Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Hyundai Santa Fe
Mini logo do Carro Club
/
Hyundai
/
Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
Seguir
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

M
Moisés Dantas dos Santos
LocalizaçãoJoão Pessoa - PB

Comprar Santa fé 2011 defeitos

Olá a todos, sou novo por aqui! Estava pensando em comprar um Santa Fé 2011 ou 2012, mas dei uma lida nas mensagens aqui e vi vários relatos com diversos problemas apresentados agora fiquei com receio de comprar! Me parece que são vários problemas crônicos e são difíceis de solução e custo elevado? O que devo observar antes de adquirir uma 2011 ou 2012 usada?? Desde já agradeço.
R
Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
R
Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio. Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes. É um excelente carro!