Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
Logo Hyundai
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1958 postagens
Seguir
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

Motor 2.4 Santa Fé 2012 travou do nada

Prezados, Venho relatar e pedir informação para o grupo; a pouco mais de 2 ou 3 semanas do nada o motor da minha SANTA Fé 2011/2012 travou o motor. Foi levada pra retifica e nada de anormal foi detectado que justifique o motor travar. Não foi queima de cabeçote, não ha borra no motor pelo contrario o motor esta super limpo... a suspeita é que a bomba de óleo apresentou um mau funcionamento afetando o virabrequim + 2 bielas... Esse motor é o mesmo do SONATA que já apresentou um serio problema de existir fuligem residual de fabrica que ocasiona o colapso do sistema. Poderiam me ajudar; estou extramente chateado com a marca e não aceito um carro com 64.000 km bem cuidado com revisões ate 40.000 em concessionaria e as ultimas em oficina de primeira linha com óleo adquirido na concessionaria. Por favor gostaria de saber como proceder frente a marca _ Hyndai America ou mesmo o representante legal, grupo CAOA. Aguardo comentários; obrigado!
1 curtida
S
Prezado Wanderley, Também sou propriedade de uma SF 2011/12 2.4 e quarta passada ocorreu o mesmo comigo. O motor travou do nada. Óleo normal, trocado sempre na quilometragem correta (alternava entre F1 Master e Total, sempre o 5x30 sintético), carro muito bem cuidado sem dar pau. Manutenção e revisão em dia. Revisei na cc até 60.000 e 5 anos. Hoje o carro está com 92mkm. Está aberto o motor e o principal problema são peças que a Caoa sequer vende motor parcial. Penso que como está fora do período coberto pela garantia e deixei de fazer revisões na cc não há o que, de minha parte, reclamar junto à CAOA. Mas estou aberto a sugestões e orientações dos demais membros do grupo.
2 curtidas

Pompeo
há 2 meses
Mercado livre tem motor parcial a venda com garantia, custo em media 8 a 10 mil.