A
Andre Luis
Americana - SP
R
Se voce levar numa oficina e passar o scanner na injeção voce vai saber se são velas o sonda lambda. Coloque gasolina comum em postos de 1ªlinha e ande observando o computador de bordo no modo consumo instantaneo para voce aprender a acelerá-la.Arrancou,ao conseguir chegar na velocidade desejada vai tirando o pé do acelerador que ela continua andando e cai o consumo isntantaneo.e vai dosando o acelerador.Ficar com o pé no acelerador achando que está acelerando constante ,voce vai faze-la gastar mais.Minha 3.5V6 faz na cidade ,transito fluindo 7.5 km/l ,na estrada veloc 110 km/h piloto automatico faz 10 km/l.Transito de São Paulo , para e anda,na hora do rush ,aí dá o desespero, fazendo 5 km/l.
Vai experimentando o modo de dirigir que vai melhorar estas médias.
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Justas as palavras do Robert. Percebi diferença no pisar do pedal. De fato depende do motorista e já aprendi a guiar a "Ursona".
Opte por arrancadas leves e progressivas. O piloto automático equaciona bem o consumo, até dentro da cidade. Diferente de outros veículos em que o piloto automático não trabalha nesse objetivo, mas sim no alcance final da velocidade programada. Mas quer ver a Santa Fé beber? Subidas... Aí sim, o consumo acompanha o nível do aclive!
Outra observação: verifique o filtro de ar do motor. Quanto mais sujo, menor a mistura boa de ar no combustível, maior o consumo.
Espero ter contribuído.
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Andre, tudo bom.. bom essa questão e muito relativa.. como : como você dirige.. lugar onde você anda.. por exemplo : tenho uma 2014 ela faz no máximo 6,5 na cidade e consegui no máximo fazer 10 na estrada.. observe os da uma olhada nos pneus (olhe também as calibrações) , filtros (de gasolina tb) , velas, modo de condução.. se a tecla eco esta acionada..
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