A
Antonio Jose do Nascimento Martins
Fortaleza - CE
H
Bom dia Antônio, estou com o mesmo problema na minha SF 2.4 2012. Tenho procurado alguns mecânicos confiáveis e pesquisado um pouco a respeito antes de fazer o reparo. O que constatei até agora é que o problema está na homocinética, só não troquei ainda pq ainda não sei se o reparo pode ser feito apenas na homocinética ou se será necessário substituir todo o semi-eixo.
O notícia ruim é que não sai muito barato. Na concessionária aqui na minha cidade o semi-eixo dianteiro direito completo custa R$4.400. Também é possível importar, mas sempre existe o risco de a peça chegar errada (por causa de variações de modelo), encontrei uma empresa em SP que traria um semi-eixo compativel pra mim dá Flórida por R$1.200.
Espero que ajude. Boa sorte!
A
Se o problema está na homocinética, não precisa trocar todo o semi-eixo. Eu comprei uma no Mercado Livre, nova, da marca Vetor. Custa entre R$ 250,00 e R$ 300,00, já com coifa, graxa e cinta metálica. Já rodei 20.000km e por enquanto está tudo bem.
L
Já tive o mesmo problema com a minha 2011, era realmente a homocinetica, porém pedi para o mecânico desmontar, lavar e colocar graxa nova e tudo voltou ao normal.