra cá, fica dando uns estalos quando estou fazendo curva para
qualquer lado, não precisa virar todo o volante, enquanto estou com o volante virado mais ou menos meio giro fica o tempo todo estalando tipo. teco , teco, teco o tempo todo ai quando termino a curva fica tudo normal. o mecânico me falou que pode ser junta de homocinética, alguém do fórum ja passou por isso que possa me ajudar o que pode ser o problema?
Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo.
O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200.
Espero que ajude. Boa sorte!
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.
Minha santa fe 2009 faz um barulho tipo tec tec tec de vez em quando faz esse barulho para depois continua na parte do motor levei no mecanico e ele me disse que esse barulho e normal ele disse que é uma calcula que trabalha tirando ar do tanque de combustível algo assim queria saber se realmente e normal ou se tem Conserto pois é um barulho que me incomoda