Logo do Carro Club
Lupa / buscar
Lupa / buscar Hyundai Santa Fe
Mini logo do Carro Club
/
Hyundai
/
Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
Seguir
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

A
Antonio Denis Rocha
LocalizaçãoBrasília - DF

Barulho no motor na partida a frio

Senhores, tenho um Santa Fé 2010/2011, V6, 3.5 que comprei zero km e está com 131 mil. Perto dos 120 mil km = há 6 meses + ou - , começou a fazer um barulho ao dar partida pela manhã. O ruído dura 2 ou 3 segundos e parece que alguma peça, talvez a corrente, está girando sem lubrificação. Em todas as demais partidas do dia não ocorre o ruído. Alguém já teve problema semelhante? Como resolver? Obrigado
1 curtida
R
Antonio, esse não é o problema do kit cvvt?
1 curtida
A
Roni, Já ouvi falar disso sim mas sei pouco a respeito... vc pode me explicar melhor? Tem solução? Conhece alguem que resolveu?
R
Boa tarde. Então, não tenho muitos detalhes sobre o problema, mas sei que é algo de lubrificação do sistema. Olha esse vídeo https://youtu.be/XurMtOewi4w veja se o barulho é igual. Se for é o famoso problema no cvvt. Tentei ver na CC se fazem a troca gratuito. O que vou dizer deverá ser pesquisado antes de fazer, mas se for lubrificação (falta de oléo nas peças), será que se colocar militec não melhora? Pelo jeito do problema, após o oléo subir o barulho para, então na teoria o militec vai melhorar o barulho. Antes de gastar o valor na CC para substituir o kit cvvt, tente isso. Custa perto de R$80 reais.
L
Sou adepto ao uso do Militec1 tanto que em todas as trocas do gol g4 que trabalho coloco 1 frasco (hoje está com 215k). Quando comprei a SF eu possuia em casa 1 frasco coloquei não alterou em nada. Se bem que 1 frasco se trata apenas 4 litros de óleo na próxima troca vou colocar 2 frascos e ver no que dá.
R
Olá pessoal que tem a santa fe 3.5 e faz barulho forte no motor quando funciona a primeira vez no dia, a minha sempre fazia esse ruído que é a corrente que faz barulho segundo mecânico experiente aqui, por acaso resolvi trocar o óleo original que sempre trocava na concessionária pelo óleo 5w30 da Mobil e o barulho fui dia a dia diminuindo e praticamente zerou depois de um mês, segundo mecânico esse oleo deixa uma película protetora e pra tirar e prova real fiz a revisão dos 70.000km na concessionária e colocaram o óleo da shell 5w30 novamente e não deu outra .. no outro dia o barulho estava lá horrível... resultado... perdi esse oleo e troquei novamente 2 dias depois e novamente o barulho foi diminuindo... espero ter ajudado. Obrigado.
4 curtidas

Rodrigo Magueroski, sabe informar formar qual Mobil 5W30 você utiliza? Estava verificando aqui e tem 3 modelos do sintético, Mobil 1 ESP Fórmula, Mobil Super 3000 Fórmula e Mobil 1.
3 curtidas