Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1958 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

Anônimo

Led do retrovisor

Olá pessoal bom dia sou novato aqui no clube,tenho um santa fé 2011-12 e gostaria de tirar uma dúvida? Hoje percebi que ao ligar o alerta do carro os lleds do retrovisor do lado do carona não piscava, todas as demais lâmpadas do alerta estavam normal, alguém já passou por isso poderia me ajudar
R
Salvio, hoje desmontei meu retrovisor do lado do motorista.Se todas as lampadas não acendem ,pode ser que um dos dois fios estejam desligados.neste caso seria só verificar e conecta-los. Para tirar o espelho é só empurrar com a mão o lado de dentro para abrir uma fresta entre a carcaça do retrovisor e o espelho.Enfie dois dedos e force um pouco para começar a desencaixar o espelho.Com a outra mão sustente o espelho para evitar de cair ao chão ao soltá-lo.Ele tem que desencaixar em 3 pontos e isto ocorre isoladamente.É só encaixado com presilhas metalicas sob pressão.Tirando o espelho solte 2 parafusos de fenda phillips e retire o conjunto plastico transparente com os leds.Os dois fios aparecem e então verifique os contatos.Para montar faça as operações invertidas.Examine onde estão as presilhas que devem se encaixar e recoloque o espelho pressionando-o sobre os pontos de encaixe.Com calma para evitar quebrar o espelho.Nada que em duas ou tres tentativas não se consiga.Certifique-se que o espelho esta bem encaixado movimentando o espelho pelos botões de comando e forçando sua retirada para ver se realmente está bem fixado.