Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Hyundai Santa Fe
Mini logo do Carro Club
/
Hyundai
/
Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
Seguir
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

C
Cristiano Andrade
LocalizaçãoSão Paulo - SP

FREIO DE ESTACIONAMENTO

BOM DIA! TENHO UMA SANTA FÉ 3.5 2012 RECÉM ADQUIRIDA . MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE : QUANDO ESTACIONO EM UMA RUA COM PEQUENA INCLINAÇÃO O CARRO AINDA DESCE UM POUCO MESMO DEPOIS DE O FREIO DE ESTACIONAMENTO ESTAR PRESSIONADO E O CAMBIO NO P. ISSO É NORMAL?POIS MEU CARRO ANTIGO, UM CITROEN C4 NÃO DESCIA NADA MESMO EM LOCAL COM GRANDE INCLINAÇÃO. OBRIGADO.
R
Cristiano, ela sempre desce um pouco como voce reparou.Sempre aperte o pedal do freio de estacionamento ,coloque em P e depois desligue o veiculo.Se voce colocar em P ,desligar e depois apertar o freio de estacionamento! Voce vai reparar que ao liga-la novamente, ao tentar tirar do P a alavanca fica bem pesada pois as engrenagens dão uma encavalada.É um cambio com engrenagens e não um CVT com correia.
R
Cristiano, só reforçando mais um pouco o que o Robert informou e que está correto, é normal ter a sensação do carro descer um pouco, mas isso ocorre por que a traseira levanta (o peso da frente é jogada para trás) ou baixa (o peso é jogado para frente). Isso é normal por que o peso vai tudo para o eixo traseiro, entretanto, o carro DEVERÁ ficar parado apenas com o freio de estacionamento (freio de mão/pé) e se não ficar você precisa regular. Procedimento certo para parar o carro: Estacione o carro, pressione o freio de estacionamento e depois solte o freio normal (o carro deverá 'descer'e depois ficar parado) e coloque a alavanca no P e desligue o carro. Em vias retas eu não coloco o carro em P, mas existem carros que 'reclamam' quando não é feito isso. O meu Astra faço isso desde sempre e com 160 mil KM nunca deu problemas e a santa fé e está com 150 mil KM e também nenhum problema.