Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Hyundai Santa Fe
Mini logo do Carro Club
/
Hyundai
/
Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
Seguir
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

F
Fernando Gomes Ferreira
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Santa Fé com estalos ao esterçar o volante

Bom dia Alexandre! Finalmente consegui resolver o problema Participei de vários fóruns na internet, e até que um amigo de São Paulo após ter passado pelo mesmo problema me orientou a trocar o módulo de tração(fica no lado do carona logo em baixo do porta luva) . Comprei no Mercado livre, deve ter a mesma numeração isso é crucial. O carro ficou 100% Já estava desesperado, levei na autorizada e condenaram várias peças do carro, diferencial, bobinas, cardã, entre outras. Um absurdo que chegava num total de 39.000,00 Os mecânicos iriam trocas as peças na sorte, pois nem sabiam qual o real defeito. Espero ter ajudado Abraço
2 curtidas
C
Olá amigo. Boa noite. Após esta troca deve ter resolvido pelo que descreveu. Estou com o mesmo problema. Se importaria em dizer o custo deste concerto? E sabe me dizer se pode agravar ainda mais o problema ou outras peças se não for trocado? Pergunto pq como vc mencionou, já gastei algum dinheiro e até agora não encontrei alguém que resolva o problema. Obrigado por compartilhar a dica.
1 curtida
F
Bom dia Cleberton! Graças a Deus resolvi sim. Primeiramente troquei o diferencial traseiro mas o problema continuou e depois de levar em vários mecânicos e autorizada( onde todas as visitas não obtive sucesso). Um amigo de São Paulo me orientou a trocar o módulo da tração, e foi aí que o problema foi resolvido. Gastei 1.500,00 no diferencial e mais 400,00 no módulo. Todos os mecânicos diziam que poderia andar assim mesmo, mas eu reparava que o barulho só aumentava. Caso resolva consertar te aconselho a comprar o módulo no mercado livre( deve ter a mesma especificações do seu veículo), a troca é simples eu mesmo troquei. Tomara que seu problema seja somente isso também amigo. Forte abraço Qualquer dúvida estou à disposição
1 curtida
R
Robert, na verdade este procedimento eu faço, mas não é este o problema. Após a primeira partida o carro apresenta o estalo e um tranco, mas depois fica normal. Obrigado.
R
Bom dia Amigo. estou com o mesmo problema, mas além dos estalos e tranco quando vc esterça ela trava uma roda traseira. O seu acontecia isso também? estou com um mecanico que disse que era bucha agora está dizendo que é o cardan.
F
Isso mesmo, uma das duas rodas travava e dependendo do piso até cantava pneu. Na época levei até na autorizada é o mecânico condenou cardã, diferencial e quase todo o carro... Mas pesquisando na internet e participando de alguns fóruns conheci uma pessoa de São Paulo e me orientou a trocar o módulo de tração. Verifiquei qual é o modelo do meu (fica logo abaixo do porta luva), comprei com a mesma numeração, foi 400,00 no mercado livre. Troquei e graças a Deus, e esse amigo de São Paulo o carro está 100%. Abraço.
2 curtidas
D
ola fernando boa noite estou com o mesmo problema com meu carro gostaria de saber onde vc conseguiu solucao, se possivel me envie alguma coisa
K
Estou com o mesmo problema mais porque não acuda no Scaner
K
Na verdade na primeira vez que passou o scaner deu alguns coisa sobre tracao foi apagado o defeito continua e não aparece mais o defeito na leitura do Scaner
F
Levei em vários mecânicos inclusive na própria Hyundai para passar o scanner. Mas nunca acusou nada. Depois solicitei que verificasse cardã e cheguei até a trocar o diferencial. Mas nada adiantou. Só resolveu quando troquei o módulo (fica no assoalho do lado do passageiro), na época foi R$300,00 no Mercado Livre. Boa sorte !
1 curtida
K
Só está restando eu trocar esse modulo