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Luiz Fagundes
Patos de Minas - MG
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Roni o Valvoline atende especificação Gl-5 além de ser 100% sintético e MADE IN USA, agora referente a quantidade a colocar o manual indica 0,7(0,74US qt.)
Acabei comprando também fluido Pentosin dot-4 FMVSS116.
Bora deixar a nave no talento! Hehe
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Então e está a diferença. Agora o estranho é a 2.7 levar mais óleo que a 3.5 10/11. Na troca vou ver em recipiente graduado quando de oleo vai descer.
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Não economize
Profissionais de transmissões automáticas são categóricos em relação à troca do lubrificante. "Independente do que os fabricantes recomendam para as trocas, prefiro o máximo de 30 mil km rodados (com fluido mineral) e, para os sintéticos, até 50 mil km. Rodar mais do que isso pode sair caro: o desgaste de componentes internos, como os discos de fricção, engrossa o fluído. Se ele já está escuro, é sinal de contaminação e de que já perdeu suas propriedades lubrificantes. Daí, filtros internos se entopem e o lubrificante não circula bem pela transmissão. Neste estágio, o condutor percebe perda de rendimento, trepidações ao arrancar e nas trocas de marchas".
"Em longo prazo, o óleo cheio de partículas pode até travar um câmbio. O ideal é fazer logo a manutenção antes que os custos aumentem", Quando o problema fica sério, muitos donos preferem colocar seu automático à venda.
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trocamos 100% do fluido da transmissão e filtro.
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Caro Luiz, tenho um Santa Fé 2010/2011, 3.5, tração integral e já fiz a troca dos lubrificantes da caixa e do diferencial. Quero fazer apenas um alerta: procure uma oficina especializada pois o lubrificante do diferencial não escorre totalmente por gravidade. É preciso sugar com uma bomba apropriada senão fica resíduo de óleo velho. Fique atento e boa sorte.
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