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Sidney Nascimento
Salvador - BA
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Boa noite.
O meu estava com o mesmo problema.
Quando mudava a marcha de ré para primeira ele dava um estalo.
Percebi isso qdo o Mecanico me mostrou com o carro parado mesmo.
Ele diminuiu 90% do barulho apertando o que ele chama de "tulipa" a porca que segura o disco.
Vale a pena tentar.
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Você reparou que para movimentar a alavanca de cambio ela está mais pesada?Experimente,conforme recomendação do consultor técnico,ao parar o veiculo,com o pé direito no freio e com o esquerdo acionar o freio de estacionamento, para depois colocar o cambio em "P"e então tirar o pé do freio para depois desligar o motor.Isto evita forçar as engrenagens uma contra as outras o que depois na próxima partida evita a alavanca de cambio ficar pesada para se engrenar ou a ré ou o Drive.Em aclives esta operação nesta sequencia é primordial.Isto evita os estalos ao se engrenar o cambio.Um aperto das homocineticas ou tulipas também se faz necessario.